sábado, 26 de janeiro de 2008

"Dinheiro na mão é vendaval..."



Não, dinheiro não compra felicidade...Mas compra meus livros, meus cds, meus filmes... Muita gente por aí despreza o conceito de que com o dinheiro podemos ser felizes sim, afinal de contas ele é o que paga nosso suor...
Não gosto desse estilo São Franscisco, que vive pregando que o consumismo nos leva pra longe do bem, do Senhor ou do que diabos quer que seja (mas lá no fundo sonha em ganhar na
MegaSena). Isso é hipocrisia! Todos nós gostamos de consumir. Quem não gosta de gastar dinheiro que atire o primeiro cartão de crédito! Mas o bom senso é sempre uma boa pedida. Eu não preciso de muita grana pra ser feliz, só o suficiente pra poder manter meus luxos (porque,
infelizmente, no Brasil, cultura é artigo de luxo)...

Como diria o sábio Paulinho da Viola, "dinheiro na mão e vendaval, dinheiro na mão é solução, e solidão"... A moeda tem dois lados, nós só precisamos escolher um que nos faça bem...

Especial para o TUDO DE BLOG
Pauta: Dinheiro compra felicidade?

3 comentários:

  1. a música encaixou perfeitamente ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post. O que eu acho é que dinheiro não compra o amor, uma amizade verdadeira, mas com ele podemos ser felizes, porque, tipo todo mundo fica feliz quando ganha aquela blusa super linda au quando viaja para aquele lugar que fez parte dos sonhos durante anos...e tudo mais.
    É realmente hipocrisia essa coisa das pessoas falrem mal do consumismo quando no fundo todo mundo queria ser rico pra comprar o que desejar...

    ResponderExcluir
  3. E a Patty está aqui de novo! Só pra constar: comprei "As horas", e ja li sobre toda a vida de Virgínia Woolf. E isso pq fiquei lendo o blog da minina má.. Compre AL Pacino, Oscar Wilde e Adriana Falcão tb. E isso, complementa duas coisas... 1ª: dinheiro não compra sentimentos, mas compra o que enriquece a minha alma, e deixa meus olhos brilhantes e contentes! 2ª: é um alívio mais q alegre saber q vc continua espalhando suas idéias por aí! Pq foi lendo seu blog q descobri coisas legais (vc descreve as coisas como ninguém! É realmente empolgante!) Fazia teeempo q não te deixava um oi no blog. Desculpe..
    Te mais
    Dna Lua
    *

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...