quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Entre e fique à vontade...

Companhia Musical
Ogum - Zeca Pagodinho e Jorge Ben
Lua de Ogum - Zeca Pagodinho
Jorge da Capadócia - Jorge Ben Jor
Mamãe Oxum - Zeca Baleiro
Abertura do álbum Os Afro sambas - Baden Powell e Vinícius de Moraes

Companhia Literária
"A vida é para nós o que concebemos dela. Para o rústico cujo campo lhe é tudo, esse campo é um império. Para o César cujo império lhe ainda é pouco, esse império é um campo. O pobre possui um império; o grande possui um campo. Na verdade, não possuímos mais que as nossas próprias sensações; nelas, pois, e não no que elas vêem, temos que fundamentar a realidade da nossa vida." [Fernando Pessoa]


Elaiá. A Patrícia sumiu de novo? Pois é, meu bem. Caí mais uma vez no buraco negro do mestrado. Mas não pense que não senti falta daqui, viu! Senti e muita! Mas não queria apenas escrever um post, porque o que mais gosto dessa nossa sala, é a prosa que vem depois do post. Dos diálogos entre os comentários. Da troca de idéias e opiniões. E principalmente da sua presença.
Peço desculpas pelo sumiço também dos outros blogs. Mas me recuso a ler superficialmente, e deixar um comentário "por deixar". Gosto de ir na sua casa pra papear sem tempo pra acabar. E, infelizmente, tenho tido problemas com o planejamento do meu tempo. O estrupício se transformou em areia, que me escorre entre os dedos. Mas deixa estar! Agora não tem mais conversa com ele. Vou mostrar quem é que manda nesse trem!
Preciso aproveitar pra agradecer a duas mocinhas que fazem parte da blogosfera. A Debbys, do Cotidiano Insano, e a Lusinha, do Lusinha.com.br [que mudou de endereço e nem me avisou, né sem vergonha!]. As duas indicaram meu blog na lista que fizeram pra o Blog Day. Infelizmente, vi atrasado, e não pude agradecer em tempo [quase] real, e nem participar do Blog Day também. Mas deixo aqui meu sincero e faceiro agradecimento, por terem lembrado deste cafofo aqui, e pelas palavras tão bacanas que falaram sobre mim e sobre o Ainda MininaMá. Muito obrigada, meninas!
O post de hoje é daqueles pra matar a curiosidade. Lembra quando contei sobre meu sofá novo? Então, decidi mostrar o bichinho pra você. E tem mais! Como eu sempre falo sobre minhas plantas, e também sobre a rede, resolvi mostrar um pouquinho da minha sala "real", já que ela é uma extensão deste cafofo virtual [ou seria o contrário?!].
Assim, quem já é de casa, pode conhecer um pouco mais. E quem ainda é envergonhado, e não se sentiu à vontade pra participar das prosas, pode participar, e perder a vergonha de fazer parte desse cafofo...
Mas, ó! Não repare na simplicidade, viu! É uma casa muito engraçada, mas ao menos tem teto. Não é nenhum modelo de decoração, porque se um decorador vir minha casa é capaz de cair duro! Mas é meu cantinho, pelo qual tenho muito carinho.
'Bora lá fazer um "tour" pelo cafofo? Eu vou mostrando as fotos e explicando, tá?
 
