segunda-feira, 25 de maio de 2009

Aleatoriedades de uma segunda-feira chuvosa...

Tenho me esforçado bastante pra fazer as pazes com a Dona Segunda-feira. O problema é acordar e dar de cara com chuva a lá fora. Aquela chuva fininha, quase depressiva, que traz consigo um clima meio melancólico, meio euvoumejogarnosofáenãosairnuncamais... Mas, não posso me dar ao luxo de me jogar no sofá. Primeiro, porque não tenho sofá. Segundo porque é dia de labuta, e tenho uma dissertação pra escrever. E só pra desanuviar o clima, aqui vão umas pequenas aleatoriedades. Uma descoberta, um comentário de futebol, um comentário de notícia, duas novidades do blog e uma citação de genialidade alheia...
******************************
A descoberta: Acabei de entrar em um site que acredito que vá se tornar um vício diário. É o Labuat, uma invenção genial! Enquanto toca uma música fofa, você pode ir "pintando" a música com o mouse, fazendo movimentos. No final, dá pra ver o vídeo de sua pintura, e mandar o resultado pra quem quiser. É lindo! E traz uma paz de espírito indescritível! Corre lá e experimenta! E depois vem aqui me contar como foi!
*****************************
Futebol: E lá veio mais um empate do São Paulo que temos que engolir a seco! O São Paulo, nos últimos anos, está parecendo aqueles alunos do fundão, que são razoavelmente inteligentes, mas não se esforçam nada o ano todo. Daí, nos exames finais, vão lá, tiram dez em tudo, e passam de ano. Mas, assim como o aluno, o São Paulo está me irritando! Porra! Eu quero um time descente o ano todo, que tire dez o ano todo! Não sou daqueles torcedores raivosos, que depois de uma derrota xinga até a última geração. Mas também não vou ficar batendo palmas pra um timezinho meia boca.
Sobre o jogo de ontem... Eu não pude ver o jogo na íntegra, porque não passou na tv aberta. Então assisti SantosxFluminense, enquanto ouvia PalmeirasxSão Paulo no radinho [um dia ainda faço um post sobre a arte de ouvir jogo no radinho], e depois vi os melhores momentos pela internet. Sim, eu sou apaixonada por futebol, assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time. Aliás, deu gosto de ver o Santos jogar. Um time conciso, rápido e eficiente. Bem diferente do São Paulo de hoje. Devo bater palmas pro Marcos, o goleiraço do Palmeiras. O cara é, hoje, o melhor goleiro do Brasil! Salvou o gol do Palmeiras por diversas vezes, e não tem nem como ficar puta pelo empate, porque a muralha Marcos se destacou. E por falar em destaque, parabéns Denis! O moleque entrou debaixo de uma pressão filhadumaputa e deu conta do recado! Pode ser cedo demais pra ter esperanças, mas me parece que o substituto de nosso capitão Rogério já deu as caras.
E pra mostrar que, acima da paixão pelo São Paulo, sou uma futebolista racional, houve pênalti no lance do Palmeiras sim. O seu juiz errou. E é claro que o Luxemburgo vai ficar reclamando disso o resto do ano. E eu não tenho a menor dúvida de que se a gente ganhar o Brasileiro de novo [não custa ter esperança né!], esse pênalti ainda nos será jogado na cara.
Ps: Alegria de pobre dura pouco! Depois de eu ter pulado de alegria quando o Galvão parou de narrar os jogos no Brasil, agora sou obrigada a aturar o pedante do Kléber Machado! Será que ninguém avisou pra ele o quanto ele é chato?! Além disso, eu não entendo essa mania irritante da Globo de explicar as regras de futebol no meio do jogo. A premissa maior é de que quem assiste futebol entende as regras e o jogo. Eu não preciso de um mané me dizendo que a regra é clara! Ou será que eles acham que os telespectadores do jogo são os mesmos que assistem Ana Maria Braga?! Ninguém merece, viu!
**********************************
A notícia: Nesse fim de semana, li uma notícia sobre um marido que matou a mulher a tesouradas [isso mesmo, TESOURADAS!], em uma universidade de Santos. Eu já havia prometido que não iria mais ler jornal, afinal de contas, cada letra é um pingo de sangue. Mas não me contenho, e me deparo com isso. Alguém me explica onde esse diabo desse mundo vai parar?!
**********************************
Novidade1: começo hoje a sessão Samba do Crioulo Doido. Nela vou escrever novidades que encontro pela internet, comentários de notícias, indicações de livros, sites, músicas, achados da vida...
Novidade2: Reza a lenda, que o que é bom deve ser copiado. Pois bem, depois de ler muitos blogs, notei que algumas blogueiras amigas [Como a Lidiane e a Dolly] respondem os comentários em seu próprio post. Achei muito prático e útil, porque assim o post acaba se tornando um diálogo contextualizado. A partir de agora adotarei essa técnica. E peço licença ao ser que começou com isso, que, infelizmente, não sei quem é... Claro que não vou deixar de comentar nos blogs alheios, porque isso é uma das maiores diversões do meu dia [logo faço um post sobre a fina arte de deixar comentários em blogs, viu Lidi].
*********************************
E pra terminar o post de um modo mais leve, vou deixar aqui uma genialidade do querido Drummond. Pra quem gosta, há um site com muitos poemas dele, o Memória Viva, alguns com áudio, declamados pelos próprio escritor, ou por alguns atores, como Paulo Autran [que eu acho divino declamando poesia!]. Visito esse site diariamente, como se fosse aquelas caixinhas com frases pra alegrar o dia. E, todo dia, o velho Drummmond consegue retirar qualquer pedra de meu caminho...
Ausência

