quarta-feira, 22 de julho de 2009

Samba do Crioulo Doido embalado pela chuva.

Uma das coisas mais bacanas de se ter um blog é poder experimentar. A gente pode experimentar o layout, as cores, e o jeito de escrever. Claro que tem aqueles blogueiros que “nascem feitos”, sabe? Que acertam tudo desde o começo, e o blog deles cria uma identidade, e acaba virando referência.

O que não é o meu caso. Eu vivo inventado moda, experimentando formatos, mudando as coisas de lugar. O que, aliás, é um hábito meu na “vida real”. Mas o fato é que o Ainda MininaMá não está pronto. Na verdade, me parece que ele vai ficar assim, “em obras”, pra sempre...

Eu bem queria ser disciplinada, postar todo dia, bonitinho. Fazer uma “grade de programação”. Ter um layout bacana. E até andei pensando em mudar o nome. Porque, no fim das contas, esse espaço que criei apenas pra “arquivar publicamente” meus textos, se tornou uma extensão da minha casa, praticamente uma sala de estar virtual, na qual eu sento na companhia dos amigos praquele bate papo de fim de tarde, com direito a musiquinha ambiente e uma cervejinha, porque o santo é de barro!

Uia! Acho que acabei de encontrar a identidade que me fazia falta! Descobri, enfim, o que quero pra esse espaço que me é tão querido. Ah, moleque! Queria mesmo que ele fosse assim, um lugar pra prosear, trocar informações, contar os "causos". Tudo de um jeito bem descontraído, com a gente deitada na rede da sala e falando sobre a vida.

Assim, o cafofo vai passar por algumas reformulações. Nada que atrapalhe a visita de vocês, é claro! Porque, de que diabos me adianta ter a sala decoradinha, a cerveja gelada, a música, se eu não tiver boas companhias?

Agora, ‘bora pro nosso sambo do crioulo doido?

E o Top5 veio pra ficar.

Já devo ter comentado que sou fã absoluta de Alta Fidelidade, livro de Nick Hornby que virou filme com o fofo do John Cuzac no papel principal. E é de lá que vem minha paixão por listinhas. E como me pareceu que vocês gostaram do último, o músicas pra chorar, isso vai se tornar um pedacinho fixo do Samba do Crioulo Doido. Em cada um, vou escolher um tema e listar meu Top5. E, se você quiser dar pitaco, e escolher o tema do próximo, fique a vontade. Senta aí na rede, porque minha sala ainda não tem sofá, e me conte tudo!

E o Top5 de hoje é: Músicas pra acordar

Não sei quanto a vocês, mas a primeira coisa que faço assim que levanto da cama é botar alguma música pra tocar. Necessito de música o dia inteiro, mas, de manhã ela é essencial. E fica o combinado. Eu conto as minhas e você me conta as suas.

Ogum - Zeca Pagodinho e Jorge Ben Jor

Tema do Poderoso Chefão - solo de guitarra do Slash

War Pigs - Black Sabbath [Live in Paris 1970]

Rockn roll - Led Zeppelin

Jailhouse of Rock - Elvis Presley



Tetris como terapia

Sabe o Tetris, aquele joguinho que ficou popular nos anos 80/90, com os minigames? Não? Aquele, que você tem que encaixar as pecinhas. Não! Não é o Lego. Lembrou? Pois então. Esses dias li uma matéria que afirmava a eficácia do Tetris no tratamento de estresse pós-traumático. Acredita, rapaz?! AQUI tem a matéria publicada na Folha de São Paulo sobre isso.

Quem diria que esse jogo inventado pelos russos iria acabar se tornando aliado da medicina? Eu já passei a usar o Tetris como terapia. Na última vez que encontrei uma estrupícia de uma aranha aqui em casa, e surtei, fui correndo jogar Tetris pra me acalmar.

E sabe o que é mais legal? Se você estiver muito estressado no trabalho, pode se dar ao luxo de jogar Tetris e dizer ao patrão, com bases científicas, que está trabalhando na sua produtividade. Veja como a tecnologia é uma beleza, menino!


Eba! Presente!

Já disse o quanto fico faceira com presentes. Especialmente quando eles vem de pessoas por quem temos muito carinho. Hoje, vou divulgar aqui um selinho que ganhei da Cláudia, do Feito a mão. 'Brigada, viu Claudinha! Fiquei numa faceirice só com sua lembrança e suas palavras sobre mim.

