sexta-feira, 24 de abril de 2009

O lado humano da internet [Obrigadíssima Isa!]

Há muito que a internet deixou de ser apenas uma ferramenta tecnológica pra se tornar um espaço de interação social. Dentro do mundo infinito da web, as pessoas dão sua opinião, lêem as opiniões alheias, se informam , se divertem, se comunicam. Ainda mais depois da criação de espaços feitos exatamente pra isso, como os blogs, as redes sociais e o messenger. Cada dia mais e mais pessoas que, não fossem esses cabinhos mágicos jamais teriam sequer sabido uma da existência da outra, se encontram e criam laços. Laços que podem, inclusive, se tornar pra vida toda.
Eu já fiz inúmeros amigos na internet. Alguns dos quais se tornaram pessoas importante por demais em minha vida. São incontáveis as horas em que sorri, me diverti, desabafei, chorei, e discuti no messenger. E tantas outras que passei trocando opiniões em fóruns do orkut. E mais uma porrada transformando minha alma em palavras no blogger.
Algumas pessoas podem estar pensando "What a nerd! Get a life!". Mas muito da minha vida é construída aqui, em frente dessa tela. Eu passo, no mínimo, 10 horas diárias sentada em frente de computador. Seja pra estudar/trabalhar, me informar, pesquisar e interagir socialmente. É através desse blog que me expresso. Através do msn que mato a saudade da mãe e converso com pessoas queridas. Através do orkut que descubro coisas bacanas.
Construí muitos relacionamentos na internet que hoje me são indispensáveis. E chega a me dar uma saudade imensa quando passo mais de alguns dias sem falar com eles. Há pessoas que são meus "vizinhos" de blog e messenger que me conhecem muito mais do que meus vizinhos do prédio. E, como a cada dia que passa, o mundo meio que nos obriga a ficarmos presos em nossas próprias casas [afinal de contas, é só dar uma boa olhada lá fora que dá medo de sair ] [e agora com essa patuscada de não poder mais fumar em bares! Ou então a Lei Seca], é normal que passemos mais tempo aqui, onde eu e vocês estamos agora.
Meu blog é uma extensão de mim. É aqui que posso fazer com que minhas palavras criem eco. Aqui eu tenho a oportunidade de mostrar um pouco de mim, um pouco daquilo que me cerca. E uma das melhores sensações é ver que minhas palavras são refletidas e chegam até mais pessoas. Nunca tive a pretensão de fazer uma página com informações super necessárias, que fosse visitada por milhares de pessoas. Desde o início, queria apenas dar às minhas palavras um lugar pra passear, encontrar outras palavras, serem completadas por outras almas. Como diria Gullar, nós escrevemos para nos livramos de nossas próprias emoções, para nos libertarmos. E eu me sinto liberta cada vez que vejo que alguém compartilha comigo de minhas emoções. Cada vez que minhas cotidianidades ecoam nos olhos de outras pessoas. Escrevo para me libertar...

E por falar em amizade e ecos, preciso falar sobre um gesto que me deixou emocionada e completamente grata. A Isabela Kastrup, do Arrumadíssimo, fez um post sobre mim e minhas palavras. [Eu já falei do Arrumadíssimo por aqui, e volto a dizer que é lindo! Merece visitas diárias e atenciosas]. Um post com tanto carinho, tanta consideração, que eu, geralmente um furacão de palavras, me vi atônita. Isa, obrigada minha querida! Muito, muito mesmo. Pela presença diária aqui no meu espaço, pela nova amizade já tão significativa e pelo carinho.

Aproveito pra agradecer às pessoas que me dão um pouco do seu tão corrido e atribulado tempo. Ao lerem meus textos e comentarem, você fazem cada palavra minha viver. Porque é só nos olhos do leitor que o texto cria vida. Pela preseça e pelo carinho, por darem vida às minhas palavras, meu muito, muito obrigada!

Companhia musical: Frank Sinatra

10 comentários:

  1. Oi Isabela, cheguei até aqui pelo arrumadíssimo. Adoooro! :o)
    Concordo contigo, hj a internet também oferece bons amigos, qualidade de vida. Como assim qualidade de vida? Qtas pessoas fechadas em seus mundos se abrem para o colorido da vida através do teclado do micro, não é? É mais fácil se soltar quando não se vem que está do outro lado, quando não se vê olhos criticos. Já ouvi isto tantas vezes.
    Fiz na net bons amigos. Pessoas sinceras, leais, que mesmo estando longe, estão muito mais perto na alma e no coração da gente. Dão tanta força, ajudam tanto a caminhar. Eu aprendi esta lição. A net me ensinou que também posso confiar em quem não vejo, as vezes até mais do que em quem vejo ;o)
    Enfim, mais uma amiga chegando, prazer eu sou KInha. Se algum dia precisar, pode falar que eu escuto ;o)
    Belo blog.
    Bom final de semana.
    Fique bem.
    bj

    ResponderExcluir
  2. muito bom o post. ótimo texto.
    Gostei daqui.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  3. ai ai, a Internerd! huuhu...
    sem ela não seríamos!

    Voz dos tímidos, ombro dos desamparados...a web não se faz apenas de inutilidades e baboseiras, há muito o que se dizer e há muita gente querendo ouvir.

    Seu blog é um ótimo exemplo disso!
    Tem um punhado de gente que vem todo dia bebericar um pouco de palavras na sua fonte.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!! Li o post e me emocionei. Concordo com cada palavra sua. Tudo que falei sobre você é a pura verdade, sem nenhum exagero. Não precisa agradecer, você merece de verdade!
    Adoro esse espaço e já te considero uma pessoa amiga, uma querida que me inspira e me ensina a cada dia com suas histórias, pensamentos, reflexões e sensibilidade. Parabéns!!
    E que você continue sempre nos encantando com as suas verdades poéticas, seus desabafos cômicos e sua simplicidade ímpar.
    Um beijo da amiga,
    Isa

    ResponderExcluir
  5. Pati.
    É um prazer ler isso aqui.
    Juro!!
    E eh smp bom ter um canto pra desabafar e q nem vc disse existe "vizinhos" nos blogs que nos conhecem muito mais que os nossos proprios.

    beijão.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza uma das pessoas que eu mais considero da minha vida eu conheci pela net. Até hoje não tivemos a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente, pela distância, mas são cerca de 5 anos de amizade... Adorooo..
    E seus textos são ótimos, eu adoro mesmo!!! ^^
    bjussssss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Patrícia!!!
    Cheguei aqui por indicação da Isabela, e vi que foi acertadíssima a sugestão dela. Como seu blog é bom! Seus textos são inteligentes e muuuuito gostosos de serem lidos. Gostei muito e quero voltar mais vezes. E vou voltar... quero saber suas impressões do mundo, porque são interessantes e me acrescentaram algo de alguma forma. Parabéns por sua lucidez.

    ;)

    Beijos
    Lidiane Vasconcelos
    www.femeablog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. no meu blog eu tento ser um pouco impessoal..se eu fosse colocar minha vida ia ser uma novela..
    ahsuahsuas beijO

    ResponderExcluir
  9. Amei seu post. E, meu Deus, eu sei como é isso tudo. As vezes eu penso que ainda sou muito nova para ter laços tão fortes pela internet, mas... é quase impossivel nao faze-los! pq voce conhece pessoas tão maravilhosas e elas acabam realmente fazendo a diferença no seu dia.
    e qnt as dicas de organizaçao, obg! UHASUHAUSHASH ainda bem que já me organizei e agora é só ralar pra passar em matematica, perder peso e manter a cor do cabelo por mais de uma semana <3 uhul UAHSUHAUHAUS

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...