quarta-feira, 8 de abril de 2009

É proibido fumar!

Hoje, enquanto tomava minha xícara de café, fumava meu MarlboroVermelhoMaço e lia o jornal, me deparei mais uma vez com a filhadaputagem dos representantes do governo. Foi aprovada em São Paulo uma lei que proíbe o uso de tabaco em todos os ambientes fechados e comunitários, sendo que aqueles que descumprirem a lei deverão pagar multas entre R$220,0 a R$3 mi.
O assunto cigarro não é novo em meu blog, já que sou fumante inveterada. Mas, dessa vez, esse povo está passando dos limites! Já não chega colocar tarifação máxima nas carteiras de cigarro?! Daqui a alguns dias, o imposto sobre o cigarro chegará a 30%, pois o governo perdeu um de seus impostos automotivos, e resolveu que precisaria conseguir o dinheiro de suas viagens de outros bolsos. Já não chega as advertências medonhas atrás das carteiras de cigarro?! [Por que não colocam advertências nas caixinhas de McDonalds? Do tipo: Isso levará a uma morte silenciosa de suas artérias!]. Já não chega as pessoas olhando fumantes nas ruas e trantando-os como criminosos? Agora até o direito de "ir e vir" será tirado?!
Não me venham com essa balela de que é preciso "conscientizar" os fumantes. Todos nós somos muito bem conscientizados, sim senhor! Ou você acha que um fumante não sabe que cigarro provoca câncer? Ou então que amarela os dentes [Eu tenho espelho, cacete! Vejo meus dentes amarelos todos os dias nele!]? Sabemos de tudo isso, e só gostaríamos de não ser bodes expiatórios de mais maracutaias do governo. Por que esses cidadãos não legalizam a maconha e começam a cobrar impostos sobre ela?! Por que eles não diminuem seus próprios salários, que são exorbitantes?! Por que não começam a cobrar impostos das Igrejas?!
Eu estou cansada de desviar das fogueiras que andam montando para os fumantes. Sou uma fumante deveras educadinha. Não fumo em filas de ônibus; faço o possível pra não jogar bitucas na rua; não fumo em lugares em que eu seja a única fumante. Mas agora não vou poder fumar nem no boteco?! Ora bolas! Se eu for ao boteco e não puder fumar nem beber [graças à tal da Lei Seca], o quê diabos eu vou fazer lá?! Rezar um pai nosso e uma ave maria?! Ler a bíblia?! Brincar de cirandinha?! Ah!Vá pro inferno!
O governo deveria ficar agradecido pelo número de fumantes que contribui para suas contas no exterior! E, ao invés de criar leis como essa, deveria se preocupar mais com o saneamento básico, com a geração de empregos, com a melhoria da educação, com a violência. Isso sim mata, e a passos mais largos que o cigarro! Queria muito que eles percebessem que não é através da ditadura contra cidadãos que pagam impostos que eles vão fazer desse um país melhor. Mas sim através da melhoria de seus próprios atos. Porque, enquanto eu vou ser relegada a ficar em casa pra fumar, há incontáveis bandidos nas ruas que não nos deixam caminhar [e nem dormir] sossegados.
Não quero, de forma nenhuma, fazer apologia ao tabaco, que fique bem claro! Mas gostaria muito que minhas opiniões fossem respeitadas. Todos nós temos nossos vícios, sejam os mais inofensivos [um cigarrinho depois do almoço] até os mais junkies [a novela das 8 todo santo dia]. E eles fazem parte de nossas vidas. Agora, é justo que um indivíduo que não faz parte da minha vida, queira se intrometer nela? É justo que um político que vive no ar condicionado [quando está, of course] resolva tirar meu direito de fazer o que bem entender? Eu sei, não há justiça nesse país, pois se houvesse eu não seria obrigada a andar correndo na rua, sempre com medo de ser assaltada. Se houvesse justiça, professores ganhariam salários maiores que vereadores. Se houvesse justiça, não haveria tantas pessoas sem o mínimo de condições de vida, e tantas outras com mais condições do que um município inteiro.
Eu até havia cogitado a idéia de parar de fumar esses dias, mas agora, só de birra, não paro, não paro, não paro! Vou ficar igual a aquelas crianças que se jogam no chão e gritam quando a mãe não dá o doce que elas querem. Vou fazer questão de mandar pro inferno qualquer um que vier me falar que cigarro faz mal à saúde. Se é pra fazer guerra, here I'm!
E, só pra terminar de uma maneira menos revoltada, cito novamente o querido Quintana:
"Arte de Fumar
Desconfia dos que não fumam:
esses não têm vida interior, não tem sentimentos.
O cigarro é uma maneira sutil, e disfarçada de suspirar"
Mário Quintana


Companhia musical: Seven Nation Army - White Stripes

6 comentários:

  1. Adorei o seu texto, e mesmo não fumando, acho sem noção uma proibição dessas. Ridícula mesmo, o governo não tem mais o que fazer.
    Ri demais nesse trecho: " Mas agora não vou poder fumar nem no boteco?! Ora bolas! Se eu for ao boteco e não puder fumar nem beber [graças à tal da Lei Seca], o quê diabos eu vou fazer lá?! Rezar um pai nosso e uma ave maria?! Ler a bíblia?! Brincar de cirandinha?! Ah!Vá pro inferno!"
    Absurdo...

    ResponderExcluir
  2. Eh... do jeito que as coisas andam..a vida boemia será extinta... e, em breve, teremos que ensinar a nova geração a viver.. assim como tribos antigas ensinam sua língua mãe... hahahahaha
    Bom.. eu te linkei também.. mas espero..sinceramente.. que você ache que é só coincidência o fato de ter te linkado e o nível dos freqüentadores daqui ter caído consideravelmente.. hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo! Em vez de melhorar só estão piorando e o pior concertando o que não precisa e o que precisa deixando de lado.

    Uma feliz páscoa pra ti.

    Bjim*

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do Texto.
    apesar de não fumante,o Brazil e sim um país de váarios preconceitos.Por váarias coisas.Agora essa de proibir cigarro foi Foda.

    Daqui a pouco iremos viver iguais a primitivos.
    Numa aldeia.RSRSR.Foda esse governo Brasileiro.

    Temos que aguenta isso.

    Taah.

    ResponderExcluir
  5. Eu fumo em fila de ônibus sim! Sei que incomodo muita gente, mas tem tanta coisa que me incomoda também que sou obrigado a ficar calado... como dizia minha vó: "Os incomodados que se fodam"

    ResponderExcluir
  6. Pretendo parar de fumar por alguns problemas de saúde que, dizem os médicos, são consequência do cigarro.Bem, isso é o que dizem...vamos ver. Mas essa perseguição aos fumantes é simplesmente ridícula.Mesmo que abandone o fumo,já decidi.Fumarei ACINTOSAMENTE o meu único cigarro, todos os dias.Em protesto.Em defesa da minha liberdade e a de todos os fumantes.Pelo direito de decidir sobre o meu corpo e a minha vida.Isso é o fim da picada.

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...