quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Prato do dia: sapo à milanesa

Imagine um daqueles dias em que, definitivamente, eu deveria ter ficado na cama (se ela não estivesse matando minhas costas): acordo atrasada; derrubo todo o pó de café no chão; saio numa chuva lazarenta; na esquina um cidadão quase me atropela, e ainda tem a pachorra de me chamar de cega; entro no ônibus, e como se tivesse ganho a guerra, consigo um lugar pra sentar. Eis que entra uma senhorinha, e nenhum infeliz se dispõe a levantar; levanto, cedo o lugar à senhora, e ela me diz que isso não era mais que minha obrigação. Antes que eu pudesse falar qualquer coisa, o ônibus faz uma curva e quase vamos eu e meus livros (equilibrados em meus braços, até então) pro chão. Desço (ou seria melhor, sou jogada) do ônibus; sou parada por um hippie (tenho pavor de gente que acha que banho é supérfluo!) que tenta me fazer levar uma tranqueira de metal por cinco pilas, e quando digo que não tenho dinheiro ainda xinga até minha mãe. Olho no relógio, e ainda são 9 da manhã! Vou até uma loja pra mudar o endereço da cobrança. Depois de 40 minutos esperando (ao lado de uma criança que não parava de berrar, e ainda teve a audácia de me chamar de tia), fico mais meia-hora tentando convencer a criatura de que não quero o raio do seguro dental, ou qualquer outro diabo de seguro. Com a garganta entalada e os olhos vermelhos, acendo um cigarro, peço um café e fico pensando se valeria a pena ter mandado pro inferno cada uma das pessoas que cruzou o meu caminho. Imagino se elas também não tiveram o mesmo tipo de dia que eu. Pois se tiveram, já estão no inferno. E já que o prato do dia é sapo, que seja à milanesa.

Destilado especialmente para o Tudo de Blog [Pauta: Quando vale a pena engolir sapos?]

4 comentários:

  1. Amei a forma com que concluiu a texto (LOl)
    E pra mim não vale apena ingulir sapo não! Uma reclamação ou uma critica, não precisa ser necessariamente um barraco ignorante.. Com jeito se pode resolver muito sem se estressar!

    Beijos e muito obrigada pelos selinhos!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk... eu não resisti (desculpa, tá?), mas a forma como vc descreveu seu dia, digamos, 'de cão' tá mtooo hiláriaaaa!!

    ao passo que vc descreve, eu mentalizo, e a gargalhada vem.. rs. Muito bom!

    Tá tomando muita cafeína, por isso fica nervosinha.
    Bebe um leitinho quente, pra ver se os dias se tornam melhores.. (conversa fiada minha, eu bebo achocolatado, mas nem por isso deixo de me estressar, rsrs)

    Bjãoooo!!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu to cheia de dias assim , quando o que eu mais queria era manda a tudo e todos pro inferno !

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  4. Há!

    Sapo à milanesa é o corriqueiro, faz parte do cardápio já.
    Ruim mesmo é quando o prato do dia é sapo á parmegiana... Aí quero ver! rs

    Beijo!

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...