quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Chegadas e Partidas...

A última semana do ano sempre me causa duas sensações: alegria e medo. Alegria por ter sobrevivido a mais um ano nessa terrademeudeus; por ter ao meu lado pessoas que amo e admiro; por poder sorrir ao olhar pra trás e ver o quanto realizei. O medo, por outro lado, é por não ter visto o tempo passar tão rápido; por não saber se o próximo ano será tão bom; por não ter feito tudo aquilo que gostaria.
Hoje fiquei pensando sobre essa ansiedade que toma conta das pessoas quando o assunto é "ano novo". Sobre essa esperança de que "agora vai ser diferente". Sobre esse descaso tamanho com o ano que passou.. Será que se nos doássemos mais, teríamos tanto do que reclamar? Será que se vivêssemos cada dia como0 se fosse o melhor e único, passaríamos tanto tempo sonhando com o amanhã?
Eu acho bacana ter esperança no amanhã, mas não concordo em usá-la como um coringa caso nada dê certo. Às vezes me parece que passamos muito de nossas vidas agindo como a Dona Cigarra [coadjuvante da Dona Formiga]. Ser feliz dá trabalho, minha gente! É preciso batalhar, um dia de cada vez, todos os dias, pra que se possa, no final de cada dia, de cada ano, saber que se fez a vida valer a pena. Por isso que hoje estou de braços abertos pra receber o ano que chega [ano do Sol, by the way]. Ao mesmo tempo em que me despeço saudosa do ano que passou. Um ano no qual batalhei tanto; realizei tanto; e fui tão feliz... E, mais uma vez, me vejo citando meu mantra preferido do Bruxo do Cosme Velho "Vida é luta! Vida sem luta é um mar morto no meio do organismo universal!".
Agora, aproveitando o Top5 atitudes de 2009, deixo aqui um Top5 melhores momentos de 2008. Pois o ano pode ter acabado, mas vai ficar pra sempre na minha história.
1. Fazer mestrado.
2. O tri-hexa conquistado pelo São Paulo.
3. Ter uma casa só minha e de minhas manias.
4. Descobrir que todos os dias há muito o que aprender e agradecer.
5. Ter, mesmo que longe do corpo, amigos e família perto do coração.

Que 2009 seja um ano do qual possamos no orgulhar, todos os dias! Cheio de saúde, risadas, força de vontade, amor e realizações.
E que possamos nos encontrar sempre por aqui, ou por onde o vento nos levar.

8 comentários:

  1. Feliz 2009 pra vc Patrícia, cheio de risadas, realizações, amor e com menas aranhas.. rs!

    Bjo! Gabi!

    ResponderExcluir
  2. bom... soh discordo do sp... o gremio tinha td pra ir até o final... enfim... q nao fiquemos usando coringas pra sermos felizes.. q a gente lute... sempre
    besos

    ResponderExcluir
  3. Oláá ^^
    Seu Blog estáh super show =D
    Fiz um Blog pra mim
    Talvez não estejá SUPER legal maiss ta manerinhu ;D
    Dáh uma passadinha láh ?
    Beijãoo =*
    Nany

    ResponderExcluir
  4. Oiiie. Muito legal o seu Blog ;D Ameii, ameii!

    Fiiz um novo hooje e to afim de conhecer novas pessoas!

    Passa lá depois

    BeijOos

    ResponderExcluir
  5. Puxa... acho que é a primeira vez que visito teu blog! E fiquei feliz com esse post! Foi um soco na minha cara! Rsrsrs. É, às vezes um soco pode ser uma coisa boa. O que aconteceu agora. Reclamei mto do ano que se foi... não foi um bom ano pra mim! Mesmo eu tendo tentado. Mas coisas externas, fizeram-me feliz, então, não foi de todo ruim... a vida é feita de momentos e tive meus momentos gloriosos, contudo, os tenebrosos (mtos, mtos) tbm fizeram parte do meu ano... como gostaria de voltar no tempo! Já que o tempo não volta, estou apostando neste ano de 2009! Que em 2010, possa olhar pra trás e sentir que o ano de 2009 me deixa saudade... Ah... e Saudações Tri, que valem Hexa!!! Esse foi um dos momentos da minha glória! Orgulho de pertencer a nação Vermelho, Branco e Preto!!! Bjos Patiii, que se 2009 seja repleto de realizações!!! Carol*.*

    ResponderExcluir
  6. "Vida é luta! Vida sem luta é um mar morto no meio do organismo universal!"

    Essa tá há muito no meu perfil... E o bruxo tem toda a razão.

    Que 2009 venha e que venha forte, pq eu vou pra cima dele com tudo!

    ResponderExcluir
  7. 2009 cheio de lasanhas, cafés, ombros pra chorar (mas não motivos pra isso), sorrisos pra compartilhas e pedreiragens aleatórias pra nós dois!

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...