Essas são minhas "housemates", as Donas Plantinhas. Elas ficam sobre uma mesinha, que fica ao lado da porta de entrada, onde bate sol apenas pela manhã [quando faz sol em Curitiba, é claro...]. Assim, minhas visitas já ficam felizes antes mesmo de entrar.  Os caldeirões são herança da minha bisavó. E o Sr. Gnomo é o guardião oficial do meu mini-jardim. Deixa eu apresentar cada uma pra você? Da esquerda pra direita [em sentido zigue-zague].
1. Manjericão roxo - essa ganhei do meu amigo, de presente de páscoa [pra quê ganhar chocolate quando se pode ganhar um presente tão original quanto uma planta?!]. Quando ela chegou, era bem pequenina, e sem flores. Agora a bichinha já dá uma flores roxas lindas! Eu uso sempre pra fazer molhos brancos. Além de usar as folhas que caem pra perfumar a casa [como as folhas de todas as outras plantas].
2. Hortelã pimenta - essa eu peguei do quintal de uma senhorinha. Arranquei uma raiz porque achei cheirosa. E só quando cheguei em casa que descobri que a mocinha dá um chá delicioso! Além de ser ótima pra colocar no quibe.
3. Rosa - essa do meio tem uma história peculiar. Tenho um amigo que, na maioria das vezes que vem em casa, me traz uma rosa, pra que eu a coloque em um vaso na sala. Depois que elas murcham, eu sempre retiro as pétalas pra tomar banho, e uma vez peguei o caule que restou e finquei no "vaso dos milagres". Depois de um tempo, qual não foi minha surpresa em ver que a Dona Rosa tinha criado raiz! Assim, de repente, por livre e espontânea vontade! Fiquei muito feliz, porque reza a lenda que as rosas são flores difíceis de "pegar". Não fosse o meu amor por todas as plantinhas, diria que ela passou a ser minha favorita. Já está quase dando botões! E já tem espinhos. Talvez pra me mostrar que a vida é cheia de espinhos sim, mas que a beleza dela compensa qualquer coisa.
4. Arruda - essa eu comprei no mercado. Era um vasinho bem pequeno, com uma mudinha. A bichinha foi crescendo, e já está bem grande. Sempre que chego ou saio de casa, passo a mão por suas folhas, pra "soltar" o seu aroma, e pedir sua proteção.
5. Espada de São Jorge - essa "surrupiei" de uma calçada aqui perto de casa. Sempre fui apaixonada por essa planta, e como sempre fui uma criança boazinha, nunca apanhei com ela. Além disso, sou devota do Santo. Ao lado dela fica um cristal, pra iluminar os caminhos que São Jorge/Ogum me abre.
6. Begônia - essa, literalmente, caiu dos céus! Um belo dia, ao sair de casa, vejo um vaso espatifado na minha varanda. A vizinha havia deixado o vaso no parapeito, e o vento provavelmente o derrubou. Veio com fitinha vermelha e tudo! Deixei no quintal por três dias. Como a dona não veio buscar, considerei que era um presente dos deuses pra mim. A retirei do vaso quebrado, e plantei em um vaso novo. Desde então ela está faceira, e acho que gostou da nova dona.
7. Árvore da Fortuna - presente do brother Ricardo, que além de amigo das antigas, compartilha minha paixão por plantas [o manjericão foi presente dele também]. Essa ele trouxe lá de Campo Grande. Espero que ela cresça e me traga riquezas, porque a minha conta bancária só anda me mostrando a língua, a estrupícia!
8. Vaso dos milagres - esse vasinho pequeno eu uso pra colocar as plantas que caem dos galhos, ou então os caules das flores que pego na rua para enfeitar a sala. Vai que elas se sentem felizes e acabam renascendo?
9. Hortelã - foi a primeira que plantei, junto com o Alecrim. Ela sofreu muito com o frio, mas agora está firme e forte. Além de usar pra fazer chá, ela é cheirosa que só.
10. Alecrim - reza a lenda que só pessoas de bom coração conseguem fazer um pé de Alecrim sobreviver. Não vou duvidar da lenda, não é?! Além disso, a bichinha é boa pra fazer chá contra a gripe.
11. Manjericão [ou Alfavaca] - essa que já é quase uma árvore, chegou aqui em apenas um galho. Peguei da mesma calçada que a Espada de São Jorge. Agora ele está sem flores, mas as flores do Manjericão são lindas, branquinhas, e muito cheirosas. A folha eu uso pra fazer molho de macarrão e omelete. Faz toda a diferença no sabor!
12. Mirra - no cantinho direito fica a Dona Mirra. Oi? É isso mesmo! Aquela que os tais dos magos deram pro menino da manjedoura. Essa peguei no quintal de uma senhorinha na qual fui me benzer. Peguei um galho bem pequeno, porque disseram que é uma planta muito difícil de "pegar". Mas a bichinha 'tá aí, toda formosa. O único problema é que ela vira uma árvore de mais de dois metros! E eu ainda não pensei na "logística" do que fazer com ela depois...
13. Cacto - no mesmo vaso da Mirra fica um cacto que ganhei. Gosto dele porque os Cactos me lembram que não é preciso muita coisa para viver. E que mesmo nas terras mais áridas, é possível criar vida.
14. Pessegueiro - esse não está na foto, porque acabou a pilha [Maldita máquina que bebe mais pilha que Opala 8 canecos!]. Mas ele também tem uma história peculiar. Meus amigos têm um pessegueiro na casa deles, e um dia o podaram. Peguei um galho porque queria fazer uma vassoura. Deixei o galho no quintal por duas semanas, porque esperava que ele secasse com o sol, pra ficar mais fácil de tirar os galhinhos. Mas esqueci que moro em Curitiba, e foram duas semanas de chuva diária. Quando saiu o sol, percebi que o galho ainda estava "vivo", e dando brotos. O coloquei em um vaso, e ele já está criando raiz. Mais um presente dos deuses pra mim! Não vejo a hora de ele dar frutos, porque o preço do pêssego anda pela hora da morte!
15. FNI - flor não identificada. Comprei uma plantinha no mercado porque achei bonita [e porque adoro a idéia de os grandes supermercados venderem flores a apenas 1,50 contos]. Só não sei o nome da bichinha. Mas ela está toda bonita enfeitando a minha mesa da sala. Que você vai ver já já.
Elaiá! Só de falar das minhas plantas, já fiz um post gigantesco!!! Acho que vou deixar pra mostrar as fotos da sala em outro post... Oi? Não! Não fique bravo! 'Tá bom...Eu mostro agora. Mas, ó! Se o post ficar impossível de ler, a culpa é sua!
 
