quinta-feira, 11 de junho de 2009

Samba do crioulo doido de quinta.

Não de quinta categoria, é claro! Chuva, frio e preguiça. Isso sim é um feriado típico de Curitiba. Hoje, como a previsão do tempo disse que vai fazer mais calor que amanhã [Máxima hoje: 17°/Máxima amanhã 13°], resolvi aproveitar pra fazer a faxina da semana. Porque eu sou amélia, sim senhor! Sabe que andei pensando que não tenho vontade e nem coragem de ter uma empregada doméstica? Não sei se é pelo costume e exemplo, já que minha mãe sempre foi amélia de verdade, ou se pela veia turca, que não me deixa gastar dinheiro com esse tipo de coisa. No fim das contas, prefiro passar a tarde limpando os azulejos do banheiro com escova de dentes, e depois ter dinheiro pra comprar livros; do que passar uma tarde observando a faxineira limpar e depois ficar lisa e lesa... E por falar em faxina, alguém tem alguma dica pra acabar com aquelas mosquinhas de umidade? Aquelas pretinhas, pequeninas, que se amontoam onde tem muita umidade. Já não sei mais o que fazer pra acabar com as bichas... Mas, nofundonofundo, eu fico feliz que elas estejam por aqui, porque isso quer dizer que não tem aranhas. Pois se tivesse, elas já teriam sido comidas pelos aracnídeos do inferno...
Enfim, 'bora pros tópicos de hoje...

A Luma, do Luz de Luma, yes party!, me passou uma brincadeira bem bacana! Obrigada, querida! Adorei a brincadeira! E eu também morro de curiosidade de saber como é a letra das minhas amigas blogueiras. Vou aproveitar, e indicar a leitura do blog da Luma. Depois que conheci, não consegui mais parar de visitar. Ô mulher que escreve sobre tudo, e bem!
A brincadeira é a Do jeito que você escreve, e tem algumas regras a serem seguidas:
Você deve ter em mãos: Lápis ou caneta; papel/agenda/caderno; uma máquina digital.
Agora o passo-a-passo: Escreva no papel e assine seu nome; Fotografe; Faça um post com a sua caligrafia; Link quem te desafiou; Escolha cinco vítimas para desafiar; Vá ao blog de cada uma das vítimas e avise que as desafiou; Vá ao blog de quem te desafiou e avise que o desafio foi cumprido.

Aqui a foto [se clicar na imagem, ela amplia]. É uma cópia de uma oração pra São Jorge. Porque eu acredito no Santo Guerreiro! Não sou cristã, mas acho que a gente tem que ter fé em alguma coisa nesse mundo. E como minha fé é tão samba do crioulo doido quanto eu, São Jorge é um dos meus suportes espirituais...
E o desafio vai para:
Dolly, do MaryahMariah.
Debbys, do Cotidiano Insano [nome novo super bacana]
Isa, do Arrumadíssimo.
Lidi, do Bicha Fêmea [que anda parado, mas não vejo a hora de a Lidi voltar à ativa!]
Karol, do A dona do mundo.

Agora é com vocês meninas! Enjoy!
E se alguém que não está na listinha, quiser brincar também, fique à vontade! Mas com uma condição: eu quero ver o resultado, oras!

