sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Samba do crioulo doido com café fresquinho...

Companhia Musical [Especial Duetos]

Só louco - Dorival Caymmi e Renato Russo
Pagu - Rita Lee e Zélia Duncan
O que será - Chico Buarque e Roberto Carlos
Pout-pourri de samba - Paulinho da Viola e Clara Nunes
Encontro - Adoniran Barbosa e Elis Regina

Companhia Literária
"Pouco importa que venha a velhice, que é a velhice?
Teus ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais que a mão de uma criança.
As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios
provam apenas que a vida prossegue
e nem todos se libertaram ainda.
Alguns, achando bárbaro o espetáculo,
prefeririam (os delicados) morrer.
Chegou um tempo em que não adianta morrer.
Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação."
(Carlos Drummond de Andrade in Os ombros suportam o mundo)


Eu já falei diversas vezes sobre meu relacionamento com a blogosfera. Foi através dela que conheci pessoas que hoje me são muito queridas e importantes. Foi através desse cafofo aqui, no qual sempre insisto para que você fique à vontade, que criei laços de amizade com pessoas de todas as partes desse mundo. E a cada dia que passa, me encanto mais com a possibilidade de compartilhar minha vida com você.

No fundo, descobri que não foram só minhas palavras que foram pegas pelas mãos e convidadas para passear em outros olhos. A cada comentário que leio, a cada blog que visito, tenho a nítida impressão de que eu também sou convidada a passear em outras vidas. E já não sei mais viver sem a presença, ainda que abstrata das suas palavras.

Afinal de contas, nossos substantivos abstratos são aqueles que nos acompanham mais do que os concretos. A alegria, o carinho, a saudade, a tristeza, o amor, todos moram no mundo da abstração, e penso que, por isso mesmo, têm mais vida em cada um de nós.

Por falar em abstrato, o Seu Narrador está até agora pulando de alegria com a manifestação de vocês, para que ele não fosse demitido. Pediu para agradecer a cada um que o defendeu. Eu não retirei a advertência. Mas dei a ele um pouco mais de liberdade. Não muita, senão ele, fanfarrão que só, se aproveita!

E eu também quero agradecer, por você vir até aqui e deixar um pouquinho de você, e levar um pouquinho de mim. E como forma de agradecimento, vou ali lhe passar um café,. Enquanto isso, você fica aí, deitadinho na rede, em companhia do meu Crioulo Doido.

'Bora lá?


TOP5

Músicas para ver o pôr-do-sol

É tão gostoso sentar numa cadeira confortável,  ou deitar em uma rede, e observar o pôr-do-sol, né não? É como se a gente fosse convidado pra testemunhar o passar do tempo, mas através de um filtro colorido. Eu sei que nessa nossa vida louca, a gente não tem lá muito tempo pra parar e ver as coisas simples e eternas da natureza.

Mas você não acha que vezououtra é bom parar um pouquinho, e se encantar com o laranja, que vai ficando cor de rosa, e logo se veste de azul? Seja na companhia do amado, ou na companhia de si mesmo? E como nossa vida sempre tem trilha sonora, 'bora pra nossa listinha?

1. Moon River - Frank Sinatra [Ah...Eu até suspiro quando penso no velho Sinatra...]

2. La vie en rose - Edith Piaf [Tenho cá pra mim que essa música foi criada sob  o pôr do sol]

3. As rosas não falam - Cartola [Talvez as rosas, assim como as estrelas de Olavo Bilac, falem para aqueles que as queiram escutar...]

4. Somewhere over the rainbow - Eric Clapton [Com essa música, eu sempre enxergo um arco-íris ao longe...]

5. Relicário - Cássia Eller e Nando Reis [A dupla que une força e delicadeza. Calor e beleza.]


Melhores adaptações de livros para o cinema

Eu sei que muita gente torce o nariz para filmes baseados em livros. Mas, no calor da admiração literária, a gente se esquece que são duas linguagens diferentes, e acaba querendo que o filme seja mais fiel ao livro do que a Gaviões ao Curíntia.