Esse é o canto esquerdo da sala. Nele moram o quadro do Pulp Fiction que ganhei de presente de casa nova, e que, sem que eu me desse conta, acabou "regendo" as cores da sala. [Ah sim... Vez ou outra eu converso com a Mia, pra ela não se sentir tão só, pobrezinha...] O meu sofá-cama. E a rede amarela. A cortina trouxe da casa da mãe, e como ela é muito branca, pendurei uma fitinhas de cetim vermelhas, pra dar mais vida. No meio, fica a minha "mesa de centro", com a dona planta não identificada, e com a toalha de chita, que é o tecido que mais gosto!
Essa mesa foi feita pelo meu avô, um pouco depois que me mudei pra cá. Vovô sabe que eu adoro sentar no chão, com as pernas em posição de lótus. Então ele fez a mesa em uma altura na qual eu pudesse estudar sentada no chão. Não é um fofo o meu velho? Só que vovô não sabe que eu tive que mudar a idéia inicial, pois essa é a única mesa da casa. Então serve de mesa de jogos, mesa de "jantar", estudos. Mil e uma utilidades!
 
Esse é o canto direito da sala. Além da mesa e da rede, que você já viu, nele ficam minha TV, sobre uma estrutura de máquina de costura, que ganhei da tia de um amigo meu. Esse pano preto é um xale que pertenceu à minha bisavó portuguesa, avó de mamãe. Ela trouxe de Portugal, quando veio para o Brasil. Ele está muito velho, e com muitos furos. Pra não deixar no guarda-roupa pegando mofo, o coloquei como toalha de mesa improvisada.
Embaixo da TV fica um baú que meu avô fez [Já falei que o velho é um marceneiro pra lá de habilidoso?] quando minha mãe engravidou da minha estrupícia pessoa. Dentro, ele é cheio de repartições. Infelizmente, como o cafofo é o reino do mofo, ele está estragadinho, e eu estou esperando ter um tempo pra reformá-lo. Não tenho coragem de jogar fora, porque é um dos objetos que me traz muito forte a sensação de alegria que tinha na infância.
Lá no canto você vê o meu cabideiro, com, nada mais, nada menos, que 15 bolsas. Sou apaixonada por bolsas. Já cheguei a ter mais de 30! Mas dei a maior parte para minhas irmãs quando me mudei pra cá. Ao ladinho da TV, você vê dois bonequinhos, que são personagens do livro do Tim Burton, O menino ostra, que os meninos compraram em Londres, e me deram de presente quando voltaram pra cá. Ao lado da mesa, fica o aparelho de som, que resgatei do lixo e mandei consertar.
 
Esse é o sofá aberto. Lembra que falei que era um sofá cama, né? Assistir TV ficou muuuito melhor agora!
  
