sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mudar pra ser mais feliz.


Companhia Musical [It's only rockn roll, but I love it!].
Jessica - The Allman Brothers Band
Heartbreaker - Grand Funk Railroad
Free Bird - Lynyrd Skynyrd
Sunshine of your love - Cream
Behind blue eyes - The Who

Companhia Literária.
"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada" [Clarice Lispector in A Paixão segundo G.H.]


Pronto. Já tomei banho, estou cheirosinha e limpinha, e posso sentar sossegada pra falar com você. Espero que a faxina não tenha atrapalhado sua visita. E tomara que você goste da nova disposição dos móveis do cafofo. Agora, deixa eu te contar o que aconteceu?

Já faz um tempo que ando pensando em mudar as coisas por aqui. Tenho a mania de mudar os móveis de lugar, de transformar colcha de cama em cortina, de dar novos usos pras coisas. Acho que todos temos ciclos de mudanças. Precisamos, de tempos em tempos, mudar o cabelo, o estilo, a cor do esmalte, o tamanho da barba... Isso é bom, porque faz com que a nossa energia se expanda, circule mais livre. Faz com que nossa alma se alegre em ver que sempre existe a possibilidade de ser melhor. E essa semana fiz isso na minha casa real. Logo pensei que nada mais justo fazer na minha casa virtual também.

Além disso, depois que descobri que o blog se transformou em uma sala, e que a cada dia recebe mais visitas, achei por bem deixar o espaço digno de receber tantos olhos inteligentes e queridos. O que me ajudou a pensar na arrumação do cafofo foi essa cartilha AQUI, criada pelo blog Blosque, que conheci através do Luz de Luma, yes party.

O Blosque é um espaço bacaníssimo, cheio de dicas pra tornar melhor o blog nosso de cada dia. E o melhor é que ele não é doutrinário, sabe? Não tem aquela cara de "Eu sou a verdade, a luz e a vida!". Os textos são bem escritos, e são fruto da experiência e da observação da dona dele, a Nospheratt.

Não vou mentir, e dizer que segui a cartilha inteira. Afinal de contas, certos hábitos são difíceis de serem desarraigados. Mas o texto me ajudou a pensar em muita coisa bacana, pra poder tornar o Ainda MininaMá um lugar confortável pra receber você.

Mas o que mudou? A primeira mudança foi na imagem do cabeçalho. Troquei a roxinha por essa tricolor paulista, também porque queria mudar a cor das paredes. Tinha cansado do roxo, e achei que o vermelho/preto/branco, além de homenagear o meu tricolor, ficaria mais a minha cara atual.

Sobre a imagem, ela é uma "adaptação" dessa arte AQUI, feita pelo Felipe Leoni, um designer gráfico incrível, que além de tudo, é meu amigo. Nesse link também dá pra ver as outras artes dele.

[ATUALIZANDO: A Fabi, do Favas Design, foi conferir a imagem original da qual tirei o cabeçalho, e deu a idéia de adicionar a menina. Achei ótima a dica, e tentei, com toda a minha inabilidade no Paint, fazer uma montagem. Aí está Fabi. 'Brigadão mais uma vez!
Oi? Você não conhece a Fabi? Mas rapaz! Vá . Ela é arteira, e das boas, viu!
Ps: Essa menininha sou eu aos 4 anos. E sim! Eu já tinha cara de má.]

Queria ter feito, com minhas próprias mãos, uma imagem bacana, mas definitivamente não nasci pra manipular imagens. Sou um desastre! Trabalho com palavras, e só com elas, porque as bichas são ciumentas e possessivas.

O que nos leva ao segundo ponto. Eu juro que tentei escolher um template bacana. Mas quem disse que consegui escolher?! No fim das contas, fiquei com esse mesmo. Mas mudei as cores e a disposição das coisas. E tentei deixar o visual mais "clean", sem muitos elementos. Adicionei um post apresentando a mim e o blog, que está AQUI do ladinho, logo no início da barra lateral.