Preciso falar um pouco sobre a Claudinha [porque já somos íntimas, bem!], e sobre o seu espaço.

Primeiro que a mulher é um poço sem fundo de criatividade. Segundo que é uma pessoa doce, e que fica mais doce ainda quando fala das filhotas, que são uma fofura! Então, se você ainda não conhece, faça-me o favor de ir lá, rapaz! Sua satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

E o blog da Claudinha me fez refletir a respeito de uma coisa... Eu freqüento muitos blogs, e a maioria deles é feita por moçoilas casadas e com filhotes, ou então de adolescentes/jovens que ainda moram com os pais. O que poderia, de alguma forma, fazer com que eu não me interessasse pelo blog delas ou vice-versa. Mas não! Parece que há algo que nos une, e, tenho a audácia de afirmar, que é o amor pela vida. Essa que muita gente acha que é ingrata, mas, como diria Gonzaguinha, “é bonita, é bonita, é bonita”.


Mas, agora dá licença pra eu mostrar meu presente?!

Esse aqui é o selinho que ganhei. A regra é que eu tenho que listar as coisas que mais gosto. Eita nóis! Como não tem um número específico, vou ficar no Top5. ‘Bora lá?

1. Ler, ler, ler ad infinitum! Porque quando leio, não só descubro novos mundos, mas também redescubro a mim mesma.

2. Escutar música. Música é vida, é sentimento.

3. Escrever. Já é conhecido meu amor pelas palavras, né não?

4. Prosear. Como toda “bicha fêmea” que se preze, eu falo horrores. E como é bom ter alguém pra conversar! Adoro sentar na varanda lá da casa da mãe, com um cafezinho, um cigarrinho, e ficar falando da vida com meu pai e minha mãe, que são meus maiores amores do mundo. Ah! E prosear com os amigos também é o que há, né minha gente!

5. Assistir futebol. Qualquer jogo. Claro que, em especial, os do meu Tricolor Paulista. Mas é futebol, eu já grudo na frente da TV, e lá fico. Ah! Quando meu pulmão ainda permitia, adorava jogar bola também [sabia que já fui atleta?!], mas agora, prefiro ficar no conforto da minha redinha, vendo os caras correrem.

É claro que eu poderia ficar o resto da vida falando de coisas que gosto de fazer, mas ainda tenho uma porrada de coisas pra falar. Então fiquemos por aqui. Mas, antes, tenho que presentear alguém.

E meu selinho vai pra uma pessoa muito querida, por quem, desde o início, senti um carinho muito grande. Falo da Isabela Kastrup, do Arrumadíssimo. Conheci a Isa na blogosfera há um tempo atrás. E foi amizade a primeira vista! E, não sei se ela sabe, mas foi a Isa uma das maiores responsáveis por eu ter comecado a levar o blog mais a sério. Depois de um post que ela fez sobre o cafofo [AQUI ó], ganhei mais leitoras e também mais folego pra fazer desse trem aqui um lugar melhor. Além do que, tambem ganhei a amizade dessa mulher tão sensível e tão querida. Se você não sabe, a Isa é arteira. Faz arte como poucas, e tem umas idéias geniais, daquelas que você pensa "Gente! Que coisa simples e útil! Eu quero! Eu quero!". E se você ainda não conhece o cantinho dela, 'tá esperando o que, uai?!


Política, pra quê te quero?!

Eu assumo que não sou a pessoa mais politizada do mundo. Na verdade, não sou é politiqueira, isso sim. Mas gosto muito de conversar sobre política, que, contrariando o que a lenda reza, se discute sim!

Então, outro item “fixo” do "Samba" será o Política, pra quê te quero?! Mas não se preocupe, nego. Não vou querer dar uma de comentarista de jornal, não. É só pra deixar uns comentariozinhos, bem pequenos, sobre o que anda rolando nesse mundo afora.

Ontem, li no jornal a respeito das vagas que o Governo está abrindo para formação de professores. Fui me inteirar, e descobri que muita, mas muita gente que está lá, no comando das salas de aula, não tem formação específica pra tal. Como pode?!