E essa é a parte da casa na qual passo, pelo menos, 10 horas por dia. Esse é o lado da sala onde fica a porta de entrada, que por ter uma janelinha de vidro, eu cubro com essa colcha de cama que se transformou em cortina. O espelho de luz eu pintei com tinta de tecido, assim como todos os espelhos de luz da casa. Num momento "mamãe, eu quero fazer arte", peguei minhas tintas e pintei todos eles! O bacana é que a tinta de tecido sai fácil, e com água. Assim, se enjoar, é só limpar rapidinho.
A cadeira ao lado da porta é a única cadeira que não ameaça me dar tombos quando preciso subir pra limpar o mofo do teto, ou pra colocar as cortinas. Foi achada por meu amigo na rua, porque estava sem encosto. E me salva a vida! Além dela tenho a cadeira do computador, que é minha morada o dia todo. Ela é confortável na medida certa, e tem rodinhas!
Tive que fazer uma gambiarra na mesa do computador. Ela era daquelas com prateleiras. Mas assim que chegou em casa, percebi que a tela do Don Corleone não cabia no espaço reservado para o monitor. Arranquei as prateleiras, e transformei numa outra mesinha, que fica ao lado, onde coloco o desktop e a impressora. Além disso, um dia esse pedaço da mesa também morou no meu quarto, vivendo como criado-mudo [ainda bem que é mudo! Porque se ele falasse...Aiaiai...]
Não repare nas paredes com fita crepe, viu! Nela ficavam as prateleiras suspensas nas quais eu colocava meus livros. Mas tive que tirar, porque era de madeira, e o mofo tomou conta da coitada, e estava quase devorando meus livros! Além disso, era um dos lugares preferidos das estrupícias das aranhas! Era tão bom ter meus livros pertinho de mim... Mas tive que colocá-los no armário no quarto... Oi? Quer saber como era antes? Mas quanta curiosidade hein, rapaz! 'Tá bom, eu mostro...
 
Antes era assim, ó. Isso ao lado da mesa do computador era a cabeceira da minha antiga cama, que mofou. Como essa parte é toda envernizada, acabou não pegando mofo. Então aproveitei pra fazer de prateleira/aparador pra sala, e colocar meus dvds e cds. Agora ela mora no meu quarto, e se tornou uma espécie de penteadeira/altar . Nas prateleiras ficavam uma parte dos meus livros, minhas revistas e os papéis do mestrado. Muitos livros deixei na casa de mamãe, e tantos outros doei para as escolas antes de me mudar. Onde os livros estão agora? No meu quarto. Mas esse não vou mostrar . E nem adiantar bater o pé, viu! Já mostrei demais, oras!
E essa é minha sala. É nela que passo as 16 horas do dia em que estou acordada [porque durmo 8 horas cronometradas pelo meu relógio biológico]. Como disse lá no começo, não é nenhum exemplo de decoração. Tudo nela é reciclado, ganhado, reaproveitado. E como dá pra perceber, sou adepta da mistura de cores, bem "baiana", como me define um amigo.
E é nesse canto que recebo você, de braços abertos, sempre. Será que depois dessa ainda preciso pedir para que você se sinta à vontade? Acho que não. Afinal de contas, já disse que as portas estão sempre abertas pra nossa prosa.
Oi? Ah, sim! O café! Vou ali fazer, enquanto isso, fique à vontade...
Ps: Só lembrando que se clicar nos nomes das músicas, elas levam aos vídeos no Youtube. E se clicar nas fotos, elas ficam maiores.
"Agora diga tchau, Lilica.
Tchau Lilica!"

28 comentários:

  1. Ai Meu Deus, mas eu amei muito!! Principalmente p sofá cama, que achei um luxo, e parece mesmo ser muito confortável... Adorei as suas idéias de reciclágem dos móveis!! Sério, sabe, a coisa dá certo mesmo, e vc num gasta tanto, né? xD
    Devo dizer que sua sala está aprovada, apesar de eu não ser decoradora, eu tenho isso por hobbie.. claro que eu faria mil e uma coisas se deixassem e se tivesse grana pela minha casa, mas fazer oq né... hahahahaa.. e as plantinhas??? ohn, amo *-*
    aki em ksa tinha um tanto, mas depois que minha mamis se foi elas se foram junto... deve ser porque sentiram falta dela, e tbm, a gente não tinha tempo pras lindinhas...
    Ah, saudades mesmo de vc... só não foi maior pq eu tbm dei uma sumida, mas enfim, tomara que tenha mais tempo!!! hehehehe
    bjussss

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post...principalemnte as músicas...

    Salve, Salve...Mamãe Oxum...

    Você faz mestrado em que amiga?

