quarta-feira, 3 de junho de 2009

Voltei+Samba do crioulo doido.

Minha gente, esse clima de Curitiba estava a me deixar depressiva já! Uma semana inteira sem ser presenteada com um raiozinho de sol sequer. Só chuva, frio [muuuuuito frio!] e cinza. Nada mais, nada menos. Confesso que vez ou outra tenho minhas desavenças com o astro-rei. Especialmente quando ele insiste em queimar minha pele, mesmo esta estando banhada com filtro solar fator 50! Mas, fora isso, meu relacionamento com ele é de amor. O sol me traz alegria, energia. E esse clima... Ah, esse clima cinza me traz vontade de me entregar aos braços de Morpheu pelo resto da eternidade. Tenho até conseguido compreender a sensação dos suicidas desta cidade [que não são poucos!]. Por isso, e pelo tempo que eu precisava pra colocar minhas vidinha [e minha dissertação] nos eixos, me afastei daqui.
Mas senti muitas saudades! Cheguei à conclusão de que meu blog se tornou parte de mim. E muitas das pessoas que vem aqui me fazer companhia, se tornaram meus amigos. Que sejam virtuais, mas são pessoas que me fazem sorrir com comentários e abraços.
Obrigada a todos vocês viu!
E, pra voltar com a corda toda, 'bora de samba do crioulo doido...

Site: Quem me conhece sabe que sou viciadíssima em cafeína! Tomo café desde a hora em que acordo [não sem antes tomar um copo de água] até a hora de ir dormir. Sem café eu não seria, apenas estaria. E por falar em cafeína, encontrei nas minhas andanças esse teste: The Caffeine Click Test. Vão lá testar o nível de cafeína em suas veias também. O meu, que dúvida, sempre chega beirando o Delusions of Godhood. E o seu?
*******************************
Dica: Há tempos que estou pra falar das artes de uma amiga querida, mas nunca acho palavras tão boas quanto a criatividade desta mulher. Cheguei à conclusão que a arte dela não foi feita pra ser descrita, e sim admirada. Estou falando aqui da Isabela Kastrupi, a dona do Arrumadíssimo, e que vende suas coisinhas lá na TrekoTreko. Pra quem gosta de coisas fofas e alegres, e, ainda por cima úteis, corre lá pra ver! Garanto que não vão se decepcionar. [Apesar de eu ser super suspeita pra falar, porque adoro a Isa. E de eu estar decepcionada porque a bolsa mais linda do mundo que eu queria pra mim está esgotada...].
*****************************
Parabéns! o/: Preciso parabenizar minha querida amiga Lidiane, do Bicha Femea, pela homenagem feita a ela e seu blog lá no blog da Criative-se. O Bicha Fêmea é um blog incrível! Super versátil, autêntico e alegre, igualzinho a dona. Eu sei que muitas das minhas leitoras daqui também o são de lá. Assim ficamos todas nós felizes pela Lidi, né minha gente!
****************************
Presentinho: A fofa da Dolly, do MaryaMariah, me deu um selinho. Ô querida, muito obrigada, viu! É muito bom ter sua presença aqui, e ser lembrada por você! O selinho é esse aqui ó:

Regras do selinho: "Este blog tem glamour":
1. Deve exibir o selinho em seu blog.
2. Postar o link do blog que te indicou.
3. Listar 05 desejos de consumo que a deixariam mais glamourosa.
4. Indicar 10 amigas glamourosas e avisá-las que foram escolhidas.

Meus 5 desejos de consumo que me deixariam mais glamourosa:
1. Sapatos infinitos. De todas as cores, de todos os tipos, de todos os saltos.
2. Mas, pra que eu pudesse desfilar glamourosa com meus sapatinhos, precisaria que as calçadas de Curitiba fossem melhores. O que faz disso meu segundo desejo.
3. Ter mais de uma armação de óculos. Sou míope horrores, e não posso sair sem meus companheiros. E como seria bacana poder fazer deles um acessório mais glamouroso!
4. Ter menos preguiça de me arrumar e me maquiar, e não sair pela rua parecendo uma mendiga, às vezes...
5. Já falei de sapatos? E de um quarto inteiro só pra eles?!

E as escolhidas são: Isa, do Arrumadíssimo; Debbys, do Debbys Mello; Karol, do A dona do mundo; Luma [Meu bem, 'brigada por ter me passado a brincadeira viu! Amanhã vou conseguir uma câmera descente pra tirar a fotinho, e posto!], do Luz de Luma; Roberta, do Blog by Beta; Thata, do Sem Firulas; Taah, do Energia Simpática; Marina, do Tecendo Pontinhos; Hazel, do Casa Claridade; o último "lugar" [mas não o menos importante, of course] deixo pras outras leitoras que quiserem, sintam-se à vontade!
********************************
Constatação: Rá! Descobri um jeito de várias pessoas comentarem em um mesmo post! É só deixar ele por aqui por uma semana! Mas, pretendo não fazer mais isso... E logo respondo os comentários das pessoas queridas que passaram no último post viu! 'Brigada pela visita, minha gente!
********************************
Coisas que só acontecem comigo: Alguém já viu aranha vermelha? Digo vermelhavermelha, da cor do Marlboro Vermelho. Hoje apareceu uma aqui, e antes de matá-la fiquei um tempão tentando entender em qual balde de tinta ela tinha caído... Maaaas, antes vermelha que marrom!
*******************************
Agora diga tchau, Lilica!
Tchau, Lilica!