Quando comecei a dar aulas, há dez anos atrás, isso era bastante normal, pois a demanda de alunos era muito maior que a de professores formados. Mas, depois de um tempo, foi instituída uma lei que regulamentava isso. Além do quê, existem os concursos, nos quais só passam aqueles que têm formação, ainda que a formação de alguns seja aquele curso de férias, que me dá nos nervos!

Eu não entendo como diabos ainda tem gente a frente do nosso ensino público que não é formado. Depois, os caboclos saem da escola sabendo menos do que quando entraram, e o Governo tem a pachorra de dizer que a culpa é do professor. Claro que é do professor! A culpa é dele por se sujeitar a trabalhar pras instituições públicas que não prezam mais a educação, e só os números, especialmente os números de verbas que receberão.

Ah! E li uma matéria que mostra que a maioria dos professores sem formação não está nem aí pra paçoca, e nem de longe se interessaram pelo "curso maquiagem"...

Mas, o assunto educação dá muito pano pra manga. Por agora, só quero saber a opinião de vocês. O que acham dessa pataquada?


Futebol

Eu sei que a maioria dos meus leitores não dá a mínima pro assunto futebol. Mas, eu não consigo não falar disso, minha gente!!! Então, se você não gosta de futebol, pula essa parte, tá? Ou então, aproveita pra surpreender o namorado ou o maridão , assim, como quem não quer nada, com comentários sobre o esporte que eles mais gostam, que tal?

E eis que o Palmeiras conseguiu arrebanhar o Muricy pro Parque Antártica. É claro que não estou feliz de todo, porque queria mesmo que ele tivesse continuado no São Paulo. Maaaaas, como não adianta chorar pelo técnico demitido...

No fim das contas, fico feliz que ele tenha voltado à ativa, porque as entrevistas do Muricy são impagáveis! E que ele não seja tratado pelos róseos com a filhadaputagem com que os dirigentes do São Paulo o trataram...

“Aqui é trabalho, meu filho!!!” [Muricy Ramalho]

E por falar em trabalho, hoje tem um jogo duríssimo contra o Inter, lá no Beira Rio. Espero que os jogadores não apresentem o futebol pífio e sofrível que tem apresentado nos últimos jogos. E que o Sr. R. Gomes saia daquela máscara de técnico calmo e chame os jogadores na “chincha”. Porque, meu amigo, jogador não é feito pra conversar e passar a mãozinha na cabeça não, viu! Tem que gritar e botar os caboclos pra darem o sangue no gramado!
E vamos ver se o W9 tem a sorte de fazer gols de novo. Porque, sinto muito meu bem, mas aquilo não foi competência, foi oportunismo. Mas, antes gol de oportunismo do que gol nenhum!

Atualizando
Quem acompanha meu twitter já deve ter visto a quantidade de coisas com as quais eu me irritei durante o jogo. Mas, depois de passada a raiva, vou comentar aqui apenas sobre a ineficácia [ pra não dizer absoluta incompetência] da arbitragem. E não apenas da arbitragem de hoje. Porque, na minha opinião, time não pode ficar usando a falha da arbitragem como desculpa. Tem que jogar bola e ponto final. Coisa que o São Paulo fez muito pouco, aliás.

Mas sabe o que a arbitragem brasileira anda parecendo? O Senado. Onde errar é aceito como normal. Onde prejudicar as pessoas é lei. E onde as regras são apenas um livro chato guardado na estante. Guardadas as devidas proporções, é claro, já que o Senado atinge, e aflige, uma quantidade maior de pessoas.
Mas, tanto no Senado quanto na arbitragem “da história deste país”, tudo acaba em pizza...


Palavras alheias pra terminar...

Já há mais de 10 anos leio Dostoievski. Confesso que de início travei uma luta muito grande com a escrita desse russo. Mas, depois de um tempo, ele se tornou parte de mim. Sou apaixonada por Literatura Russa. Acho que eles, como ninguém, conseguiram retratar o subsolo da humanidade, as dores de ter a identidade perdida, a podridão da alma humana.

E me parece que quanto mais leio sobre as mazelas da vida, mais tenho amor pela minha, como se os personagens russos se transformassem em atores de tragédia grega, prontos para me expurgar da alma o que não deve ser feito ou sentido. E pra ilustrar bem essa catarse a que sou submetida, abaixo um trecho de “Noites Brancas”, novela escrita por Dostoievski na ocasião em que foi condenado ao fuzilamento, da qual já falei AQUI.