    Me linka ao seu blog..vai

    abraços

    Hugo

    ResponderExcluir
  3. Opa, deixa eu tirar o sapato, mas prometo não por os pés em cima da sua mesinha tão querida feita pelo seu vô. ;)
    Pat, não precisa agradecer pelos elogios não, gosto de você pela afinidade nas palavras que encontrei desde a primeira vez que esbarrei por aqui.
    Eu mudaria o chão e ficaria nesse sofá fazendo tudo agora: comendo, estudando, ... ;)
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  4. muito legal sua sala da vida real XD
    será q tenho lugar pra pousar se por acaso for pra curitiba? =P
    tempo tbm tem sido algo valioso pra mim... ando sem tempo de mais nada. dae começo a pensar... trabalho pra viver ou vivo pra trabalhar? acho q vou largar o emprego e virar mochileiro =P
    por hoje é só isso, mas volto no próximo (promessa!)
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Debbys,
    Que bom que gostou! Não é um exemplar da Casa Cláudia, mas eu gosto bastante =)

    Beijo procê.

    HSLO,

    Salve, salve! =)
    Faço mestrado em Tecnologia e Interação, na UTFPR. Na linha de História em Quadrinhos.

    Beijo.

    Lusinha!
    Fique à vontade mesmo, viu! Só não precisa tirar o sapato não. A não ser que fique de meias, porque aqui é frio =)
    Preciso agradecer sim... Só não sabia que você tinha mudado de domínio... Vou já favoritar ele aqui pra não esquecer.
    Beijão procê.

    Alexandre,
    Quanto tempo companheiro!
    As coisas andam corridas por aí também, é?
    Se quiser vir passar frio em Curitiba, te empresto meu sofá =)
    Cuidado com essa coisa de mochileiro. Depois isso piora e você resolve virar hippie xD

    Beijo procê.

    ResponderExcluir
  6. Nossa...amiga; Eu estou na luta por um mestrado. Aqui na Bahia são poucas as universidades que oferecem mestrados em educação e outra, é preciso sempre ter um professor que já trabalhe no programa do mestrado pois, facilita entende. Aqui só entra assim....aff
    Sofro tanto com isso...terminei a graduação, fiz uma especilização e agora estou estudando e sonhando com um mestrado.


    abraços

    Hugo

    ResponderExcluir
  7. Oiê
    Já te contei que sou espírita? Espírita da Linha da Umbanda? Pois é, pois é. Portanto, a Companhia Musical foi feita especialmente para mim. Se me permite, acrescento a música MINHA FÉ de Zeca Pagodinho, ó-te-ma.

    Então resolveu enfim mostrar o cafofo. Gostei. Achei interessante essas cores e plantas, juto que não imagina que gostasse desses elementos. Eu goste de cores, mas cores mais sóbrias e plantas realmente não fazem meu estilo. Minha mãe disse que não vou para o céu por essa aversão. Mas o fato de gostar de flores deve me salvar. O que acha?

    Fiquei com inveja do seu avó. Marceneiro de mão cheia, que delícia. Infelizmente não conheci nenhum dos meus avós, e mesmo pegando emprestados os avós do maridão, só tem avó viva, quem sabe na próxima reencarnação, né?!

    Adorei sua volta. E passa amanhã lá no Mundinho que tem entevista com a Claudia arteira.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Queridona, você não tem noção de como amei conhecer um pouco mais do seu cantinho. Geralmente fico imaginando as pessoas nas suas casas, sou curioooosa toda vida, rs!
    Achei um charme a combinação de cores, alegre e moderno, adorei!
    Realmente senti muito asua falta, porém compreendo pq ando com o mesmo problema que você! Apesar dos meus sumiços, saiba que não esqueço de vc não, rs!
    Beijos lindona e boa sorte com a correria!
    Ah, as suas plantinhas são especiais, amei tb!
    Beijo beijo beijo

    ResponderExcluir
  9. Eita que eu tava era morrendo de saudades dessa danada! Vim hoje ver se vc tinha atualizado seu blog e encontro um recadinho pra lá de gostoso no meu!

    Sem palavras, viu?

    Só lhe digo que seu sorriso tb é iluminado e me passa essa alegria de viver que eu reconheço em suas fotos e palavras.

    Gostei demais de suas plantinhas. Nunca cosnegui falar com plantas. Eu já falo tanto com tanta gente que as plantinhas nem sentem falta de ouvir minha voz...

    Seu sofá vermelho é muito belo! Bem do jeitinho que eu o imaginei.

    Me senti muito à vontade em sua sala virtual e real. Vou voltar mais vezes, pois com esse tratamento não há quem não volte.

