segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Obama, BBB e falta de surra.

Essa semana fui bombardeada com notícias sobre dois acontecimentos: o início do BigBrotherBrasil e a posse de Barack Obama. E toda a balbúrdia feita em cima deles, me fez parar pra pensar porque diabos tantas pessoas idolatram essas "celebridades"?
Qual é a explicação racional pro fato de pessoas a-pa-ren-te-men-te normais ficarem gritando e se descabelando ao lado de uma casa de vidro por causa de um produtor de eventos? Por que demônios há gente desmaiando de tanto frisson quando o Obama passa?
Primeiro caso: Mr. Barack Obama. O quê diabos ele tem de tão especial assim [além, é claro, do fato de ser o presidente de uma das grandes potencias mundiais]? Confesso que não acompanhei a fundo toda a campanha eleitoral [até porque não fiz isso nem com a nossa, mea culpa]. Só sei que o homem ganhou, e se transformou em celebridade! Tem gente que não sabe o nome do prefeito da própria cidade! Mas 'tá aí, toda prosa declarando admiração pelo Obama.
Acho bacana que ele seja um cara contra a guerra e coisa e tal. Mas, so what? Vai virar deus só porque é o primeiro presidente negro dos Estados Unidos? Eu me recuso a acreditar que ainda hoje exista essa classificação entre negros e brancos [embora ela esteja na nossa cara, ridiculamente sendo sustentada]. E pior, que, ao invés de relevarem as qualidades de bom administrador do cidadão, o que tornam louvável é a cor de sua pele.
Agora, o segundo caso: as criaturas do BigBrother. Eu acho que esse povo que fica gritando e perdendo seu tempo com essas "celebridades" 'tá precisando de uma boa surra, isso sim! Eu já desisti de tentar entender o programa e sua audiência. Que se dane se a mina quer ficar esfregando a bunda na cara de um bando de marmanjo, e os pais dela ainda pagam payperview e acham graça. Isso não é da minha conta mesmo... Mas eu queria entender o porquê de tanta admiração por pessoas que até semana passada eram meros zéninguéns. Se Manoel de Barros passar na frente da maioria dessas pessoas, elas vão achar que é só mais um velhinho [embora seja um de nossos maiores escritores]. Agora, se passa um cara do BBB, nooooossa! É gente correndo, tirando foto, pedindo autógrafo. Por quê?! Por quê?!
Eu sei que os valores desse mundo andam mesmo invertidos. Mas ao ponto de transformar em admiração a euforia distorcida da imagem da televisão? Ora bolas...
Eu sou capaz de entender binômios, carbonos cíclicos e orações subordinadas; mas essa idolatria é demais pra minha cachola... Sim, eu posso estar sendo extremista. Posso estar mostrando só um lado da moeda. Mas, será que alguém, pelamordedeus, pode me mostrar o outro?!

11 comentários:

  1. O outro lado da moeda, minha cara.
    é coroa!
    (trocadilho infâme, eu sei, mas não sabia o que dizer. E você sabe que não sei ficar quieto!)

    ResponderExcluir
  2. bom, tudooo começou a milênios atrás, quando Moisés reuniu o povo de Israel em busca da Terra Prometida, e para livrar seu povo da escravidão do egípcios... uma multidão de gente se reuniu em torno de Moisés, mas quem era Moisés??? Um pobre homem que se livrou da morte e aos três meses de vida foi parar em um berço, digams, de ouro. Criado por um faraó! ó! Maaaaaais lá na frente, Jesus Cristo, reuniu multidões por onde passava... quem era Jesus Cristo? (pra mim, Ele é Deus e sempre foi), mas para os judeus, ele não passava de um impostor, mas o povo mesmo assim, debaixo de todo julgamento e preconceito o seguiu. Moisés, Jesus e outros personagens bíblicos, tornaram-se FAMOSOS!

    Hoje, quem não quer ser reverenciado? reconhecido? aplaudido? etc etc...

    vale a pena esclarecer, que nem Moisés, nem Jesus faziam questão de tanta "pompa", mas tinha que ser assim, pq Deus é grande.

    BBB, eu assisto e me divirto com tudo, desde a mulher que se exibe pro fulano que nunca viu na vida, até sei lá, as bobalheiras que falam de si e dos outros. (é um modo de analisar o quão o ser humano gosta de ser fútil) :D
    (logo eu, que um dia já quis participar do BBB, falando isso. rs)

    Obama! Ah, ele é presidente dos EUA! Sem mais palavras. Simples, ein? Negro, filho de pai negro e mãe branca, etc etc... causou 'frisson' com razão. Mas, o mais legal foi ele de bermuda na praia rsrs. (ô povo besta)

    Surra: tenho trauma, Patrícia. Não vale me surrar só pq eu assisto BBB e gosto do Obama, tá?

