domingo, 29 de março de 2009

Parabéns, Curitiba!!!


Hoje é aniversário de Curitiba. E eu, como moradora já há quase dois anos da cidade, me senti impelida a parabenizá-la!
Desde que cheguei aqui, em um primeiro de setembro gelado, só tenho sido bem tratada pela cidade e por seus habitantes. Ainda não consegui ver a tal "frieza" do povo curitibano, pois sempre fui tratada com muito carinho e educação por aqueles com os quais convivi. Pode ter sido "sorte", como teimam em dizer alguns anti-curitibanos, mas me sinto feliz por ter essa sorte. A cidade tem problemas sim, mas qual espaço desse país, por menor que seja, não tem problemas? Moramos no Brasil, e o substantivo problema não é opcional, mas obrigatório.
Aqui, nas calçadas tortas de paralelepípedo, dei um novo rumo a minha vida. Me senti sozinha, é claro, mas como não me sentiria se deixei mais da metade do meu coração de gengibre em outro lugar?
Fato é que Curitiba me ajudou a crescer. E, apesar de ser uma mera estrangeira nesse mundo tão diferente, já me sinto parte da paisagem da cidade. Claro que meu sotaque não me deixa mentir, e dizer que nasci pra essas bandas. Mas se não nasci, devo dizer que renasci...
Por esses, e tantos outros motivos, parabenizo essa cidade que me acolheu de braços abertos [como a mãe da imagem do Jardim Botânico]! Que venham mais 316 anos. E que eu ainda possa fazer parte de muitos de seus aniversários...

3 comentários:

  1. parabéns pra Curitiba!
    adorei a estátua :D

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra minha cidade!
    ahuhauha!
    Sinta-se convidada pra mais uns 316 anos de curitibanês!
    (porque aqui[quando tá frio], até o café é mais gostoso)

    ResponderExcluir
  3. Doi anos já? Então deve estar preparada pro inverno! hihihi
    Que bom que foi bem recebida, fico feliz!
    Bjo

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...