No fim das contas, acredito que, ao transformar um livro em linguagem cinematográfica, o diretor tem que criar uma nova história, sem se esquecer daquela na qual ele se baseou. Pra mim, os melhores filmes baseados em livros são aqueles que dão novas cores à velha história.  E pra você?

1. Trilogia O Poderoso Chefão - direção de Francis Ford Coppola  baseado no livro homônimo de Mário Puzzo [Aqui, além da genialidade do próprio Copolla, os filmes contaram com o roteiro do Mario Puzzo. Assim, seria impossível errar. E eu já falei dele AQUI, ó].

2. As Horas - direção de Stephen Daldry baseado no livro homônimo de Michael Cunningham [Tanto o livro quanto o filme são maravilhosos! Já falei desse filme AQUI, ó.]

3. Quem tem medo de Virgínia Wolf - direção de Mike Nickols baseado na peça teatral homônima de Edward Albee [Perfeição. Talvez seja essa a palavra que melhor define esse filme. Elizabeth Taylor em uma de suas mais incríveis atuações. E eu já falei dele AQUI, ó].

4. V de Vingança - direção dos Irmãos Wachovski [os mesmos de Matrix], baseado na Graphic Novel homônima de Alan Moore e David Loyd [Uma das melhores adaptações de HQ, ever! E eu ja falei dele AQUI, ó].

5. Harry Potter e a Pedra Filosofal - direção de Chris Columbus, baseado no livro homônimo de J.K. Rowling. [Pra mim, o melhor filme da série. Retratou com primazia o universo potteriano].

ATUALIZANDO
[Como muito bem lembrou o Sr. Edgar (ou como prefiro chamá-lo, Degu), um grande amigo meu,  e parceiro no blog Página 17, eu não incluí na lista dois filmes incríveis e pelos quais eu sou apaixonada! Mas esse é um dos problemas de se fazer um Top5, né não? Então, aproveitando a deixa do Degu:

Alta Fidelidade - direção de Stephen Frears baseado no livro homônimo de Nick Hornby [Eu AMO tanto o filme quanto o livro! E foi daí que partiu meu vício em Top5! Além do que, tenho um tombo por John Cuzac... E a trilha sonora do filme é genial!]

Clube da Luta - direção de David Fincher baseado no livro homônimo de Chuck Palaniuck [Como no caso anterior, eu sou apaixonada tanto pelo livro quanto pelo filme... Como não gostar de um filme no qual Brad Pitt, além de ser a delícia de sempre, atua como um ator de verdade? Sem contar o gênio que é o Edward Norton... E toda a violência gratuita, é claro]

Ufa... 'Brigadão, Degu! Não tem como deixar esses dois de fora, né... Devo ter esquecido por causa da paixão. Afinal de contas, essa dona moça deixa a gente avoado...]


Livros para ler deitado no parque

Se tem uma coisa boa nesta cidade gelada são os parques, bosques e afins verdes. E como é bom esticar um paninho na grama, e ficar lá, lendo, sossegada, tomando um pouquinho de sol.

Tenho cá pra mim, que os melhores livros pra se ler na companhia da natureza são os livros de poesia. Deve ser porque a poesia cria formas sob o sol, enquanto a prosa precisa do cimento e das paredes pra fazer viver suas personagens.

Por isso, ao invés de livros específicos, vou fazer uma lista apenas com nomes de escritores, porque pra mim, qualquer livro deles é perfeito pra ler sentado sob a árvore, e, quem sabe, sonhar com o país das maravilhas e o coelhinho branco...

1. Fernando Pessoa [O maior dos poetas de Portugal, que de tão grande precisou dividir-se em heterônimos. É também o poeta da metafísica presente em cada folha das sábias árvores]

2. Carlos Drummond de Andrade [O Itabirano que conquistou o mundo com suas palavras simples, com seu gesto doce, e com seu coração no qual cabe o mundo]

3. Mário Quintana [O fazedor de sorrisos é perfeito praqueles momentos em que o mundo se torna cinza demais]

4. Manoel de Barros [O poeta do desfazer poético dá vida às pedras, às árvores e aos meus sonhos]

5. Manoel Bandeira [Manoel consegue nos levar do riso doce à triste solidão como quem nos conduz em uma valsinha...]


Faça você também seu Top5! Além de divertido, você pode ser linkado aqui!