“[...] escrava das primeiras nuvenzinhas que de súbito cobrem o sol e nos oprimem com credor o coração, que tanto ama o sol. E já na dor, que fantasia! Sentimos que, afinal, se cansará e se esgotará essa sua eterna tensão, que parecia inesgotável, pois nos tornamos mais maduros e viris e superamos nossos ideais antigos, os quais se desvanecem e se reduzem a pó e cascalho. E se não houver depois outra vida, temos de unir os pedaços desse entulho, para com ele voltar a refazer a vida. E diante de tudo isso, nossa alma reclama e anela algo totalmente diferente. E em vão remove o sonhador como um brazido seus antigos sonhos e busca nas cinzas uma centelhazinha, uma só, por pequena que seja, para nela soprar, e com a nova luz assim criada, acalentar o inteiriçado coração e despertar de novo nele o que antes lhe era tão caro, o que comovia nossa alma e nos arrebata o sangue, aquilo que fazia afluir as lágrimas aos olhos e que era uma ilusão tão magnífica”. [Dostoievski in Noites Brancas]


Companhia Musical: Hoje todo feminino e forte como Pagu...

Desde que o samba é samba - cantada por Ivete Sangalo e Daniela Mercury [Esse vídeo é lindo! Enquanto toca a música, vão aparecendo fotos de artistas que marcaram a história do samba]
Fullgás - Marina Lima [Acústico MTV]
Pagu - com Rita Lee e Zélia Duncan [impagável!]
Desculpe o Auê - Rita Lee e Paula Toller [Acústico MTV]
Luz del Fuego - Rita Lee e Cássia Eller [Acústico MTV]


Companhia Literária: "Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" [Mário Quintana in Caderno H]


"Agora diga tchau, Lilica!
Tchau Lilica!"

14 comentários:

  1. Menina, mas vc fez muitos post nesses meus dias de folga hein! Que isso!!! Primeiro quero agradecer pelos selinhos ali debaixo e dizer que no próximo post eu vou colocá-los por lá!! hahahahah... bom, comentando sobre seu super post de hoje: eu acho que não rola muito você mudar o nome do blog. Não sei, mas eu acho o maior marco do blog, tipo, sua assinatura mesmo saca? Muito legal!!! E é bom o blog estar sempre em construção, pq se até nós mudamos, porque nosso blog tbm não pode mudar né?? xD
    Adorei o Top 5!! fazer listas com certeza é uma coisa muito legal, e eu tbm adoro! Não costumo ouvir música qd acordo, pq meu mp3 estragou faz tempos e eu sempre estou atrasada.. hahahaha... daí já viu!! =]
    Ow, acredita que esses dias eu tentei fazer meu minigame funcionar? Vou procurar um nessas lojas de 1,99 sabe, pq eu sempre gostei desse joguinho, assim, antes de dormir... Taí um assunto que eu não falo muito: política. Mas acho uma boa você comentar, até pq vc me imforma de uma forma mais legal, e eu aprendo mais que lendo no jornal.. ;) mas que absurdo essa coisa dos professores... Oq? Vão fazer igual com os jornalistas? Daqui a poko nem precisa mais de diploma né??? Affe! Ah, tava com saudades aqui do seu cafofo viu!! kakakaka... adorei o post e as novidades!!!
    bjussssss

    ResponderExcluir
  2. hello bay, e então??? céus de brigadeiro por aí? Estou meio sumidinha mas aqui surgiu um ciclone de atividades que me farão eprder algumas gramitas e além disso, vou começar a me preparar para ir a Sampa..como sofro do mal ?bexiga, estica, afroxa..já viu né??haja guarda-roupa de inverno para providenciar!!
    fiquei feliz em te sentir mais descontraída e menos " rebelde" ahahah
    Beijocas saudosas

    ResponderExcluir
  3. Paty, para começar...

    Eu realmente virei sua fã. Gosto do jeito que vc escreve e nem percebo o tempo passar. Que bom que gostou da homenagem que lhe fiz! Isso me deixa muito feliz.

    Quanto ao MP4, eu tb só entrei nessa onda há pouco tempo. Sou um pouco reticente com essas tecnologias. Meu celular tem bluetooth e eu ainda não sei como usar.

