terça-feira, 17 de março de 2009

As paredes e o passado...

Hoje terminei de pintar as paredes do quarto. Quando vi o apartamento pela primeira vez, as paredes eram brancas; assim como o rodapé, meio encardidinho. Qual não foi minha surpresa ao abrir a porta pra colocar as tranqueiras na mudança e dar de cara com um salmãocodecasadevó. Surtei! E nunca quis passar muito tempo no quarto [que é imenso! Com quase 30 m²]. Até porque depois que minha cama mofou, e eu a coloquei na sala como sofá, acostumei a dormir com a tv ligada.
Mas num surto de façavocêmesmo, decidi que ia pintar as paredes de branco de novo. E passar uma tinta naqueles rodapés absurdamente encardidos... Ontem começamos [eu, Ricardo e Felipe que, além de amigos, são meus maridos de aluguel =)]. E amanhã vou limpar o chão e acomodar minhas tranqueiras no quarto novo.
Ficou incrível!!! É impressionante como uma simples latinha de tinta pode transformar a fera em bela. As paredes brancas deixaram o quarto mais claro e mais amplo. E o rodapé marrom barroco [isso mesmo! O nome da tinta é "marrom barroco". Porque eu sou chique, bem!] ficou com cara de novo e limpo...
Enquanto pintava, vagarosamente e com cuidado [lemas da boa pintura], fiquei pensando que as paredes talvez fossem como meu passado... Há alguns acontecimentos, e algumas pessoas ,que um dia fizeram parte dele, mas que hoje, ou não significam mais nada, ou me trazem lembranças dolorosas; exatamente como aquela maldita parede salmão! E assim como não gosto de remoer o passado, também não gostava nadanada daquela cor, logo as paredes brancas, novinhas.
Não que o salmão, ou as pessoas, nunca estivessem estado em minha vida. Estiveram e se foram. E eu me dou o direito de não olhar mais para eles. Reconheço que existiram. E admito que a vida é bem melhor assim, com as paredes novas e o passado esquecido...
Afinal de contas, nossa vida é como uma casa [nem tão engraçada quanto a de Vinícius, às vezes...], que vamos construindo com nossas mãos e experiências... E minha experiência me diz que parede salmão nunca mais!!!

Um comentário:

  1. Eu diria que quando acabar o boicote à cantina!
    poderemos voltar a encher nossa latinha de marrom barroco com café, conversas e abraços!

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...