terça-feira, 5 de maio de 2009

Minha vida tem trilha sonora...

Depois do post presentinho, fiquei pensando em quão dependente sou de música. Desde criança, tinha a necessidade de ter alguém ali, cantando pra mim. Ou então algo que ditasse o ritmo do que eu estava fazendo. Além do que, há sempre aquelas músicas especiais, que nos trazem lembranças de uma pessoa em particular, de um momento, de um lugar. Meu olfato não é lá essas coisas, por isso não associo nada com o cheiro. Mas minha audição, essa é uma beleza! Ainda mais depois que vim morar sozinha. Tenho cá pra mim que uma aranha radiotiva me picou e me deu o super-poder da audição, porque hoje em dia sou capaz de escutar até as folhas rolando na calçada...
E é engraçado o quanto a música determina algumas coisas em nossa vida. Em algumas fases, a música acaba ditando o estilo de nossa roupa, nosso cabelo, como são nossos amigos. Na adolescência em especial. Me lembro de ter uns 14 anos, e viver com camisas pretas enormes de bandas de metal e calças rasgadas. Pra alegria da minha mãe, logo recobrei a sanidade. Mas nunca deixei de me vestir e ter uma atitude meio rockn roll...
Além do que, é raro os aficcionados por música conversarem com pessoas que não escutem as mesmas coisas que eles. Confesso que já tive essa época de "Ah! Você ouve sertanejo? Então nem vou me dignar a falar com você". Mas passou. Acho que a adultescência nos traz o bom senso de não julgar as pessoas pelo que elas vestem ou ouvem, mas sim pelo que fazem e falam...
E como eu disse que tenho trilha sonora pra cada situação do dia, 'bora pra uns Top5 [Porque eu adoro Alta Fidelidade!] de músicas e artistas especiais pra cada situação.
Pra acordar: Hino do São Paulo - Andreas Kisser [é a música do meu despertador] / Tema de O Poderoso Chefão [música do segundo despertador] / Anarchy in the UK - Sex Pistols / Roadhouse of blues - The Doors / Time Machine - Grand Funk Railroad

Pra estudar: Nona Sinfonia - Beethoven / Episode [álbum] - Stratovarius / Carry on - Angra / The Number of the beast [álbum] - Iron Maiden

Pra ficar jogada na rede: Frank Sinatra / Velha Guarda da Portela / Marisa Monte [Cd Universo ao meu redor] / Paulinho da Viola / Cartola

Pra fazer aquela faxina: Zeca Pagodinho / Velha Guarda da Portela / Adoniran Barbosa / Carlos Gardel / The Blues Brothers

Pra ouvir a qualquer hora do dia em qualquer estado emocional: O Bando do Velho Jack / Beethoven / Grand Funk Railroad / Velha Guarda da Portela / Frank Sinatra

Pra ouvir quando bate a saudade da terrinha [e do pai e da mãe]: Almir Sater / Raul Barboza / Frida [trilha sonora] / Fábio Júnior / Trilha Sonora Poderoso Chefão

Pra ouvir quando preciso daquele gás: Are you gonna be my girl - Jet / Seven Nation Arm - The White Stripes / Pé na porta e soco na cara - Matanza / Iron Man - Black Sabbat / Trilha Sonora Pulp Fiction

E a lista pode continuar por horas e horas. Que o diga os meus muitos gigas de música no computador, que embalam cada pensamento que tenho durante o dia. Minha vida precisa de trilha sonora. Como se a música me fizesse companhia. Como se a melodia fosse embalando cada passo que dou nesses meus dias nublados. Claro que algumas dessas trilhas vão mudando a cada semana, ou a cada mês. Até porque há tanta coisa bacana pra escutar... Mas meus passos nunca deixam de ter um ritmo que os ditem...

E vocês, também colocam trilha sonora na vida? Tem aquela música especial? Ou só ouve mesmo o que toca no rádio?

Companhia musical: Por una cabeza - Carlos Gardel

6 comentários:

  1. Então, Patrícia... tô besta contigo! Tu és bem eclética, tem para todo gosto do freguês, depende da hora, estado de espírito, finalidade a que se presta a música naquele momento... eheheheh...
    Bom, eu tenho uma boa coletânia de músicas no computador para ouvir, mas sabe o que escuto mesmo, de verdade? A rádio Nova Brasi FM. É essa bichinha que escuto todo sando dia e por horas. Não tem jeito... é MPB na veia, minha filha... ;)

    Patrícia, obrigada por suas felicitações no post do selo. ;)

    Oh, também gosto muito que as coisas estejam organizadas, se não for assim, fico meio pertubadinha das ideias, mas as frescurinhas dos detalhes eu aprendi mesmo foi depois de começar a blogar. O mundo bloguístico (olha o neologismo) ensina um bocado. Ah! Sabe o que faço com os paninhos de limpeza e de chão? Dobro todos em rolinho e arrumo numa bacia de plástico, todos em pé. Minha mãe diz que aquilo além de organizar ainda decora...kkkkkkk...

    Beijos
    Lidiane Vasconcelos
    www.femeablog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. No moomento eu estou desprovida do meu MP3, e como aqui em casas o único som é o do conputador, meus CDs andam com muita poeira já.. hehehehe... daí acabo ouvindo rádio mesmo, mas tem hora que eu desisto... adoro ouvir música na hora que deito.. me ajuda a dormir rapidinho...
    Percebi que no quesito música somos bastante diferentes... pra fazer faxina gosto de música bem agitadas, mas pra estudar, prefiro o tampão que minha irmã me arrumou... hehehehe
    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Que legal, são poucas as pessoas que ouvem Beethoven e Frank Sinatra...
    Gostei dos seus gostos!
    E bem... Gostei de você por você escutar Black Sabbat!
    beiijos lindo aqui!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida, eu sou como você, bem eclética. Depende muito de cada fase. Mas toda fase sem dúvida nenhuma tem uma trilha sonora, rs.
    Beijos e uma ótima terça!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh
    aprovada a lista..
    se vc bem q vc tem uma fase mais metal hauahauha
    saudades das prosas garota...
    Minha lista continua uma miscelânia. Descobri The Gossip... to pirando neles. bjaum

    ResponderExcluir
  6. Comigo foi bem 'estranho'. Estou tratando de um tumor, e sabe quando no filme, aguem recebe uma notícia e toca a musica certa? Foi bem assim, ouvi a musica da miley cirus . The climb. Ate me emociono..

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...