    Eu tb estou ainda me encontrando nessa seara bloguística. Digo que estou na adolescência, pois ainda estou testando minha personalidade. Faz parte do amadurecimento de toda atividade. Só o que está morto não muda. Eu tb não posto todo dia. Até tento, mas não encano com isso. E vc, pdoe não psotar todo dia, mas quando posta, posta por uma semana toda. Haja conteúdo e conteúdo interessante! Não qualquer baboseira...

    Eu joguei muito Tetris, menina! Tanto que meus olhos doíam... já pensou? Falar pro patrão que tá fazendo terapia? Muito boa essa.

    Amei as inovações do blog: o Top5 e o política pra que te quero. Muito bom mesmo. Mais um motivo pra eu vir aqui sempre.

    Agora, de futebol eu não entendo nem gosto... por isso nem opino.

    Tb gosto de Dostoievski. Vc acertou na veia.

    Olha, eu tb fui professora infantil por 4 anos, antes de me formar em Direito. (Tenho curso técnico de magistério) Sei bem das dificuldades do ensino nesse Brasil e entendo e concordo com tudo o que vc falou sobre educação.

    Sabe o que eu mais gosto no Bicha Fêmea? A oportunidade de conhecer e fazer amizade com fêmeas como vc. Ô lugar pra ter gente interessante, inteligente e do bem! Apesar de nossas diferenças temos algo em comum, como vc bem disse: o amor pela vida! Adorei.

    Um abração!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Patrícia!
    Sabe que também penso que o Bicha Fêmea não está pronto? Foi por não pensar assim é que me vi (e me vejo) sempre inquieta pensando nele e no que poderia deixá-lo mais legal, aí vou arriscando...

    Sabe o que eu penso? Que quem pensar que está pronto em qualquer aspecto que seja nessa vida, tá “lascado” e deixou de viver... :D

    Além do mais, ninguém sabe tudo ou está completo, tem sempre alguém que sabe “antes” de algo e é com esse alguém que eu gosto de trocar para aprender. ;)

    ...hummm... músicas para acordar? Sabe que não tinha pensado nisso? Aliás, não uso isso. Não hoje em dia. Mas quando eu era criança acordava ouvindo no rádio FM de casa um programa que meu pai gostava que se chamava “Roberto Carlos e seus convidados”. Outras vezes tinha um outro programa de outra rádio que painho também escutava de manhã e chamava-se “Éramos todos jovens”. Tanto em um, quanto em outro, tocavam músicas de Roberto e Jovem Guarda. Foi no que pensei quando li sua proposta. Mas como não ando escutando esse tipo de música, não saberia elencar as cinco. Além do mais, não era propriamente minha escolha escutar aqueles programas, néam?! :D

    Menina! Sabe que adoro o tetris? Não porque seja o único joguinho de video game que eu saiba jogar...cof cof cof... ah! Talvez seja o único porque foi pelo qual me interessei de fato. “Anyway”, eu gosto demais desse joguinho porque tenho a sensação gostosa de que as coisas estão tomando o seu devido lugar. E sabe o que acontece? Muitas vezes me vejo visualizando o jogo quando estou arruamando minhas coisas por aqui, daí a sensação gostosa de estar vendo tudo se encaixando, se ajeitando, é potencializada. Gente! Será que sou doida??? :o

    Sabe que já me vi pensando sobre o que escreveu a respeito das muitas diferenças que encontramos entre nós e as blogueiras com quem nos relacionamos? E mesmo assim há uma cumplicidade enorme? É muito curioso, isso. Eu acho que isso é a prova de que as diferenças são maravilhosas, e como podemos ganhar se respeitarmos quem é diferente, e nos permitirmos a aproximação. É, basta isso, dar uma chance para a aproximação. E coisas lindas podem acontecer...

    Sabe que sou historiadora por formação? Acho que já comentei contigo, mas não fui dar aulas (opção), somente dei as que foram necessárias para eu me formar. Mas tenho que falar que fiquei chocada quando soube que uma figura que estudava comigo havia conseguido vaga numa escola pública como professor substituto para lecionar Biologia. Pasme! Como um estudante de História leciona Biologia, meu Pai?! Não sei o que é pior: o sistema que permite uma palhaçada dessas, ou o profissional que compactua com um farsa desse tamanho. E no fim das contas? Quem se ferrou foram as crianças que receberam essa formação... só a Graça, só a Graça!!!!