******************************************************
Por vezes eu visito um blog daqui de Curitiba, o Latitude 25°25 Sul. É um blog bacana, que fala sobre a história da cidade, os lugares, mostra imagens. E hoje não me contive, e me senti compelida a citar o blog aqui. O dono do blog, que assina como Harry, tirou algums fotos do Parque Barigui, aqui em Curitiba city. E todas ficaram lindas!!! Depois de ver as fotos, nem dá mais coragem de reclamar do frio. Porque por aqui, até o frio é bonito. Dêem uma olhada nesse post AQUI. E apreciem a beleza com a qual o inverno pode brindar nossos olhos...
*****************************************************
Agora, vou colocar um memê que peguei lá no blog da Debbys. Sabe que eu gosto desses memês?! É uma forma bacana de ir descobrindo mais sobre os outros e nós mesmos. Então vocês, leitores queridos, sintam-se convidados a participar do memê também, viu!
  • Uma mania? De limpeza e organização. Se alguma coisa estiver cinco milímetros fora do lugar que deixei, não sossego enquanto não arrumo. Ah! E de arrumar tapetes que estão dobrados, ainda que não sejam os meus [cansei de arrumar os tapetes dos vizinhos no corredor do prédio]!
  • Seu Pecado Capital? Preguiça.
  • Melhor cheiro do mundo? Da roupa lavada e passada de mamãe. Ah! E do arroz com feijão da Dona Mãe também.
  • Se Dinheiro não fosse o problema eu...? Já teria conhecido o mundo todo com uma mochila nas costas.
  • Casos de Infância? Quanto tempo eu tenho pra falar sobre isso? Uma vida?
  • Habilidade como Dona de Casa? Sou amélia, sim senhor!
  • Frase? "Vida é luta! Vida sem luta é um mar morto no meio do organismo universal" [Do querido Bruxo do Cosme Velho]
  • Passeio para Alma? Bibliotecas.
  • Frase ou palavra que fala muito? Trem [tudo nessa vida é trem! Substituto pra coisa, no meu caso].
  • Palavrão mais usado? Putaqueopariu!!! [Pra mim, palavrões já viraram expressões normais, sem nenhuma conotação pejorativa. Mas é claro que eu evito falar em frente de pessoas desconhecidas!].
  • Desce do salto e sobe o morro quando? Nunca desço do salto! Subo o morro de salto e tudo!
  • Perfume que uso no momento? Salvador Dalí e Marina de Bourbon.
  • Elogio Favorito? Quando alguém elogia meus textos.
  • Talento Oculto? Se é oculto é porque eu não conheço, uai.
  • Eu sou extremamente? Sistemática e metódica.
*****************************************************
E parece que atéqueenfimamém a nossa Seleção de Futebol está engrenando! O jogo contra o Paraguai ontem foi difícil, mas o Brasil conseguiu um resultado positivo. Fico feliz! Confesso que andei descrente com o Dunga e Cia. Mas não custa dar uma chance pros caras, né não? Afinal de contas, aquela camisa amarelinha ali tem história!

Agora diga tchau, Lilica!
Tchau Lilica!

Companhia musical: Raridades - Zeca Pagodinho [Porque nada melhor que um sambinha pra alegrar um dia frio]


11 comentários:

  1. Olá lindona, passei para te desejar um ótimo feriado! Fiquei feliz da vida por ter lembrado de mim novamente. Muito muito muito obrigada!!
    Ah, adorei te conhecer um pouco mais.
    Beijos e te cuida!
    Bj Bj Bj
    Isa

    ResponderExcluir
  2. Hoje tbm fez mto frio aqui... até choveu!!! Acho q se aqui fosse um pouquinho mais pro sul, teria nevado =P
    Bela questão q vc levantou... pagar uma faxineira ou ter dinheiro pros livros? Vou pensar nisso da próxima vez q precisar faxinar.
    E quanto as moscas, não faço idéia de como me livrar delas, mas aqui vive cheio de aranhas tbm, huauhauhauha =P
    Vou ver o blog sobre Curitiba. Sou apaixonado pela cidade, apesar do frio =P
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. CHICABUM chegando na área...alô, alôooooooo
    mah minina tu tá em casa em um feriadão desses? muié a vida é uma só...sai da ostra, vai comer fondue, tomar vinho, beijar muuuuuuuuito....
    Bem, aqui tb está um tempo danado de feio,,,pobres turistas que chegam esperando curtir o sol do nordeste!!!!
    Vamos, lá:
    1. sou amélia mas a vida me ensinou que nem só de faxina vive a mulher moderna..assim, adoro organização e limpeza mas a " ditinha" que existe em mim, só baixa 1 vez na semana até porque o resto da semana tenho a parte externa da casa para cuidar diarimente;
    2. Sabe qual minha mania e que me emputece sobremaneira? receber amigas que fazem escova progressiva e vão usar meu banheiro e não o social e quando vão embora vejo um mar de cabelos pelo chão! cara! isso azeda minha semana..
    3. para eliminar aqueles malditos mosquitinhos basta vc usar 1 vez por mes um pouco do diabo verde nos ralos da pia e box..alí ficam os ovitos depositados, entre a sujeira e fios de cabelos..feito isso, antes de dormir, tape todos os ralos..(segundo meu pai, não devemos ter diabos em casa, nem mesmo o verde ahahaha)
    4. Assim como vc prefere economizar e não contratar " ditinhas " para te ajudar e com isso investir em outros bens mais prazerosos, eu tb ! NÃO TENHO MAQUINA DIGITAL! minha prioridade é manter minha casa, infelizmente;adoraria ter uma máquina mas existem outras prioridades na lista de espera.
    Então vou tentar fotografar com a web cam e que Deus me ajude!
    A propósito que letrinha pedagógica a tua...gostei
    Visitei o link do latitude, as fotos estão divinas..o canteiro com as salvias cobertas pela geada está incrivel!
    beijocas minha querida..vou lá lançar o desafio!

