segunda-feira, 18 de maio de 2009

Diga não à erotização infantil! [Blogagem coletiva]


Essa aí ao lado sou eu, aos 4 anos. Sorrindo da vida, porque tinha uma infância saudável. Quando criança, podia brincar de boneca, brincar na areia, podia ler livros com figuras... Tive avós que me acariciavam a cabeça até que eu pegasse no sono. Tive pais que me davam o máximo de carinho, cuidado e amor do mundo. Quando criança soube o que era felicidade, amor, família. Fui ensinada a ser uma pessoa descente, com sonhos, educação e respeito. Tive pais que me levavam pelas mãos antes de eu aprender a andar. E que, mesmo depois de meus primeiros passos, continuaram a segurar em minhas mãos para que eu não caísse frente às dificuldades do mundo. Eu tive uma infância saudável e feliz. E hoje, graças a todo o carinho, amor e educação que recebi, me considero uma pessoa feliz. Não fossem meus pais e avós, é bem provável que hoje eu não estivesse aqui, escrevendo essas palavras pelas quais vocês passam os olhos...
Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e á Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E descobri no blog da Lidi, o Bicha Fêmea, a respeito da campanha Diga não à erotização infantil. Resolvi participar também, porque acho que a blogosfera não é feita apenas para que falemos sobre nós, mas também para ajudarmos o próximo, pra aderir a grandes causas, pra fazer um pouco de nossa parte pelo bem desse mundo.
A cada dia que passa, mais e mais crianças perdem o direito de desfrutar de sua infância. Isso graças à pedofilia, à exploração e ao abuso sexual. É triste ver meninas, que deveriam estar fazendo comidinha com terra no quintal de casa, andando semi-nuas pelas ruas, trocando pedaços de sua infância por míseros reais. É triste ver adultos abusando desses pequenos corpos, que nada sabem ainda sobre sexualidade. É triste ver estrupícios manipulando fotos de crianças e divulgando-as em sites de pedofilia. E é mais triste saber que o que se tem feito a respeito é muito pouco.
É preciso que os adultos responsáveis zelem o máximo possível por seus pequenos, afinal de contas, o exemplo e o cuidado devem vir dos pais. E mesmo nós, adultos sem filhos, podemos fazer nossa parte sempre! Denunciando, olhando cuidadosamente, ajudando a sociedade a se tornar menos perigosa pra essas pequenas criaturas que merecem ter sua infância conservada. Afinal de contas, hoje em dia é tão difícil ser criança. Tem que ficar cercado por muros, grades, paredes. Elas já não podem mais soltar pipa na rua. Brincar de bola na rua, pega-pega...
E você, se tiver blog, 'bora participar dessa campanha também! Não custa nada, e, quanto mais vozes gritarem, mais fácil fica de sermos ouvidos...

Companhia musical: Aquarela - Toquinho.

9 comentários:

  1. Nossa, eu ia escrever mesmo sobre isso no blog hoje... Não só sobre isso, mas seria citado, ou melhor, será!!!
    COm certeza entro pra essa Campanha. Afinal, o blog é o nosso maior instrumento, né??
    bjusss
    ps: tem comentário no post abaixo!

    ResponderExcluir
  2. Aê, Patrícia!
    Que post massa! É mais uma gritando na blogosfera... e que o eco chegue bem longe... eu nunca vou achar que esses esforços são pequenos. A gente nunca sabe quem está lendo a gente e o que a gente escreve pode acarretar, não é? Na dúvida, “bocão” no mundo! :)

    Ah, Patrícia! Que bom que tu não esquentou a cabeça com a famosa “panelinha”. Esquentei um pouco a minha... mas é passado.... que passou e eu fiquei, vivendo a vida do meu jeito, de um outro jeito, e feliz. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vi seu blog indicado para leitura em um outro blog. Resolvi fazer uma visitinha e fiquei encantada. Muito legais os seus textos. Também tenho um blog onde exponho minhas ideias. Será um prazer receber uma visitinha sua.
    Bjs
    Barbara

    ResponderExcluir
  4. Pois é Patrícia, não basta apenas zelar, ficar atentos..é preciso se mobilizar nacionalmente, caso contrário ninguém sai do lugar!
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  5. Me dá um odio de quem abusa de criança...
    Vontade de surrar até ele pedir pra parar!

    Beiijos.

    ResponderExcluir
  6. Vou começar agora.Temos todos que aderir a campanha.Por uma infância e uma adolescência mais justa!
    Beeijo.

    *-*

    ResponderExcluir
  7. Achei a intenção do post algo muito bonito de verdade!!!
    Parabéns pela iniciativa
    PS. Linda ft!!!

    ResponderExcluir
  8. AÍ, AMEI QUE VC ADERIU, É MUITO IMPORTANTE CUIDAR DOS NOSSOS PEQUENOS E APOIAR ESSA CAUSA É MAIS QUE NECESSÁRIO
    UM BEIJO

    ResponderExcluir
  9. QUANTO A DONA CURITIBA, NÃO SE PREOCUPE, IMAGINE UM LINDO ESPAÇO FLORIDO, COM MUITO AR PURO, E NO MEIO DA CIDADE, TÔ TENTANDO, MAS TÁ PRATICAMENTE IMPOSSIVEL ACHAR O LUGAR IDEAL, OU MELHOR, TÁ É DIFICIL ACHAR O DONO DO LUGAR IDEAL, MAIS CEDO OU MAIS TARDE TUDO DARÁ CERTO

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...