O que mais mudou, na verdade, é meu "espírito" blogueiro. Percebi que preciso ser mais presente, afinal de contas, não posso ser "blogueira de fim de semana". Por isso, agora teremos uma "grade de programação" nesse trem! Faça dissertação ou faça dia de faxina, estarei aqui, no mínimo, 3 vezes por semana. Decidi postar dia sim/dia não pra poder dar tempo de interagir, de fazer atualizações, de responder os comentários.

Essa última decisão foi influenciada pela Lidi e o Bicha Fêmea, porque além de minha admiração absolutamente pública pela criadora e pela criatura, acho que a gente tem que aprender com os melhores. E a cada blog que visito, aprendo não só sobre os assuntos, mas também sobre o gerenciamento dos blogs, sobre a linguagem, sobre o estilo próprio de cada um... É o velho "vivendo e aprendendo" sendo colocado em prática.

Vou manter as séries atuais, e adicionar mais coisas. Preparem-se porque vem por aí mais Tops5, mais imagens e mais assuntos. Porque eu não consigo deixar de falar sobre tudo aquilo que está a minha volta.

No fundo, as coisas por aqui continuarão as mesmas, só que com uma carinha nova. E eu conto com a sua opinião, pra me dizer o que gosta e não gosta neste cafofo que também é seu.

Pra terminar, preciso da sua ajuda, pro meu "conhecimento bloguístico" [como diria a Lidi]. Conta pra mim como você veio parar aqui e o que te fez voltar? Além disso, me diz qual foi o post que você mais gostou?

Oi? Eu estou pedindo demais? A gente faz uma troca, uai. Você me conta e eu te faço um café. Combinado?

"Agora diga tchau, Lilica.
Tchau Lilica!"

18 comentários:

  1. Pat, às vezes a gente precisa de uma massageada no ego, uma renovada nos ânimos e nada melhor do que repaginar: a casa, o visual e por que não o blog?
    Já não me lembro como vim parar aqui, mas sei porque voltei. Voltei, porque gostei muito da forma como você escreve, porque seu texto flui, porque parece que você nos faz um convite para sentar, tomar um café (e eu passo, porque desse vício não padeço, hihihi) e bater um papo. ;)
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lusinha...
    Primeiro, 'brigada pela resposta.
    Mas se vc não gosta de café, posso fazer um chá. Ou então abrir uma cerveja.
    A bebida fica a gosto da visita =)

    E não sei pq diabos, mas não consigo abrir seu blog ¬¬

    Bom final de semana. Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Pati, Cheguei até aqui através da indicação no Bicha. Mas vou admitir uma coisinha agora, que já nos falamos mais, na primeira visita que fiz fiquei assustada com seus textos. Achei todos ótimos, mas você me transmitiu ser uma pessoa extremamente crítica e exigente, então, pensei, vou voltar aqui depois novamente para ler tudo com calma e escrever algo interessante, senão ela vai me achar uma topeirinha!:) Bobagem! Sou extremamente exigente comigo mesma, e quando encontro alguém que penso ser assim tb, logo me amedronto. :) Outra coisa que estranhei um pouco foi não ter nenhuma imagem, só letras. Acho lindo letras, mas gosto de vê-las associadas à imagens, parecem que tomam novas formas, bem mais atraentes. Quando fiz o curso de fotografia fiquei encantada com a possibilidade de criar uma história através das imagens somente, achei super legal de fazer. Já deve ter percebido, até pelo meu blog, que curto muito o visual. Aliás, minha memória parece que só funciona nesta modalidade.:) Então fica aqui a sugestão de você ilustrar seus textos,ok? Bem, voltei pelo que já disse, adoro seus textos, sempre muito inteligentes e espirutuosos.
    À propósito, ótima dica do Blosque, já baixei a apostila e lerei com atenção. Sou novata na blogosfera e tenho muito que aprender. Sobre o cabeçalho, adorei a arte, mas porque não inclui a menina? Adorei a ilustração! Pede p/ele dispor ao lado do título, para encaixar melhor no espaço, acho que vai fazer sucesso. Bom findi! Beijão, Fabi.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi!

