quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mas é claro que o sol vai voltar...

Minha gente! Primeiro quero agradecer o carinho e os desejos de melhora. Não sei se foram as energias positivas enviadas por vocês, as incontáveis horas deitada na rede, os litros de chá de hortelã, a overdose de remédios, o colo virtual da dona mãe ou a ligação inesperada de um bonito de quem eu gosto por demais, mas hoje acordei uma beleza! A garganta já não dói tanto mais, uma das narinas já desentupiu, o que quer dizer que já não preciso mais respirar pela boca, o corpo não parece mais ter levado uma surra, só umas palmadas. E até faz sol em Curitiba! A temperatura ainda está baixa, mas o sol está ali, bonitão.
Por via das dúvidas, vou dar uma palavrinha com um médico, apesar de eu não gostar muito de médicos. Você chega lá saudável e sempre sai com uma doença de brinde, isso é fato. Pra falar a verdade, não lembro bem da última vez que estive em um consultório por motivo de doença. Meu organismo é bem resistente, talvez por ser curtido em álcool. Ou, o que faria mais sentido, porque tenho uma alimentação bacana, com frutas, verduras, cereais integrais, muita água, proteína na medida certa, pouca carne vermelha e quase nada de doces. Pode parecer balela, mas ter uma alimentação saudável faz uma diferença do cão. Não fosse ela, era capaz de eu ficar doente , e imprestável, mais vezes ao ano.
Ainda estou trabalhando minha mente pra deixar de ser sedentária, embora eu defenda com todas as forças que essa vida de amélia corresponde ao esforço feito em academia. Imagina limpar a casa, lavar louça, lavar a roupa na mão, toda semana. E eu não sou daquelas que limpa só onde "o padre passa" não! Tenho uma certa doença por limpeza e organização. Então a faxina aqui é das bravas, com direito a sal grosso e tudo. Mas sei que ia ser bom dar uma caminhadinha maior do que ir até a vendinha comprar cigarro. E essa semana começo a pensar em ir caminhar no Bosque de Portugal aqui perto da casinha. Pra quem é de Curitiba e não conhece, vale uma visita. O Bosque é bem bonito, e a cada 10 [ou serão 5?!] metros tem umas plaquinhas em azulejos portugueses [que eu amo!] com frases e poemas de escritores de língua portuguesa. Além de caminhar, aproveita-se pra colocar a leitura em dia, olha que beleza!
Bom, estou viva. E é possível que seja graças ao carinho de muitos de vocês e a minha teimosia, já que vaso ruim não quebra. Ainda continuo louca pelo colo da mãe e do pai, porque, apesar de ser quase uma balzaquiana, é só no colo dos meus velhos que eu me sinto uma criança, e isso faz um bem danado pra alma.
E apesar das nuvens cinzas, o sol voltou. E ele sempre volta, é só a gente não desistir de olhar pela janela. Apesar de todo o trabalho, das preocupações, das contas a pagar, da tristeza, da solidão, da saudade, apesar de todo o mau humor, há sempre uma janela. E é sempre bom dar uma olhadinha por ela, e nos alegrarmos pelo fato de o sol brilhar sobre nossas cabeças. Afinal de contas, de que adianta ter olhos se não somos capazes de ver a beleza da vida, né não?

Companhia Musical: Nascer e Florescer - Velha Guarda da Portela ["Sei que reclamas em vão, porque não tens a compreensão que o mundo é bom para quem sabe viver e se conforma com o que deus lhe dá. A nossa vida é nascer e florescer, para mais tarde morrer"]

7 comentários:

  1. Que bom que você melhorou, Patrícia!
    Quando li seu comentário no Bicha, pensei: vou lá perguntar como ela está. Nem precisou! Já senti as vibrações virtuais de que as coisas estão mesmo melhorando por aí... ;)

    Ah!mim como cliente os caras (da loja virtual NIVEA) já ganharam. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Paty (olha a intimidade.rs)

    Vir aqui agradeçe pelo parabéns, e pelo maravilhoso texto.Obrigada mesmo.Amei.


    E que bom que estás melhor!

    Bjão. (Posso posta aquele texto no meu blog em homenagem a você?) *__*

    ResponderExcluir
  3. o sol volta.ele sempre volta!!
    hAHAHAH =D
    beijoO chuchu

    ResponderExcluir
  4. Esse Bosque de Portugal é muito bonito, saudades de visitar ele.
    Bom saber de tuas melhoras :) xo gripe!

    []s pra ti

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, que bom q vc tá melhor!! Gripe é um horror mesmo. Eu sempre tô indo em médicos, faço exame de sangue td semestre... mas é que, além do meu pai ser médico [oh yes] e pegar no nosso pé, eu tenho que ficar de olho na minha taxa de glicosee tbm no colesterol, fora que o número de hemácias tava baixo no último exame.. ahUAhUHuhAUA...
    Sol, aqui tá fazendo tds od dias.. Mas tbm, depois de chover igual num sei oq e destruir o interior de Minas e algumas avenidas e ruas da capital, tva na hora do sol nascer né?
    Enfim, caminha msm. Eu preciso mt arrumar tempo pra academia, ando tão fraca.. =P
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!! Fico muito feliz que já esteja melhor e vendo a vida com esses olhos. Afinal, apesar dos pesares, ela ainda é bela! Não é?
    super beijo,
    Isa

    ResponderExcluir
  7. Ela melhorou ! Nossa que bom viiu !
    tava torcendo pra tu melhorar
    lindo texto nega

    Xeru *:

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...