quinta-feira, 9 de abril de 2009

Onde estiver meu coração de gengibre...

Esta semana a maioria das pessoas do lado de cá do meriadiano de Greenwich comemora o período cristão da Páscoa [em especial os comerciantes de chocolate!]. Para os cristãos, a Páscoa é o período de luto pela morte de Cristo, e depois dos lendários três dias, a alegria por sua ressurreição. Eu não sou cristã, portanto, não tenho que comemorar a morte tampouco a não-morte de ninguém.
Muito antes de o cristianismo se tornar a principal religião do mundo [a ferro e fogo, diga-se de passagem], o período da páscoa já era comemorado pelos pagãos, mas com outros olhos. Numa época em que a humanidade convivia, de fato, com a natureza,as comemorações eram em torno de seus ciclos, de suas eternas mutações. As pessoas davam graças pelos períodos do ano em que podiam plantar e colher, tendo, assim, alimento físico e espiritual.
Eu não acredito em um deus preso entre quatro paredes, do qual eu só deva lembrar em datas comemorativas ou quando estou em apuros. Eu acredito no milagre da vida, que se mostra pra mim a cada nascer e pôr-do-sol. Eu acredito na energia dos raios da lua, na eterna transformação das estações. Assim como não acredito em privações para purificar o espírito [como jejuar e não poder comer isso ou aquilo], mas acredito na alegria de poder receber da terra meu sustento.
Por isso, nessa semana em que muitos vão comemorar o renascimento, eu vou comemorar a chegada de mais um outono, e dar graças por mais um ciclo que se inicia. Porque os meus deuses estão em qualquer lugar onde estiver meu coração de gengibre...

Ps: Isso não é uma crítica à crença das pessoas. É apenas uma forma de mostrar a minha crença. Se você é cristão, e se sente feliz fazendo o que acredita, deixo desde já minha admiração. Afinal de contas, devemos ser felizes com aquilo que acreditamos.

Companhia musical: Jorge da Capadócia - Jorge Ben.

Um comentário:

  1. Coma carne na sexta!


    __________________________________
    Lucas Schutz
    http://geradordeimprobabilidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...