quinta-feira, 2 de abril de 2009

Sua benção, Godfather.

Durante minha vida inteira tive heróis anônimos, daqueles sem uniformes super secretos ou dispostos a salvar o mundo no alto de seus super-poderes. Mãe, pai, professores, todos heróis do dia-a-dia... Mas, ao ter que escolher um herói notório, que todo mundo conheça, tive que vasculhar meu coração de gengibre, e, depois de muitas listas, encontrei Don Corleone. Primeiro Don Vito, aquele carcamano calmo e devotado à família, inclusive àquela família que não era de sangue. Depois Don Michael, forte, inteligente, maquiavélico, mas, acima de tudo, um homem de família.
Eles podem ter sido capazes de comandar assassinatos. Mas não há como não respeitá-los, e não admirar em Don Corleone seu amor pela família, e sua perspicácia em perceber que a vida é um jogo de xadrez , no qual o rei está sempre com sua cabeça a prêmio se não souber comandar e proteger seus peões e sua rainha...
E você, tem um herói?

Companhia musical: Trilha sonora de O Poderoso Chefão.

Especialmente destilado para o Tudo de Blog [Quem é seu heroi? E por quê? Eles existem?]

2 comentários:

  1. No meu caso, seria uma heroína. Ainda não escolhi, rsrsrsrs, preciso refletir, mas a sua escolha é mto boa, eu poderia escolher uma boa matriarca, vou pensar no assunto...
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Meus heróis são meus pais :)
    Não sei como eles além de me aturarem, fazem de tudo pra me dar atenção, pra que eu não chegue atrasada no colégio, que não falte o dinheiro do lanche ... É, eles tem super poderes .

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...