sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Estou viva! E dando entrevista no Mundinho Particular!

Companhia Musical
I will survive - Cake
Singin' in the rain - Genne Kelly
Hallelluja - Jeff Buckley
Dreams - The Cranberries
Spendig my time - Roxette

Companhia Literária
"Deixa lá dizer Pascal que o homem é um caniço pensante. Não; é uma errata pensante, isso sim. Cada estação da vida é uma edição, que corrige a anterior, e que será corrigida também, até a edição definitiva, que o editor dá de graça aos vermes." [Machado de Assis in Memórias Póstumas de Brás Cubas]


Ai que saudade desse canto aqui e de você! Muita mesmo, daquelas que fazem o coração de gengibre até se sentir apertado! Mas a última semana e meia não foi nada fácil. As tempestades que assolaram o país também trouxeram nuvens negras sobre minha cabeça.
A qualificação foi boa, mas explosiva. Recebi muitos elogios. Tive que enfrentar diferenças de posições teóricas. E aprender que sou humana. Confesso que foi bastante difícil ver o fruto do meu trabalho de 1 ano e meio sendo avaliado, ainda que a avaliação tenha sido pra lá de boa. Mas longe de estar acabada, a Dona Dissertação ainda vai me dar muito trabalho nos próximos seis meses.
Tenho cá pra mim que tive uma espécie de "depressão pós-qualificação", pois não conseguia [ainda não consigo] ficar em frente ao computador por mais de 15 minutos. Além disso, os raios e trovões me lembravam minhas bisavós [que nasceram no século retrasado] me mandando desligar todos os aparelhos eletrônicos da tomada, e esconder os espelhos.
Peço desculpas por não ter ido até o seu canto, prosear com você. Mas  tenho certeza que você me desculpa. Não é?!
Este post vai ser bem pequenino. Só o escrevi pra avisar que estou viva [ao menos acho que sim]. Pra pedir desculpas pela ausência e pra avisar que recebi um presente muito, muito querido.
A Rosi, do Mundinho Particular, me convidou para dar uma entrevista. Fiquei toda prosa, porque as pessoas que já passaram lá no Mundinho são pessoas com histórias incríveis. Vai lá dar uma conferida! A entrevista é sobre minha vida de professora e estudante. Aproveite pra conferir o restante do blog, que é muito, muito bom!
E por agora é só. Ainda não consigo ficar muito tempo em frente ao computador. Além da pseudo "depressão pós-qualificação", tenho dores gigantescas nas costas, que me obrigam a ficar deitada. Mas prometo que volto logo. Pra responder os comentários tão gostosos que foram deixados na caixinha do correio. E pra visitar o seu espaço. Ah sim! E pra contar as histórias dessa estrupícia aqui, que descobriu que sem os amigos que fez nessa blogosfera a vida fica sem graça e sem cor.
Só pra lembrar... Vai lá no Mundinho da Rosi, vai!
"Agora diga tchau, Lilica.
Tchau Lilica!"

24 comentários:

  1. Só pra ser chato como sempre, arruma o "Spending" lá no companhia musical, hehe.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, bela entrevista, mostrou que gosta mesmo do que faz
    Nessa edição da minha vida, espero que tudo flua normalmente, sem os tais "entraves" (cheguei, mas continuo viajando)
    Beijo Patricia

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, bela entrevista, mostrou que gosta mesmo do que faz
    Nessa edição da minha vida, espero que tudo flua normalmente, sem os tais "entraves" (cheguei, mas continuo viajando)
    Beijo Patricia

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim, heim nega?!
    Tava realmente estranhando esse sumiço, mas pelo que li, foi por uma boa causa.

    Realmente ser avaliada não é fácil. Não gosto dessa situação e se for algo que não domino, eu travo, até comentei lá no blog tudo que me deu no dia do exame prático de volante, fatídico dia aquele.

    Mas tenho certeza que no final tudo dará certo, vc é ótima, minha flro, logo, logo essa dissertação estará pronta e a banca examinadora dará uma nota show para vc, não esquenta. E pode parar com essa história de depressão, isso é balela, nada de dar motivos para isso.

    Ah, viu a entrevista? Tudo de bom, né?! E fico contente da sua participação que só enriquece meu Mundinho. Valeu mesmo por compartilhar sua história comigo.

    Um beijo na bochecha bem apertado, sim é daqueles que até doi, rá.

    ResponderExcluir
  5. Eita que essa minina além de má (por nos deixar ao léu) é bem metida, mesmo... tá famosa, né? rsrs...

    Adorei a entrevista! Já deixei recadinho lá...
    Um cheiro.
    Some não...