    Bjoooo, linda !!
    Continue assim, sempre colcando a petequinha pra funcionar!

    Hasta luego!
    =*

    ResponderExcluir
  3. hoje mesmo estava eu a conversar com meu paai sobre isso ( naum na verdade eu estavaa dizendo ao unico ser vivo q estava vendo tv comigu) q barbaridade toda essa atenção a elees neh, esta certo que eles vao fazer alguma diferença (seja cultural ou naum) maas jogar toda a atenção só a eles
    ?axo muitaa faltaa de cabeça neh!! ameei o temaa =]


    bejooos

    ResponderExcluir
  4. Discordo do comentário acima da Srta. Crislane.

    Acho que tudo começou quando Eva ofereceu a Adão o fruto proibido e o mané (todo homem é assim, eu sei.rs) foi e créu (nelas.rs).

    Depois foi o Caim matando o coitado do Abel (que pelo jeito era um que soltava pipa no ventilador e jogava bolinha de gude no tapete da avó!).

    E assim, foram passando os anos e chegamos onde estamos.

    Fabuloso não?

    ResponderExcluir
  5. hauahauah
    QUEM DISSE QUE PRECISAMOS DO BIG BROTHER VERSÃO 9? NÃO BASTA CAGAR 8 VEZES? hauaauah
    É amiga, isso aí é a nossa cultura. Saudades da minissérie Capitu. Bacana foi assistir Maisa. Legal foi a Pedra do Reino. Cultura de brasileiro é olhar pelo buraco da fechadura, cuidar da vida dos outros. In-fe-liz-men-te.

    ResponderExcluir
  6. o mundo não anda muito certo ultimamente né, quem deveria ser admirado de verdade ngm nem lembra.. mas se pararmos pra pensar essas pessoas perdem a fama tão rapido.. é tão de momento.. só existem duas mulheres do BBB que ainda são conhecidas a Grazi e a Sabrina do panico.. e só! 14 participantes por ano, durante 9 anos pra 2 serem lembrados.. então é tudo momento e o povo não percebe q isso é só perda de tempo.. Já o Obama só vai ser lembrado ou se fizer muuita coisa boa pros EUA ou se for um verdadeiro filho da puta(desculpa o palavriado) :P mas a vida é assim né ^^ fazer o que?!

    ResponderExcluir
  7. Cara Patrícia,
    Devemos lembrar que estamos em um país de 3º mundo e que qualquer idiotice diverte as pessoas, só que o grande problema é esse, milhares de pessoas perdem seus tempos assistindo poracarias ao invés de ter um pouco de cultura, certo? Mas vamos ver o outro lado da moeda, vejamos que em um pais onde há mais de 16 milhões de analfabetos o que poderiamos esperar, diversas pessoas lendo Paulo Coelho? Entendo que é chocante as pessoas glorificarem um bando de "atoas" que ficam se exibindo em rede nacional, mas infelizmente é essa cultura que se criou neste país.
    Já no caso do presidente americano, também acho que toda essa euforia é uma bobeira, mas mais uma vez vamos ver o outro lado da moeda. Obama é o presidente do país mais importante do mundo, os EUA influencia o mundo inteiro, e ele é o cara que pode alterar tudo o que vem acontecendo no mundo, talvez ele só seja um presidente "NEGRO", como todos insistem em dar tanta importancia, ou talvez ele ajude a melhorar algo neste mundo.
    Muitas vezes é difícil entender tantas besteiras, mas as vezes é necessário.

    ResponderExcluir
  8. tsc tsc, os valores da sociedade estão invertidos...

    ResponderExcluir
  9. Criticar BBB, beleza. Agora Obama, nada a ver meu bem! Criticar algo sem cultura, que não acrescenta em nada no mundo, ÓTIMO. Se você não sabe, Obama, o novo presidente dos Estados Unidos, tomará atitudes que beneficiarão ou prejudicarão o mundo, inclusive o Brasil, pois os EUA é uma superpotência influenciavel na economia mundial.
    Bem...post horrível!

    ResponderExcluir
  10. A sociedade que faz isso, dá valor a pouca merda. (BBB)

    Quanto ao Obama, eu gosto dele. Sei que ele n vai fazer milagres... torci por ele desde as prévias, acompanhei tudinho. E espero que ele faça bom trabalho. Melhor q o Bush, será...

    ResponderExcluir
  11. O outro lado da moeda? Não precisa ser mostrado, vc se encontra nele! Fique calma... tu não estas sozinha! Ainda... Carol*.*

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...