    E os suspiros? Cessaram? Espero que não... Continua sorrindo para a vida??? E o narrador? Tá de castigo?

    MInha linda, depois queria trocar figurinhas contigo. Estou seriamente amadurecendo uma ideia de fazer mestrado fora (bem fora mesmo!) e quero levar a tropa junto... deixa quieto, espera um tempinho e depois eu te falo.

    Estou criando coragem de deixar a casa fechada mais de um ano. Minhas coisas tão queridas... no emprego é mais fácil, pois nós temos o privilégio da licença para qualificação. Isso é o pior, né? Por enquanto é só uma vontade latente que tá ficando cada vez maior quando falo contigo.

    BJks.

    ResponderExcluir
  10. Olá Pati!
    Antes de mais nada parabéns por mais um post maravilhoso. Quanto te leio tenhoa sensação que vc está sentada ao meu lado conversando comigo... consigo até imaginar a sua voz embora nunca tenha ouvido-a... engraçado isso, não!?
    E parabéns também pelo seu apto. Eu realmente paguei um pau pra sua casa :)

    Então vamos aos comentários. Não te falei no email mas sabe que a forma como vc escreveu esse post, falando da sua casa, das suas plantas e colocando fotos para os leitores realmente enxergarem o que vc está falando, para aproximar o leitor para a sua realidade é exatamente a mesma maneira como eu gostava de escrever meus post quando tinha um blog. Eu colocava fotos, mapas, figuras. Quando eu falava da sobre o processo de produção dos meus textos eu escaneava as folhas todas rabiscadas, apagadas, escritas com os textos ou poemas, para o leitor conhecer mais sobre o meu processo de criação... era muito divertido... Por isso que sempre falo que me identifico muito com tudo isso aqui!

    Nossa, acabei de ter uma aula sobre plantas... Eu não entendo nada, absolutamente nada de plantas...
    Na foto das plantinhs eu percebi que tem um mini ratelo lá, achei muito legal... no vaso da Espada de São Jorge tem uma espécie de cristal ou coisa assim, parece um cubo de gelo... é um cristal mesmo?
    agora, apanhar com espada de São Jorge é foda, quando eu era criança eu morria do meu avô me bater com uma dessas... reza a lenda que dói demais!
    Sabe que eu tenho uma jardineira na janela da sala, mas já faz uns 8 meses que estou ensaiando de plantar umas ervas lá e até agora nada...
    Achei muito acochegante sua sala. O quadro do Pulp Fiction, sem palavras... filmaço!!
    Gostei da armação de maquina de costurar que virou a mesa da tv...Não importa se é ganhado, reaproveitado ou reciclado. Criatividade é a alma do negócio, certo!? É o que diferencia as pessoas espertas dos outros... hehehehehe!!!

    Quanto as bolsas, tai uma característica que toda mulher tem em comum... e como uma boa mulher (apesar do gosto pelo futebol) vc não poderia ser diferente... hehehehe!!

    Minha amiga, vc tem vários livros e dvd, hein!? Demais!!!!!
    Olhando a sua casa, dá pra ver que vc é bem organizada... e que gosta realmente de cores, de incenso, velas e coisas do gênero.

    Muito legal Pati, adorei que vc tenha aberto a porta da sua casa para nós, seus leitores... Eu já me sinto muito bem vindo aqui!

    Beijão Pati e mais uma vez parabéns pela casa, pelo post e depois quero saber sobre como foi a quali :)

    Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  11. Doce e encantadora romancista, que saudades d' ôce minina!!!!
    Me apaixonei por teu cafôfo e por tuas plantas. Agora me bateu uma dúvida cruel: não sei se te mando uma muda de manga ou de cajú...afinal para quem tem pessegueiro e roseira em vasinhos um cajueiro não destoará, o que me diz?
    Fala sério mulhé, pensei que a única maluca da blogosfera que usava tinta de tecidos para pintar tudo e eis que encontro uma parceira..aplausos..vc merece muitos aplausos por tanta criatividade. quanto á saleta, pódeixá que adoro me esticar na rede, já virei cearense mesmo! agora vamos saborear o tal cafézinho sem açucar e fumar um bom cigarrinho porque ninguém é de ferro...
    Esse nosso mundo magico nos permite não só comentar mas sonhar, viajar em textos delicosamente escritos como esses seus. Sem dúvidas aqui é o lugar da magia, da transformação, do deleite...dividir com vc esses minutos tão prazerosos vale mais que um orgasmo perdido ahahahaha
    Beijocas cheias de saudades

    ResponderExcluir
  12. Pati! Que bom ler suas palavras lá no blog! Seu sumiço tá perdoado até pq estou tão sumida quanto. Esta semana foi bem puxadinha, mas na q vem melhora, se Deus quiser. Adorei sua casa! Tão aconchegante! E como não sabe fazer artes, mulher? A casa é toda enfeitada e caprichada! E a escolha das cores ficou ótima! Adoro cores alegres e vibrantes.
    Olha, hoje postei minha primeira promoção no blog. Passa lá p/ ver os detalhes e participar, tá? Beijão, Fabi.

