sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Era uma vez...


Neste canto aqui, falarei sobre a minha arte maior, a que mais me é querida, talvez por estar presente em todas as outras: a Literatura. Há muito considerada a "arte da palavra", pra mim Literatura é a arte da vida, da apreensão desta de forma que ela seja repassada, por longos e longos tempos. Há quem diga que uma imagem valha mais do que mil palavras. Por mim pode até valer, mas ao menos as palavras são de graça! Brincadeiras a parte, quero falar de Literatura não como coisachata, que meus alunos diziam ser na escola. Mas como o que ela realmente é, a expressão de sua cultura, do povo pelo qual é produzida. Como uma verdadeira, ora mais refinada, ora mais desbocada, contação de histórias. Talvez aqui, que me é terreno mais conhecido, eu fale sobre alguma característica técnica, mas apenas como forma de ilustrar, sem nenhuma pretensão de ser articulista de jornal, apenas com a intenção de não deixar a escritora Patrícia morrer. E qualquer coisa, podem meter a boca, que eu deixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...