    Ai mulher, 'brigadíssima pela resposta!
    Gostei demais de saber sua opinião, a adorei as dicas, todas anotadíssimas.

    Sabe que vc teve a primeira impressão que as pessoas tem de mim "ao vivo"? É muito comum as pessoas me conhecerem, e depois de um tempo dizerem que ficaram com medo, porque eu sou muito "nervosa" nas minhas opiniões. Mas depois descobrem que nem só de fel é feita a Patrícia. Vez ou outra também há mel =)

    Sobre as imagens, eu as acho lindas, mas como disse no texto, não tenho muita intimidade com as bichinhas, sabe. Mas andei pensando em colocar umas pra ilustrar. E agora com a sua dica, vou tentar...

    Ah! Que bom que gostou da ilustração do Felipe. Aquela menininha sou eu, aos 4 anos =)
    Vou pedir pra ele fazer uma arte com ela. Porque se depender de mim, não sai nadinha...

    Bom final de semana!
    Beijão pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Eita lelê!
    Tô sorridente com tudo por aqui. Tá é bonito!
    Eu ainda continuo faxinando no Bicha Fêmea. Tem sempre uma coisinha ou outra que dá “um estalo” de mudar, sabia? Acho que como você tem encarado o “Ainda MininaMá”, eu também tenho feito como o Bicha, digo, de ser minha casa virtual. E como ela é extensão da real, reproduzo no blog o que acontece nos meus domínios domésticos: estou decorando. Aqui em casa há muito por fazer ainda, esse sentimento chega no Bicha...

    E que bom que é assim, mesmice deixa a gente meio conformado. Não gosto disso, gosto de estar em constante transformação a partir do que aprendo. É isso.

    Sabe como cheguei aqui? Através do post que a Isabela fez para você. E sabe porque voltei? Porque eu aprecio, demais e de verdade, conversar com pessoas inteligentes que não são cheias de soberba, assim, como você é. Você é mais que inteligente, é sábia. Sabe-se inteligente, mas usa isso para ficar mais ainda através da troca humilde com as pessoas. Adoro isso, porque me beneficio aprendendo muito, porque tenho muito o que aprender nessa vida e com você.

    É isso, bicha. Tá tudo lindo aqui! :D
    Beijo pra tu!

    ResponderExcluir
  7. ô Lidi, 'brigada pelas palavras, bonita!!! Fiquei muito faceira, viu!

    E também acho que a gente tem que estar em constante melhoria. Muda uma coisa aqui, decora ali, aprende um pouco mais sobre o que a gente já sabe, aprende muito sobre o que ainda não sabe...

    Assim como vc, eu também tenho muito a aprender com a vida, e com as pessoas maravilhosas que ela coloca em meu caminho, assim como vc.

    E continuemos melhorando nossas casinhas, e compartilhando nossas alegrias. Porque amizade virtual também é compartilhar.

    Bom final de semana, bicha!
    Beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  8. Patricia,

    Para começar, realmente não vejo a menina que você foi e é como alguém com cara de má. Só vejo o olhar da observação aguçada, densa, ampla, onde as boas e más expressões são plenamente conviviveis.
    Não vou comentar sobre o novo design do blog porque você e seu espaço ainda são experiências novas para mim. Mas me identifico em uma certa limitação para mexer com o mundo virtual além do que me oferece a ligação entre o que minha cabeça pensa, minha imaginação digere e meus dedos teclam.
    E como cheguei aqui? Na entrevista que fiz com a Lidiane para o Criative-se só ouvi loas e loas e loas. Porque me encantam as cabecinhas coroadas pelo brilho da lucidez ensandecida, achei que deveria te conhecer. Pois foi assim. Bem assim. Bom assim.

    bjs. Verônica

    ResponderExcluir
  9. Amiguita! Tô achando tudo maravilhoso por aqui. A menininha (você) ficou incrível :)
    Eu aceito um café duplo tá?
    Parabéns, o fanzine tá cada vez melhor.
    Bjokas flor.