    ResponderExcluir
  4. voltei! desafio cumprido! beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oioioi Patty.
    Olha tô bem melhor viu,assisti
    o video da Peça e me acabei de rir.
    Obrigada pelo conselho viuuu.

    E quando precisa pode falar.


    1000Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu não sei como acabar com essas bichinhas. Aqui em casa de vez enquando aparece sabe, mas daí elas somem por vontade própria, e nem são aranhas. Se eu encontrar uma aranha aqui em casa fico num hotel até matar tudo! kakakakakaakka... Ah, arrumar casa. Faz um tempinho que não faço isso. Ando com tanta preguiça... mas é bom, casa limpinha, né?
    Adorei a brincadeira!!! Já postei lá no meu blog, viu? E achei sua letra linda!! Redondinha!! =]]]
    E obrigada pelo elogio. Me avisa sim, tá? Quero muito participar do TDB.. xD
    bjuss

    ResponderExcluir
  7. ADOREI ESSA BRINCADEIRA!!!
    VOU TRAZER PRA CASA O MEME TAMBÉM,

    VIU, UM SUPER FINAL DE SEMANA, MUITO SORRISO, PRA ABRANDAR O FRIO E A CHUVA, PQ TA MUITO FRIO AQUI, E DE NOITE O SOL NÃO BRILHA!!!KKKKK
    BEIJO LINDA

    ResponderExcluir
  8. Não sei como faz para sumir com esses bichinhos não, mas se descobrir, me avisa. ;)
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  9. Poxa, eu vim comentar o post anterior e fiz um comentário enoooooooooooooorme e fechou fechou meu navegador *&%*#@&*
    Obrigada pelo elogio e por aceitar participar da brincadeira! Sua letra é bem parecida com a letra de uma amiga que é canhota. Você é canhota? ;)
    Eu também tenho dó de jogar dinheiro no lixo e para faxinar casa aproveito a hora que bate animação, do contrário, não sou muito fã e nestas horas a facilidade de pagar alguém para fazer o serviço é tentador. No quesito contratar alguém para fazer, sou da opinião que devemos saber fazer, para saber mandar, eu não gosto quando sinto que o trabalho foi ‘maquiado’.
    Não tenho sido tão boa dona de casa como gostaria porque quase não fico em casa, por isso mantenho alguém permanente. Pra mim é mais útil do que pagar alguém para ir de vez em quando. Se morasse sozinha, eu mesmo faria, com certeza.
    Sobre os mosquitinhos; eles aparecem por causa do ambiente úmido e adoram cabelo. Por isso o melhor é manter os ralos livres. Se tem ralo grande dentro do banheiro (não do Box) tem que limpar. É um pouco nojentinho, mas a melhor forma é retirar o que tem lá dentro. Pra isso coloque um saco de plástico na mão, como se fosse uma luva e pegue com ele o conteúdo do ralo, depois coloque bastante água pra correr e por último, antes de tampar o ralo, coloque água sanitária.
    Para facilitar o seu dia a dia, deixe guardado no banheiro um pequeno baldinho contendo esponja, escovinhas e apetrechos de limpeza. Porque na hora que bater a ‘Maria’ já está tudo à mão. É Lilica, a Maria se não pega-la de jeito, sai correndo! Aproveite a hora do banho para limpar a parte interna do Box (faço isso quando deixo creme de tratamento no cabelo)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Você tem letra redondinha!! Imaginava muito diferente... rs rs
    Seu blog é uma delícia! Amei...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Ei, Patrícia! Já me sinto desafiada e vou cumprir... pode até demorar, mas cumpro. ‘Xá comigo! E, ei! Gostei do desafio... :D

    Ah! Também sou diva do lar, faço tudo por aqui, e nem “bato a passarinha” para pagar alguém para fazer. Eu não costumo fazer tudo num dia só, porque acho cansativo. Faço um pouco a cada dia e assim vou “fazendo a manutenção” da arrumação, sabe?!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...