quarta-feira, 20 de maio de 2009

Memê e selinho [Minhas plantinhas]

Aiai... Fico tão feliz quando ganho presentinhos... Dessa vez vou postar um Memê que ganhei da Debbys, do Debbys Mello, e um selinho que ganhei da Bê, do Addicte and Available. 'Brigadão pela lembrança, meninas!
O memê, ganhado da Debbys, é o seguinte:
- Vá à pasta de fotos do seu computador;
- Vá à sexta foto da pasta de fotos do seu computador;
- Coloque essa foto no blog e escreva alguma coisa sobre;
- Convide 6 amigos para participarem e fazerem o mesmo.
Um dos grandes problemas de eu participar desse Memê, é que eu não tenho UMA pasta de fotos. Eu divido minhas fotos por acontecimentos, datas, pessoas, lugares... Então fui na primeira pasta, que tem as fotos de minha casinha, e a sexta foto é essa aqui:
É a foto do lugar onde ficam minhas plantinhas, na varanda da casinha [Sim! Essa é a cama que mofou nas férias. Acabei aproveitando e fazendo ela de porta-plantas. Só que ela 'tá ficando pequena já...]. Da esquerda pra direita, eu vos apresento: Hortelã, Alecrim, Manjericão Roxo, um raminho de Arruda, Espada de São Jorge, Dália e Manjericão. Aí estão faltando minhas novas meninas, que são um vasinho de Arruda, um de Menta e um de Mirra [Sim! Eu tenho um pé de Mirra!]. Além do que, essas que estão aí já dobraram de tamanho. Lá no fundo, na janela, ficam um caldeirãozinho que era da bisavó e uma casinha de caracol, daquelas que a gente coloca no ouvido e ouve o barulho do mar, que ganhei do vô. Minhas plantas são meu xodó. Aprendi essa paixão com a Dona mãe, que tem praticamente uma floresta em casa! A maioria uso pra fazer chá e temperar a comida. E é incrível como tudo que eu planto cresce que é uma beleza! Além disso, eu converso e águo elas todas manhã. Afinal de contas, as meninas também precisam de carinho...
E o Memê vai para: Isa, do Arrumadíssimo; Lidi, do Bicha Fêmea; Dolly, do MaryaMariah; Karol, do A Dona do Mundo; Renan, do Pato de Botas; Bê, do Addicted and Available.

********************************

As regras do selinho, que ganhei da Bê, são: escrever uma lista com 8 características suas, convidar 8 parceiros de blogs amigos para responder.
Listinha: Nerd, Organizada, Sincera, Urtigona, Crítica, Espírito de Porco, Nerd [é que sou muuuuito nerd!], Carinhosa como um urso.

E os convidados são: Debbys, do Debbys Mello; Isa, do Arrumadíssimo; Lidi, do Bicha Fêmea; Dolly, do MaryaMariah; Karol, do A Dona do Mundo; Renan, do Pato de Botas.

**********************************

É isso...Espero que os indicados gostem e participem... E, se alguém que não está com o nome na listinha, quiser participar, fique à vontade!

Companhia Musical: Acústico MTV 2003 - Zeca Pagodinho.

11 comentários:

  1. Oieeee, mininaMá, bons dias!!!! Primeiramente quero agradecer os selinhos, é sempre gratificante saber que alguém lembra da gente né! Outra, parabenizá-la pelas plantinhas, amo-as todas e como tua mãe, aprendi a não jogar sequer um galhinho fora e sabe que uma coisa me encheu a alma de alegria, olhando a foto? Vê-se por aqui, muitas arteiras, muitas meninas lindas e que deixam as casas tão lindas quanto elas mas, poucas mostraram vasos a partir de garrafas descartáveis..Ai, enfio minha viola no saco, costuro a boca porque nem sempre sobram os din-dins para deixarmos a casa como gostamos pois decorar custa e 5 daqui, 10 dalí diariamente, no final do mês a soma chega a uma conta de luz (a minha por volta dos 300 )..Rodei, rodei para dizer a vc que tb tenho inúmeros vasos feitos das descartáveis só que uso a parte do gargalo para montá-lo..; furo com um prego quente em volta do gargalo e depois, na metade da garrafa, 3 furos onde coloco a cordinha ou mesmo correntes de outros vasos e vou pendurando por toda parte!
    Pois é dona Má, somos muito parecidas em alguns quesitos e isso me deixa feliz!
    beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal! você tem plantinhas lindas sabia?
    acho legal todos termos plantas em casa, revela que precisamos sim da natureza, que ela é linda e merece ser preservada!
    Adorei! beijos

    ResponderExcluir
  3. Pat minha amiga, essa semana a minha vida está uma bagunça mesmo. Muita coisa para fazer e ainda não consegui me organizar. Queridaaa, fico sempre tão feliz qunado lembra de mim. Amei!!
    Muito obrigada pelo carinho de sempre.
    Beijinhos mil,
    Isa

    ResponderExcluir
  4. Oi Patrícia,pois é,precisamos mesmo de gente por essa causa.
    Adorei esses selinhos e memês,porém como sou nova em blog não sei como usá-los...Você poderia me explicar?!

    beeijo.

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe cria plantas! Ela adora!!! \o/
    Aqui em casa temos um jardim! =D

    ¬¬³ não posso nem passar perto, mas tudo bem

    ResponderExcluir
  6. ahh, adorei suas plantinhas, e a idéia de usar a cama tbm.. hehehehe.. muito bom!!!
    aqui em casa tinha violetas, mas morreram.... enfim, a história é triste, então vou pular, mas qd eu reformar meu quarto, vou comprar umas..
    Brigada pelo meme!!! ^^ adorei!!!
    bjusss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Patrícia!
    Eu não tenho o Zeca Pagodinhooooooooo... :o
    Pronto! Estou mais calma, e vou comentar sem acompanhamento musical. Humpf! :(

    Eu ainda não tenho uma hortinha assim, mas estou bem animada para ter a minha. Falta aguardar que meu vizinho faça a reforma que está para fazer em sua casa e a fase do respingo de cimento passar, aí serei uma mulher com horta. Antes disso seria uma mulher com horta cimentada!!! Aí não dá, néam?!

    Gostei demais da conta de ter sido lembrada para brincar no meme e também pelo selinho, viu? :D

    Ei! Como assim? O assunto (abstinência de comentários) estava na lista de posts a serem escritos por você? Não está mais? :o

    E, sim. Deu para ter alguma noção do que passava na cabeça de algumas bichas fêmeas que se manifestaram, e também deu para se desfazer alguns mitos com algumas delas, felizmente. Só por isso acho que realizei meus objetivos com o post. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. É tão bom ganhar coisas né? Não importa o que seja, desde que seja de coração! Lindas suas plantinhas! Estou lendo agora seus posts passados que eu perdi ok? Beijos..

    ResponderExcluir
  9. Daqui a pouco você vai de ter um blog só pra prêmios! uheuhuee...

    mas você merece!

    logo logo eu faço isso que você pediu!
    tô numa euforia literária enorme aqui!
    uheuheuhe..

    beijo, guria! ;****

    ResponderExcluir
  10. ADOREI OS SELINHOS
    VOU JUNTAR OS TRES E POSTAR ASSIM QUE VOLTAR PRA CASA
    AMO E TRABALHO COM PLANTAS, SONHO DE INFÂNCIA REALIZADO
    BRIGADÃO
    BJ

    ResponderExcluir
  11. Oi, Patrícia!

    Hoje publiquei o meme e o selinho, viu?

    Novamente, muito obrigada. :D

    Beijos!

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...