quarta-feira, 18 de março de 2009

Outono em Curitiba...

Ontem o Outono deu seus primeiros suspiros em Curitiba city... Ao acordar de manhã senti o vento geladinho e presenciei a brincadeira de esconde-esconde entre o sol e as nuvens. À noite, um friozinho aconchegante com cara de "vem pra cama, vem" veio me dar boa noite, e acabou me convencendo.
Confesso que logo que cheguei por aqui [numa noite em que fazia 5°, by the way] achei que não fosse me acostumar com o frio. Mas, esse verão em Curitiba estava parecendo uma filial de Cuiabá! Um sol ardidaço. Um calor infernal. O cérebro ficava até meio mole... E a preguiça tomava conta do meu corpo cansado de tentar se adaptar à temperatura externa. Todo dia eu rezava por uma brisa gelada. Por um céu nublado. Por sombra e água fresca.
E eis que o outono se aproxima, e vem me dar de presente esse clima "europeu" de ser daqui. As manhãs cinzas. As tardes geladas. O conforto do cobertor. A necessidade de usar cachecóis [que estão todos tristes e abandonados no guarda-roupa].
Acho até que num dia desses me animo a ir andar no parque, só pra ver as folhas caindo... Pra ficar só com meus pensamentos...Pra namorar o pôr-do-sol cor-de-rosa.
Dizem que no inverno as pessoas parecem mais "chiques", mais bonitas. Pois pra mim, no outono, as pessoas parecem mais amenas, mais brilhantes. Não sei se pela falta de sol, mas me parece que a luz de cada um aparece mais...É como se no outono deixássemos as coisas que já não nos servem mais caírem, pra então germinar sentimentos melhores.
Sinto saudade [mesmo que seja uma saudade platônica] do tempo em que as estações e as mudanças da natureza significavam mais do que datas no calendário... Afinal de contas, todos nós temos nossas estações. E, em harmonia com a estação natural, meu outono também começou. Ameno e brilhante...Enfeitado com cachecóis e sorrisos ao pôr-do-sol...

Companhia musical: Sinatra, o bom e charmoso Sinatra.

2 comentários:

  1. Aaah, o Outono... Aqui no Rio de Janeiro ele decidiu ainda não aparecer, maas... vc disse bem, as pessoas se festem melhor.
    Realmente tem o clima de "vem pra cama" msm .

    Lindo, lindo...

    Bj bj =)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Patrícia, quanto tempo!! Lendo esse post me deu uma saudade e uma tristezinha. O meu ex namorido é de Curitiba e de tempos em tempos íamos passar umas temporadas nessa maravilha de cidade. Adoooro!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...