    ...

    Sabe que fiquei mais curiosa e ansiosa ainda pelo teu livro. Já vejo que vai mesmo ser diferente. :D
    Ah! Consultei o CopyScape. Até agora, tudo nos conformes. ;)
    Beijos, bonita!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. ah, meu blog também é uma confusão,ainda não encontrei minha identidade, mudo ele o tempo todo...
    gostei dos teus textos, bem legal a forma como você escreve, queria ter essa criatividade.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Vou me perder em alguns pontos, mas comento os q me lembrar =P
    então, acho q sempre vi seu blog como uma sala de estarou uma mesinha de bar pra sentar e bater papo. algumas pessoas q visitam seu blog tbm visitam o meu, então acaba por não saer tão frio quanto deveria (como todo contato virtual). e acho bacana vc mudar... aliás, estar sempre "em obras" é algo interessante em qualquer coisa. Não se acomodar é a melhor coisa do mundo!
    Três músicas q eu gosto de ouvir qd acordo: Hoppipola do Sigur Rós, Talk do Coldplay e Neverending Story do Within Temptation... são hipnóticas :P
    Futebol: eu até gosto, mas deixei de ser fanático há alguns anos (por coincidência, meu time, o Flamengo, melhorou depois q deixei de ser fanático). Mas apesar disso, ainda vibro feito louco com as vitórias do time aqui da cidade, o Tupi =P
    Não lembro mais nada...
    bjos, rs

    ResponderExcluir
  8. Pat, você não tem noção de como fiquei feliz com as suas doces palavras sobre mim. Incrível como sempre que venho aqui me emociono de alguma forma. Sempre dou boas risadas tb! Muitíssimo obrigada por me proporcionar isso. Apesar de não nos conhecermos pessoalmente, tenho um carinho enorme por vc, o mesmo que tenho pelas minhas grandes amigas, de verdade!
    Adorei tudo!
    Muitos beijos,
    Isa

    ResponderExcluir
  9. Olá Patrícia,

    sou nova nessa área de blogs, mas estou encantada com as mensagens trocadas por vcs!
    Adorei seu jeito de escrever!! Irei te acompanhar agora tb!

    Beijinhos,
    Rafa

    ResponderExcluir
  10. Uau, esse deve ser um dos posts mais gigantes que eu já li, mesmo comparados com alguns dos meus ;-)

    Eu também acho que a identidade do teu blog é falar sobre tudo.

    O meu eu acabei de dar uma bombada simplesmente assumindo que eu sempre fui uma pessoa muito visual e que quase não usava esse recurso no meu blog. Agora toda hora estarei postando vídeos sobre os assuntos mais diversos, mas principalmente na área cultural.

    Já notei que nossos gostos musicais são bem diferentes. Apesar de reconhecer a qualidade musical dos seus preferidos, eu prefiro acordar com música clássica ou uma trilha mais suave de algum filme.

    E o que acontece se a pessoa é traumatizada por causa do Tetris? Eu noto que minha esposa fica revirando os olhos quando fala comigo. Estou certo de que ela fica imaginando como me encaixar entre os móveis da sala... :S

    Dei uma visitada nos blog que recomendou. Acho que o Arrumadíssimo não é minha praia...

    Agora o governo tá fazendo propaganda na TV sobre os cursos pra professores, espero que a situação melhore, mas eu tinha a ingênua ideía de que professores faziam aulas de pedagogia, magistério, controle de massas, artes marciais, luta com armas brancas e o que mais fosse preciso pra se dar aula nos dias de hoje...

    Vou usar tuas dicas de futebol pra impressionar minha mulher que é 10 vezes mais ligada em futebol do que eu, o que também não é muito, já que eu devo assistir um jogo por mê na TV e olhe lá...

    Dostoievsky é uma maravilha. Uma pena que só consegui ler Os Irmãos Karamazov até hoje. Ele é que devia ser o pai da psicologia, não o Freud.

    Essa citação do Mário Quintana arrasou! Vou usar uma hora dessas.