Companhia musical: Afrosambas - Vinicius de Moraes e Baden Powell

9 comentários:

  1. ops!! eu já ví aranha vermelha sim
    por aqui tem de monte
    e viu, quando precisar de sossego, tenho um lugar pardisiaco pra vc, meio cafofex, mais lindo, e é frio como em curitiba, mas o sol brilha quentinho o dia todo
    ficou curiosa?

    OBRIGADA PELO SELINHO, NÃO PRECISO NEM FALAR Q AMO UM MIMO, E HJ EU TAVA PRECISADA DE UM!!!
    BEIJOCAS,

    ResponderExcluir
  2. Amiga, minha amiga tá passando friozinho éh? que loucura né, frio, vento e a umidade subindo pelos ossos...vem morar no nordeste e jamais vestirá um moleton, cachecol, malhões!!!! Consegue visualizar alguma mulher que fique elegante no verão? claro que não; a pele pode ficar bronzeada mas aquele brilho indesejável causado pela trsnpiração, aff que horror! e na hora do amor? vixe mãe santa...gruda tudo ahahahah ainda bem que amor para mim é pagina virada! Já no inverno todos ficam elegantes..muita sopa, chocolatadas, calor humano mmmm
    Vou fazer o teste da cafeína porque tomo café o dia todo e nem sei dizer se êle me incita a fumar ou vice versa..fato é que sou viciada há anos e embora tente me divorciar desse vicío não consigo.
    Temos duas amiga em comum, a Isa e a Lidiane!!! Acho que a cabecinha da Isa, enquanto dorme vai criando coisas, formas e combinando cores e quando acorda é só dar vida, corpo às coisas esboçadas em sonhos..Cara, isso sim é magia!
    A Lidi assim como vc, possui a magia na arte de criar, compor, dar vida ás palavras...a versatilidade, a fluidez com que discorrem sobre os temas propostos me fazem perder o fôlego e isso é por demais encantador, para quem ama a escrita, a leitura!
    E assim, fôfa mininamá vou indo porque o dia apenas mostrou sua cara e já estou com o bundão sentado na frente desse pc
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. some e deixa todo mundo morrendo de saudades, rs.
    mas com esse tempo frio, a gente até entende. ficar teclando com as mãos geladas não é legal =P
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Patrícia!
    Eita que saudade de tuuuuuu, mulher! É impressionante como a gente passa a sentir falta de falar com algumas blogueira no dia-a-dia, né? Gente! Nem eu imaginava o quanto me identificaria com a blogosfera. Está nela é muito massa!!!!
    Que bom que está de volta! Vim agorinha na tua “casa” saber das novidades. Ainda bem que o que te deixou afastada foram os estudos e a preguicinha do frio. Menos mal, ô?! :D
    Brigadinha pela lembrança da homenagem em seu post. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, mas eu já tava com muitas saudades!!! Já tava até me preocupando com o seu sumiço sem aviso nem nada... hahahahaha... bom, foi legal vc não ter se suicidado nem nada do tipo, mas só se afatado um pouco do blog. Eu pensei em fazer isso esses dias, mas não consigo!! Ainda mais agora que voltei a ter uma vida saudável e entrei pra academia, meu tempo encurtou, mas preciso postar no blog, ainda mais que ele vai estar de cara nova... hehehehe...
    Adorei o selinho!!! Muito lindo!! Vlw mesmo!! ^^
    bjusss

    ResponderExcluir
  6. Pat minha amiga querida, estava com muita saudade de você! Depois de uma noite de descobertas tão ruins, nada como receber um elogio desses. E vindo de você então, nossa, quanta honra! Saiba que tenho um carinho tão grande por vc que nem sei explicar, rs. Parece que te conheço pessoalmente e há muito tempo. Acho que tudo isso é culpa do seu jeito único de escrever, tão verdadeira, simples, engraçada, sensível. Adoro!
    Obrigada por deixar o meu dia mais alegrinho!
    Muitos beijos,
    Isa

    ResponderExcluir
  7. Nem li seu post direito..só vim comentar porque tá tocando Linger no rádio da minha chefe! =)

    Cranberries já foi pauta de nossas risadas também! auhuaha

    =***

    ResponderExcluir
  8. O frio aqui em Sampa também está pesado demais... A preguiça é muito maior em dias assim, com certeza.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  9. Não se deixe abater pelo frio! Eu odeio e não entendo quem ama, acho puro sofrimento.
    O teste de cafeína, fiquei com medo de fazer, medo do resultado, algo como: Pare de tomar café, você deve estar marrom por dentro!
    Achei o Treko-treko super! Só nao entendi se a venda são produtos exclusivos da Isabella ou ela também agrega trabalho de outras pessoas.
    Ainda não li a entrevista da Lidiane, vou lá!!
    Obrigada por se lembrar de mim para o meme premiado!! Logo mais respondo! Toda mulher é louca por sapatos e maquiagem, inusitado foi pedir o conserto das calçadas!! hahahahaha boa!!
    Quanto a brincadeira que te passei, posso dar uma sugestão, já sugerindo? Se nao tiver a máquina digital, escreva em um papel e scanei. Salvo no computador, passe para a postagem. Foi assim que fiz!
    Tchau, Lilica!! (rs*) Beijus

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...