domingo, 12 de outubro de 2008

Perdões e esquecimentos

Não acredito em perdões. Muitos acham que todas as pessoas do mundo merecem ser perdoadas. Eu não. Se você gosta de alguém não há porque lhe fazer o mal. É um princípio tão simples, tão bonito. Aprendi desde cedo a não fazer aos outros o que eu não gostaria que fizessem comigo. E sempre esperei que os outros agissem da mesma forma. Hoje, depois de alguns bons anos aprendendo o quão diferentes são as pessoas, sei que por muitas vezes erramos, e que devemos assumir nossos erros sim. Mas isso não quer dizer que o próximo deva sempre “passar a mão em nossa cabeça”; até porque seria hipocrisia por demais dizer que, depois de todo choro e toda raiva, tudo passou, como uma tempestade que se transforma em arco-íris. Acho que o que não tem perdão acaba sendo esquecido. Mas esquecer não é perdoar. Na maioria das vezes, apenas deixamos que a dor caia no esquecimento, para que nosso coração não endureça, e para que a vida não seja uma lista sem fim de perdões...

Post para o Tudo de Blog [pauta: Perdão tem Limite?]

5 comentários:

  1. Olha eu acho que perdoar não é difícil.O difícil mesmo é esquecer,é fácil falar Ha eu desculpo e muito difícil é não ficar com aquilo na cabeça!

    Adorei seu blog!
    Visite-me!
    haa tira o código dos comntários por favor!

    ResponderExcluir
  2. legaal :0
    olhaa to de blog novinhuu,devido a uns problemas no outro.
    Passando rapido(porem eu li viu?)!

    bejooo

    ResponderExcluir
  3. O perdão não é passar a mão na cabeça do outro, e sim saber que todos nós podemos errar, e dar uma nova chance. A mágoa fica, mas acaba um dia, sim! E só ter paz (paciência).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Teatro Mágico também diz que esquecer não é perdoar! heuhae
    E ser oldschool é bem bacana mesmo :)


    :*

    ResponderExcluir
  5. Patricia desde ontem que tô gamada no seu blog ô estrupicia! Acredita q eu vivo chamando quem eu gosto assim O.O Amei você^^

    Falando agora do seu texto concordo com vc.
    Agora me diz uma coisa perdoar e não esquecer é perdoar realmente? Por que eu perdoo, mas não esqueço o.O

    Se prepara para ver minha cara e minhyas palavras com muita frequencia aqui, e se vc não gostar, a culpa é da Ju Gervason q falou sobre vc no blog maravilhoso dela, agora 'guenta!!!

    Beijos querida *.*
    Mikaelly Andrade
    www.escrevedoramikl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...