    ResponderExcluir
  13. Ei, Patricia

    Bom conhecer sua casa, ainda que virtualmente. Me senti como se lá estivesse e com você como anfitriã e guia. As plantas, só coisa boa para abrir a mente, limpar a alma, afastar os maus fluidos e energizar o coração. Num mundo de decorações fantásticas, design arrojado, estilo que mescla contemporaneidade e funcionalidade, uma casinha com cara de gente, rede e fita crepe aparente tem cheiro de vida, de alegria,de tristeza, de sol, de chuva, de choro, de riso, de dor e de prazer. Como sempre é a vida da gente. O império e o campo. bjsss. Vê

    ResponderExcluir
  14. Patrícia!! Que surpresa conhecer a sua casa!! Obrigada por abrir as portas para nós!
    Sabe que também perdi o blogday por causa do Max - ele me ocupou o tempo todo e, uma das indicações seria o seu blogue. Mas enfim, não faltarão oportunidades para indicar. Queria que viessem todos aqui te ler e pegar um pouquinho desta energia gostosa! E por causa desta energia que a Rosinha brotou!! :=)))
    Que saudade fiquei de balançar em uma rede!! E alecrim, tomo o chá para dor de cabeça.
    Bom fim de semana! Beijus

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Este é um comentário-convite.
    Meu blog está completando neste mês um ano " no ar". Para celebrar e juntar gente interessante estou promovendo uma blogagem coletiva.
    Ficarei feliz se você puder participar. Será um modo de divulgar seu espaço e conhecer outros blogs interessantes e que têm algo a dizer.
    Conto por você.
    O link para a inscrição é este:
    http://elainegaspareto.blogspot.com/2009/08/convite-convocacao-pedido-promocao-ou.html
    Elaine

    ResponderExcluir
  16. Oi, hoje é meu aviversário! Me dá parabéns! (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/) É que eu tô muito feliz e recebi poucos parabén(s) no orkut, ai deprimiu.
    beijos, Sofia (versão 1.4)

    *desculpa o comentário, ctrl+c ctrl+v

    ResponderExcluir
  17. Rosi!
    Mas a cada dia que passa a gente encontra mais uma coisa em comum, muher!
    Daqui a pouco descobrimos que somos parentes xD
    Claro que permito a adição de Minha Fé, do Zeca. Acho linda também!
    Eu não pertenço a nenhuma religião sistematicamente. No fundo, acendo uma vela pra cada santo. Mas sou filha de Ogum, com muito orgulho =)

    Capaz que você não vai pro céu por não gostar de plantas! Pra mim, plantas são exatamente como pessoas... Gostamos de algumas, e não gostamos de outras...

    Que pena que não conheceu seus avós. Eu só tenho meu avô por parte de pai, que, oxalá, ainda está muito vivo. O pai de minha mãe morreu um ano antes de eu nascer. Eu sinto muito por isso, porque minha mãe fala com tanto amor dele, que sinto que teria sido muito bom tê-lo conhecido...
    Mas... Fazer o quê, né...

    Ó...Já vou ler a entrevista da Claudinha.

    Beijão procê!

    ResponderExcluir
  18. Isa!!!
    Sabe que quando escrevi o post, me lembrei muito de você?
    Eu também mooorro de curiosidade em saber como é a casa das amigas... =)
    Ô bonita, eu também sinto muito a sua falta, viu! Mas essa nossa vida "muderninha" é assim mesmo.
    E eu também não me esqueço de você, nunca!
    Beijão procê!

    *******
    Claudinha!
    Saudade docê também, meu bem!
    Que bom que gostou do comentário. Foi muito sincero...

    Conversar com plantas é coisa de gente doida =)

    Eba! Que bom que se sentiu à vontade!

