sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Por entre aranhas, descobertas e felicidade (a.k.a. a odisséia de morar sozinha)

Pela inatividade do blog, muitas pessoas devem ter previsto que já me mudei. E, ao contrário das previsões dos pais de santo do Globo Esporte, essa está certa.
Uma semana e meia de casa nova. Não vou completar duas porque estarei no colo de papai e comendo a comida de mamãe. Sim! Eu sou uma mulher independente e blábláblá, mas o santo aqui é de barro meu filho!
O dia da mudança foi melhor do que eu imaginava. [Dica: se for mulher, finja que é frágil, e não sabe fazer coisas como instalar o chuveiro ou trocar lâmpadas. Os caras da mudança ficarão com dó e farão pra você! Logo, poupará trabalho] [E se for homem? Se vira malandro! Achou que só porque pode fazer xixi em pé o resto da vida é fácil?!].
Estranhei o novo cafofo no primeiro dia. Tanto que nem uma garrafa de vinho conseguiu me derrubar (se bem que, em situações normais também não derrubaria).
E com o nascer do sol, veio a tarefa mais dura: a primeira limpeza. Se eu soubesse que a casa estaria imunda [não, eu não disse suja, eu disse IMUNDA!] teria contratado alguém pra limpar [Dica: guarde uns trocados e pague alguém pra limpar o lugar antes de se mudar. Porque ficar movendo os móveis enquanto limpa não é lá muito agradável!].
Depois da casa limpa e arrumada, fui, lépida e faceira, pedir China'n box e assistir The Big Bang Theory [que merece um post só pra ele de tão bom que é!]. E, junto com a comida, recebo companhia [não,infelizmente não foi um entregador multi-uso], uma aranha gigante na entrada da minha porta! Em uma reação absolutamente hetero, fugi da tal e fui pedir ajuda aos vizinhos [Sim! De pijama! Uma cena linda que também merece um post individual.] [Dica: se for morar em Curitiba, detetize a casa antes de se mudar. Afinal de contas, as aranhas marrons são um patrimônio da cidade, mas, ao contrário dos prédios, essas podem ser exterminadas sem dó nem piedade!].
Após o pânico, eu e a casa nos entendemos. Ela já tem até meu cheiro: fumaça de cigarro+fumaça de incenso+querosene [que será devidamente explicado no post sobre a Dona Aranha, que, ao invés de subir pela parede entrou foi pela porta mesmo!]. E descobri que quando se mora sozinho a audição melhora em níveis absurdos. E com ela as neuroses de achar que o canto dos passarinhos [que há tempos eu não ouvia] é barulho de rato.
No fim das contas [e bota contas nisso! Prepare seu bolso caso queira desfrutar de sua própria companhia! Porque eu descobri o quanto sou cara!], estou feliz... Nos próximos posts conto os pormenores e pormaiores...
Por ora, termino com uma música que se encaixa perfeitamente neste meu momento:

"Quem foi que disse, que é impossível ser feliz sozinho?
Vivo tranquilo, a liberdade é que me faz carinho.
No meu caminho, não tem pedras nem espinhos.
Eu durmo sereno e acordo com o canto dos passarinhos."
(Marisa Monte - Satisfeito - Do cd Infinito Particular)

9 comentários:

  1. hauheuaheuahuehauheuaheua

    se tem uma coisa que eu aprendi foi isso...pagar faxineira antes de mudar...vale a pena pq a mudança por si só já faz uma nhaca das braba...agora tou curiosa...atualiza com o resto das histórias...

    e eu té sei instalar chuveiro...mãs Papai me ajudou na última mudança...amém...

    mas enfrento alagamentos, curtos circuitos, blecautes...sou meio molé macho...mas vc que tá certa...hahaha

    e a delícia de morar sozinha...eu pelo menos amoooo!

    Boa Sorte e Boas Festas Beibe

    ResponderExcluir
  2. Ah, como eu queria morar sozinha! Mas meu orçamento [ainda] não me permite essa glória...
    Tou curioooosa pra saber como ta sendo! Beijão, moça
    =*

    ResponderExcluir
  3. Ah, como eu queria morar sozinha! Mas meu orçamento [ainda] não me permite essa glória...
    Tou curioooosa pra saber como ta sendo! Beijão, moça
    =*

    ResponderExcluir
  4. Morar sozinha, viver sozinha, dormir sozinha!
    Mas tomar café sozinha, eu não deixo! ^^

    ResponderExcluir
  5. hauheuaheua

    descuuuurrrpaaa tiiiaaa!

    proveita e veja diquinhas do brógui de organização...e aguardo suas histórias...

    ah a demente aqui tme 2 blógs...hauehuaheuaheua

    beijos e Boua sorte

    ResponderExcluir
  6. É sempre um fazer ler seus textos.

    [Retribuindo o que me disseram numa madrugada de sexta para sábado... ;)]

    ResponderExcluir
  7. Caraca... A frase correta é
    "É sempre um prazer ler seus textos."

    Porcaria de teclado... Damage!

    ResponderExcluir
  8. Nossa moça muito boa esse post de vc e sua casa nova ! Bom tambem pretendo morar sozinha ano que vem , vlw pelas dicas... bjux

    ResponderExcluir
  9. Deve ser estranho morar sozinha no começo, mas com o tempo acustuma, eu imagino... Hehe
    Você deviia ter pagado alguém pra limpar a casa antes mesmo :x
    E detetizar...
    Mas agora já passou né! Hehe

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...