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

[Esse poema cai como uma luva cada vez que uma ausência e uma falta me atingem o peito. Cada vez que eu tento preencher o vazio deixado por alguém... Como agora... E o mais engraçado é que quando escrevi esse POST sobre saudade, ainda não tinha conhecido esse poema... Pra ver como Drummmond me influencia mesmo sem que eu saiba].

Companhia Musical: Ogum - Zeca Pagodinho e Jorge Ben Jor / Adoniran Barbosa e Demônios da Garoa [Álbum Coleção Bis]

8 comentários:

  1. O Luxemburgo realmente vai relamar e nós Palmeirenses não iremos esquecer...rsrsrsr (brincadeira!!!
    Com relação a pergunta "onde esse mundo vai parar?" Não sei responder não... mas estou quase pedindo para o motorista me deixar descer... as pessoas se esqueceram o que é afeto, tolerância, paz e principalmente o que é amor...
    Liguei a TV pela manhã e TODOS os canais abertos estavam mostrando o sequestro (já sem minha queria trema, eu sei, sou louca!!!) de uma van em São Paulo... não deu nem para engolir o leite...
    Tenho medo de ter filhos... eles não merecem chegar nesse lugar que nós criamos.
    Mudando de assunto...rsrsrsrs
    Lindo poema...
    Deixa eu parar que já virou um livro...
    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, isso é que é ter o que contar... tão cedo não faço um post nesse estilo, minha tentativa frustante de ontem é a prova... kakakakakaka... enfim, vou olhar o site que vc falou da pintura aki.... sobre futebol, só vejo jogo do brasil em copa do mundo... sério, já fui mais atenta, mas hj em dia me cansa ver jogo.. =P
    Eu tenho que ler jornal td fds pra me manter atualizada, e isso é um saco, pq só tem morte, corrupção e desmatamento... dá até enjoo.. xD
    bjusss! =]]

    ResponderExcluir
  3. Teka,
    Eu sei! Palmeirenses nunca se esquecem de nada! xD
    Então pede pro seu motorista parar que também quero descer viu!
    Ah! Eu parei de assistir os jornais enquanto como. Sempre assistia na hora do almoço e do jantar, mas comecei a ter indigestão de tanta coisa ruim...
    Ah! Não pare! Eu amo ler livros =)
    Bjo procê.

    **********************

    Debbys,
    Eu falo e escrevo mais que a boca e as mãos! Coisa de italiana, de certo =)
    Aposto como você vai gostar do site! É tããão bonitinho!
    Eu leio uns 3 jornais na net todo dia de manhã... Mas me sinto enojada, sempre =(
    Bjão procê!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Patrícia!
    Tô é besta de reparar que alguém reparou em como gerencio os comentários no Bicha. De fato, minha intenção foi sempre provocar algum diálogo no espaço de comentários, e fazer com que as pessoas que comentam ali estivessem num lugar comum, como num fórum. Será que um dia consigo? :o

    ...huuuummm...fiquei pensando daqui: um post sobre a fina arte de deixar comentários em blogs??? Essa eu quero ver! ;)

    Massa que você queira entrar na “barulheira blogosférica” sobre o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas. :)
    As mudanças começam por aí mesmo, né? Devagar e sempre!

    Arrá! É isso aí! No final de tudo, de tudinho, todas nós ganhamos quando queremos ser “balzacas” mais saudáveis... Eu que já sou uma que o diga!!!

    Beijos, bonita!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lidi!
    Mas é claro que eu reparei, nega! Coisa bem feita a gente repara, uai... E eu acho que você consegue provocar diálogo no seu espaço sim, viu... E muito!

    E eu vou entrar em todas as barulheiras do projeto das crianças... Elas são muito frágeis ainda pra se defenderem. Então a gente tem que ajudar...

    É...Queremos passar da era balzaca ainda saudáveis né não! =)

    Bjão procê!

    ResponderExcluir
  6. Ichi! Nem sempre consigo responder os comentários! Tem dias que sim e dias que não! A idéia da salada gostei!! Também faço muito isso! Que venha! Vou lá testar o Labuat! :) Beijus

    ResponderExcluir
  7. Há pensei que o Pensar Enlouquece estivesse a 3 anos sem atualizar (olhando lista de blogues) mas depois lembrei da postagem dos 3 anos de ataque. Participei dessa postagem! Beijus

    ResponderExcluir
  8. Luma,
    Eu tento responder sempre. Afinal de contas, são poucas as pessoas que vem participar aqui, e elas merecem toda a minha atenção =)

    Espero que tenha gostado do Labuat!

    Bjo procê!

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...