    Os suspiros ainda estão aqui... Ando um pouco sem tempo pra eles. Mas eles não morreram não =)


    O narrador está de férias. Mas jájá ele volta, pode ficar tranquila...

    Mas que notícia boa essa do mestrado! Quero trocar muitas e muitas figurinhas sobre isso!
    Vou deixar no seu orkut o meu e-mail. Assim, a gente pode conversar mais e melhor...


    Um beijo beeeem grandão procê!

    ResponderExcluir
  19. Fabinho [Rá! Que a estrupícia já ficou íntima]

    Obrigada pelos parabéns! Sabe que quando eu leio seus comentários também tenho a nítida impressão de que vocês está ao meu lado, conversando de "gente pra gente"...

    Ô menino! Você podia "ressucitar" seu blog, né! Aposto que seria ótimo! E que eu me tornaria leitora assídua!

    Ao lado da Espada de São Jorge é um cristal sim. Ganhei do meu avô. Sou louca por pedras. Tenho uma pequena coleção...

    Ah! Use sua jardineira! Aposto que você vai gostar do resultado...

    É verdade... No fundo sou mulher mesmo! xD

    E continue sempre se sentindo bem-vindo! Porque é...

    Beijão procê!

    ResponderExcluir
  20. Dolly!!!
    Quanta saudade de você, minha querida!!!
    Ah! Eu quero uma muda de cajú!!! Mas não sei se ela se habituaria com o frio que faz aqui =(
    Tinta de tecido é mil e uma utilidades, né?
    'Brigada por suas palavras, minha amiga...
    Que continuemos sempre conversando, trocando nossas energias, ainda que através das palavras e da presença virtual. Apesar de sua presença ser muito real ao meu lado...
    Um beijo enorme procê!
    *******************
    Fabi!
    Que saudade docê, criatura!
    Eba! Eba! Promoção! Vou correndo cofnerir e participar!
    Beijão procê!
    *******************
    Verônica,
    Delícia foi ler seu comentário, viu...
    Tão cheio de vida, cor e aroma quanto as Donas Plantas...
    Um grande beijo procê!
    *******************
    Luma!
    De nada, mulher...Eu é que agradeço por você entrar em minha casa...
    ô...'Brigada pela lembrança de indicar o cafofo... Fico honrada. Mas só o fato de ter você sempre aqui, presente, já me é de muita alegria!
    Pode balançar o quanto quiser na redinha aqui, viu!
    Olha que eu não sabia sobre essa faceta do alecrim! Vou trocar a Neosaldina por ele =)
    Beijão procê!

    ResponderExcluir
  21. Elaine,
    Obrigada pelo convite.
    Assim que puder, dou uma passadinha lá.

    Sofia,
    O seu aniversário não deve ser comemorado só agora, mas sim todos os dias, durante a vida toda...
    No fim das contas, o momento do nosso nascimento é só um dentre tantos fatos maravilhosos que nos acontecem todos os dias, todos os segundos.
    Feliz aniversário. Mas, além de tudo, feliz vida.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post, principalmente o sofá cama, tô muito afim de comprar um!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Patrícia!

    Tem selinho para você lá no blog...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  25. Olá, Patricia...
    Ah... sua casa é linda... e misturar cores é misturar vida... adoro!
    Também tenho algumas plantinhas... mas confesso que são sobreviventes...tadinhas.
    Adorei a Companhia musical... muito bom gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ei, nega. Cadê você?!
    Saudades, viu?!

    Ah, não esqueça que amanhã tem entrevista especial lá no blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi Patrícia, já conhecia o seu blog mas voltei devido a sua entrevista no Mundinho Particular da Rosi, e adorei te conhecer um pouco mais. Deixei minhas expressões por lá viu?

    Adoro seu jeito de escrever, envolvente, fascinante.

    --

    Sabe que adoro plantas mas só tenho duas em casa? As bichinhas morrem, que maldade. Eu não sei cuidar, mas essas duas, não sei o nome de uma e a outra é um pé de café que não dá café, rsrs, sobreviveram firmes e fortes, hehe, agora tô com um projeto latente de uma mini horta, acho lindo né?

    E sua sala é muito aconchegante, adoro redes, me esbaldo em uma.

    Obrigada por abrir sua casa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. ai adorei teu blog e tua sala e tudu.........
    meu bloguinho não é tão acnochegante quando teu mai se der da um pulinho la e vira membro pleas preciso muito muito muito
    mil beijinhos maiara campos
    www.umdiariosempalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...