    As Horas é lindo. A trilhado Philip Glass é uma das minhas preferidas. Estou sempre escutando, principalmente quando escrevo ficção. Depois descobri que o escritor de As Horas escreveu o romance escutando Philip Glass e depois descobrir que vários outros escutam Philip Glass quando escrevem. Então eu acho que estou no bom caminho :-)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. OI MOÇOILA... SEU BLOG JÁ É MUITO GIRO
    VOU FALAR QUE NÃO TENHO MAIS AQUELA QUEDA POR FUTEBOL, FICO MUITO ESTRESSADA NOS JOGOS E JÁ QUE O MEU TIME SECRETO NÃO VAI LÁ MUITO BEM DAS PERNAS, PREFIRO FICAR DE FORA
    MAS ONTEM VI O JOGO DO PALMEIRAS,

    E POR AQUI NA HORA DE ACORDAR NÃO É TOP 5 NÃO, É TOP 2, MAMÃE E MAMÃE!! É INCRIVEL MAS NUNCA CONSIGO ACORDAR PRIMEIRO, E ANTES MESMO DE ABRIR OS OLHOS A FESTA JÁ ROLA SOLTA... O QUE FAZ OS DIAS SEREM BEMMMM ANIMADOS E MUIIITO CANSATIVOS.

    BOM VER VC FALANDO DE POLÍTICA, ANDO PENSANDO EM FALAR SOBRE O ASSUNTO, NÃO NA NET, MAS, PRA UM PROJETO QUE TO PREPARANDO, SÓ QUERO FALAR DE UM JEITO BEM SIMPLES, FACIL DE ENTENDER, PQ ANDO VENDO E LENDO AS CRÔNICAS POLITICAS E FRANCAMENTE, PERCO O INTERESSE NO PRIMEIRO PARAGRAFO!

    E O TETRIS, QUE GENIAL, ADORO JOGOS DE TODAS AS ESPÉCIES E AGORA COM AS CRINAÇAS FIQUEI VICIADA EM LEGO, MAS FAZIA UM TEMPO QUE NÃO OUVIA FALAR NO TETRIS

    PARABÉNS PELO SELINHO E BOA ESCOLHA, A ISA ME DEIXA LOUCA COM AS COISAS LINDAS QUE FAZ, QUEM SABE QUANDO EU GASTAR MENOS COM FRALDA E LEITE NÉ, KKKKKKK

    CREDO, TÔ FICANDO PROLIXA.

    BEIJINHOS E MAIS BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  12. Eu também acho que o blog é uma extensão nossa e tenho me sentido um pouco estranha com relação ao meu.
    Por isso decidi trocar o nome e as mudanças virão... Num futuro breve. :)
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto do seu cafofo do jeito que está, o que mais gosto aqui é a forma como vc escreve.
    Mas estou curioso para ver essa modificações :-)

    Sobre o tetris, meu chefe não iria engolir essa desculpa, mesmo usando argumentos científicos. Como um bom chefe ele a usaria mas não aceitaria de nenhum de seus orientandos... Como sempre digo, "contra chefes não há argumentos".

    Sobre educação, conheço diversas pessoas que fizeram o curso de física comigo, alunos nada aplicados mas que se formaram
    de maneira capenga e foram para que área, educação, claro! Daí já dá pra sentir como está a educação do nosso país.
    Vi também que houve mudanças nas regras dos cursos profissionalizantes, agora
    um professor no curso de mestrado profissionalizante não precisa ter título de doutor ou mestre. Ou seja, um graduado pode dar aulas no curso de mestrado, sem ter seu título de mestre, que lógica tem nisso!?
    Educação virou empresa agora, os dirigentes querem números, apenas números... qualidade que é bom, que se dane!!

    E quanto ao nosso Amado tricolor paulista... tá feia a coisa, indo de mal a pior.
    Mas futebol é feito fases, só espero que essa má fase não perdure por muito tempo.
    O que tá faltando nos caras mesmo é dar o sangue...jogar bola com vontade e determinação!

    Vamos ao top 5 de músicas para acordar

    1 - Even flow (Pearl Jam)
    2 - Bonzo goes to bitburg (versão locolive - Ramones)
    3 - Blueprint (Fugazi)
    4 - Telescope (Nada Surf)
    5 - The Analog kid (Rush)

    Paty, vc pode usar como tema o top 5 de música instrumentais, ou top 5 de músicas para ouvir em
    quanto caminha, ou top 5 de músicas bubblegum (aquelas que grudam na nossa cabeça como chiclete).

    beijos

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...