    ResponderExcluir
  10. Então, achei seu blog na lista de blogs de uma pessoa que não falo mais (e q tbm não te visita mais, não sei pq). Não me lembro qual foi o primeiro post que vi, mas, como sempre, leio algumas coisas antes de fazer o primeiro comentário. No caso do seu blog, fiz o primeiro comentário depois de 3 posts, disso me lembro :D
    O que me fez voltar? Acho q a forma como vc escreve. Parece tão "conversa entre amigos" q me senti praticamente em casa. E logo eu, q nunca fui de muitos amigos, me senti atraido justamente pelo papo amigavel... coisas da vida, haha
    Curti o visual (apesar de ser rubro-negro =P) e ainda espero poder ter mais tempo pra ler e comentar todos os posts futuros... aparecer pra tomar um café, rs
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Verônica,

    Muito, muito obrigada pelas palavras. É uma honra ter uma escritora que admiro tanto gostando da experiência com minha humilde "lucidez ensandecida" [eu adorei isso!]

    E sabe que ue gosto mesmo de observar o mundo? Acho que é um de meus passatempos favoritos...

    Um beijo pra você!

    ResponderExcluir
  12. Rubyzinha, meu bem!

    'Brigada, viu.
    Vou fazer seu café bem quentinho.

    Beijo bem grande procê!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Alexandre,

    Menino! Agora fiquei numa curiosidade sem tamanho pra saber quem é essa tal pessoa que "nos apresentou" e sumiu...Oo

    E sinta-se em casa mesmo, viu. Eu sou do interiorrr, então me agrada muito a idéia daquela conversa na varanda, aquele papo sem hora pra acabar...

    Ah! E você adivinhou que estou louca por uma mesa de sinuca pra colocar na sala! Só que o pouco espaço me impede... Mas um dia eu terei, daí a gente joga uma partida =)

    Bom final de semana!

    Beijo procê!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Patrícia!

    Conheci seu blog passeando pela net. Fiquei impressionada com seu jeito leve e descontraído de escrever. Gosto de pessoas que sabem conviver bem com as palavras e que respeitam nosso idioma (principalmente neste mundo virtual, onde isso parece não ter muita importância...)

    Acompanhei por alguns posts o movimento por aqui, até que resolvi comentar. Achei que você não ia dar a mínima e fiquei realmente feliz (e surpresa, confesso rs rs) ao receber sua visitinha você lá em casa.

    Por isso você é uma grande descoberta neste mundo que começo a entender aos poucos e que tem me encantado, acredite.


    Volto para ouvir suas histórias... e para o café fresquinho, claro!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Oi Flávia,

    Pois é, parece que o nosso "português" virou, literalmente, uma piada...

    Mas bem capaz que eu não retribuiria, com prazer, sua visita, oras!

    Agradeço por sua presença, e não visito sua casa por "obrigação" não, viu. Vou porque gostei, e porque gosto de prosear...

    E venha sempre pro café. Que por aqui está sempre fresquinho =)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Demorei, mas cheguei.

    Eu vim parar aqui porque sou curiosa e gosta de conhecer gente, e se for gente assim como eu, azeda, nada mulherzinha e muito gente fina, eu tô dentro.
    Adoro a forma como escreve, despretenciosa, divertida, escreve rápido, imagina conversando, o receptor da mensagem deve ficar pasmo com tanta informação.

    Adorei as mudanças, a imagem da menina tá linda, realmente a Fabi é muito boa conselheira e "pitaqueira".

    É claro que vou conhecer os blogs indicados, prometo.

    Boa semana pra nós

    ResponderExcluir
  17. Oi Rosi,

    Olha, o receptor fica meio transtornado mesmo, viu. Tanto que tem hora que enrolo a língua, ou então fico parada, meio lunática =)

    Que bom que gostou das novidades! Eba!

    Boa semana pra nós!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Pati, adorei o resultado! Fez no Paint?! Incrível, acho q vc tem mais habilidades do q imagina. Sensibilidade certamente já possui de sobra. Pratique um pouco mais e se surpreenderá com seu potencial.:) Beijão, Fabi.

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...