    ResponderExcluir
  6. eu já tava começando a me preocupar... apesar de eu tbm não estar tão online como antes, mas vc deu uma sumida boua hein! Pois é menina, fiquei sabendo das chuvas que estão tendo ai pro seus lados.. aki nem tá chovendo, e isso me dá medo, pq tds os dias ameaça cair aquela tempestade, mas passa... Depois chove bola de golfe e ninguém sabe porque....
    Ah, fica tranquila que vai dar tudo certo com a dissertação.. às vezes é até bom vc dar essa afastada, que ai volta com mais ânimo e idéias.. xD
    bjussss

    ResponderExcluir
  7. Dar um sinal de vida de vez em quando é bem vindo. ;)
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  8. É claro q perdoamos... e parabenizamos pela boa avaliação ^^
    melhoras e vê se volta logo ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Degu!
    Saudade de você, seu viadinho!
    Só aparece pra me amolar, né =)

    ***

    Karol!
    Mas não sou só eu que estou sumida, né bonita! Saudades...
    'Brigada! Não tem como negar que sou apaixonada pelo que faço...
    Beijo procê!

    ResponderExcluir
  10. Oi Patrícia, eu li a sua entrevista no Mundinho da Rose e achei ótima, adorei conhecer a sua história, você é uma vencedora, ser professor hoje em dia é difícil, as pessoas não valorizam da maneira que deveria, aquele que é praticamente a extensão da família!
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Aproveita o trauma e desplugue o computador da tomada! Vai fazer as coisas que se acumularam neste interim, aquelas que precisa ficar na rua, em filas, em pé ou pior, tentando explicar coisas para gente chata. Se não tem nada disso pra fazer, marque um médico e fique lá na recepção esperando, esperando...
    Ah, quem sabe 'sofrendo' no mundo lá fora, o trauma da máquina passa? (rs*) brincadeirinha, viu?
    Vou lá ler sua entrevista! Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  12. Adorei a entrevista! Já li e deixei comentário lá procê.

    Parabéns pela etapa vencida e dá mesmo uma descansada. Aguardamos você voltar :)

    bjus e uma semana abençoada!!

    ResponderExcluir
  13. Juro que até pensei que fosse algum problema pessoal e que de repente eu tivesse escorregado no texto, esbarrado em qualquer intimidade que pudesse ter te ofendido!
    Agora entendi tudinho!!!! Vamos esperar a borrasca passar e que os ventos soprem favoráveis à uma primavera mais florida, com belos dias ensolarados que certamente te inspirarão aos belos textos que tanto amamos
    Beijocas saudosas
    essa b...de blog não atualiza mais nada, é um saco!

    ResponderExcluir
  14. - Tem selo lá no blog, para os 50 primeiros que comentarem. Vai lá!

    beijo,
    Sofia
    (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  15. Ei, Pati! Deixei meu comentário lá no Mundinho,ok? E olha, tb fico assim qd pego pesado no computador, mas daqui a pouco passa. Beijão, Fabi.

    ResponderExcluir
  16. Dando entrevista? Mas que nega mais chiquetosa....
    Parabéns pela qualificação.
    Adorei... "...que descobriu que sem os amigos que fez nessa blogosfera a vida fica sem graça e sem cor."
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Passei só para avisar que, como de costume, hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

    Um ótimo final de semana.

    Ei, será que vc ainda está viva? Saudades, nega!!

    ResponderExcluir
  18. Uauuau amiga, voltou e com tudo pelo visto, né? Vou passar lá para te prestigiar. PARABÉNS lindonaaa!!
    Um super beijo e uma maravilhoso fds!
    Isa

    ResponderExcluir
  19. Cadê tu? Sua malvada!! (rs*) Beijus

    ResponderExcluir
  20. Olá! Amei a entrevista.
    Quero ser professora ('você é louca'). De escola pública ('louca duas vezes'). É isso que eu escuto falar sempre! Mas já está decidido, meu pai é professor,minha mãe é professora... Eu nunca dei aula, mas já tive que dar monitoria pra 28 alunos ao mesmo tempo!
    'mudar o mundo'... Já pensei muito nisso também... Vamos ver no que vai dar minha paixão, daqui a alguns anos a gente descobre.

    Bora torcer pra São Paulo? Como disse um amigo meu: É hoje que a gente no topo!

    ResponderExcluir
  21. Por onde andas, menina?
    Estás a suspirar pelos cantos de Curitiba, em boa companhia?
    Esqueceu de nós?
    Não faz isso não...

    Solta fumaça pra dar sinal de vida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Li a entrevista lá, e putz, você é muito apaixonada pelo que faz, isso é muito bom de se ver!
    Também vou fazer Letras. Eu queria Jornalismo, mas depois de muito pensar, decidi fazer jus à minha paixão pela Língua Portuguesa e fazer o curso. Depois, pretendo completar as cadeiras p/ Jornalismo. Mas daqui pra lá, muita água pode (e vai) rolar, não é mesmo? Visite o meu novo blog! Tava com saudades daqui!!

    ResponderExcluir
  23. tô começando a fikar preocupada dona Patrícia!

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...