Vale a pena ler

Me lembro do dia em que descobri o Manual do cafajeste (para mulheres). Me senti como se tivesse encontrado o sapato perfeito, que é lindo e não me aperta os dedos. O blog é composto de histórias e dicas do Cafa, autor e personagem. A linguagem que ele usa é bem informal, e por isso mesmo, muito próxima da realidade.

Mas já vou avisando que é capaz de muita gente achar o blog machista e ultrajante. Pois há a presença de alguns estereótipos velhos conhecidos nossos. Além disso, é a visão de um homem macho que está impressa em cada palavra. Os textos do Cafa se assemelham mais a Nelson Rodrigues do que a Vinícius de Moraes. Ainda assim, é uma leitura sempre divertida, e, por que não, cheia de aprendizados sobr eo mundo masculino.


Uma outra Patrícia Pirota?!

Tenho o costume de, vez ou outra, pesquisar o nome da minha estrupícia pessoa no Google. Pra quê? Humana curiosidade, meu caro. Mas sempre me assustei com a quantidade de links que estão espalhados na blogosfera. Além disso, através do LiveFedjti [um ícone que fica lálálá embaixo, no blog, e que me diz como as pessoas vieram parar aqui], percebi que havia muita gente pesquisando meu nome.

Sem conseguir encontrar uma explicação razoável, afinal de contas, não sou tão conhecida assim [embora meus credores digam o contrário], foi com surpresa que encontrei uma outra Patrícia Pirotta, mas essa, com dois Ts. A mulher é uma artista plástica argentina talentosíssima, e, possivelmente faz parte da minha família, já que o escrivão cortou um T do meu nome na certidão.

Então, se você veio parar aqui no meu cafofo procurando a Patricia Pirotta, artista de verdade, o lugar certo é esse AQUI, ó. E se você ficou curioso em saber quem é a outra Patrícia, faça uma visitinha. As artes dela merecem...


Política, pra quê te quero?!

*Ao ler a notícia de que o Sr. Obama havia ganhado o Nobel da Paz, fiquei um tanto quanto desnorteada. Achei que havia perdido uma grande façanha do presidente americano, mas descobri que não. Acredito que esse foi um Nobel político; um Nobel do tipo "olha lá o que você vai aprontar, meu filho!". Ao darem o prêmio ao líder da nação americana, a ONU também lhe dá uma responsabilidade, afinal de contas, um homem que tem um Nobel no currículo não se arriscará a manchá-lo com guerras pra conquista do mundo. Esse não foi um prêmio merecido, mas sim um prêmio estratégico. Mais ou menos como no War, naquela velha tática de "Se você não me atacar aqui, eu não te ataco aí"...


* Apesar de ser notícia que já embrulhou os peixes, não posso deixar de comentar sobre o Blog do Palácio do Planalto. Tudo bem que o pessoal do governo decidiu "ficar mais próximo" do seu eleitorado, e invadiu a internet. Mas alguém tinha que avisar aos editores do blog que uma das principais características desse meio de comunicação é a troca de opiniões e comentários. Pra quê demônios serve um blog no qual não podemos comentar?!

Há uma parte em que o leitor pode dar sua sugestão ou fazer sua crítica, mas, sinceramente, não é a mesma coisa. Se fosse apenas pra divulgar a parte maquiada do Governo, que criassem um domínio próprio. Mas, se decidiram criar um blog, que respeitassem suas características. Será que a falta de espaço pros comentários é medo de ter a verdade jogada na cara?!


* Por que diabos os estrupícios parlamentares ainda referem-se uns aos outros como Vossa Excelência? A tradição, o decoro e a educação já foram, há muito, enterrados em nossa política. Então, por que não usar um sinônimo? Penso que corruptosemvergonhaladrãoadinfinitum cairia como uma luva de pelica...


* Com exceção de PSDB, PMDB e DEM, os demais partidos políticos cobram taxas mensais (que variam entre 6% e 20% do salário) de seus afiliados. E depois os sujos da política têm a pachorra de reclamar dos mal-lavados das igrejas universais. TscTsc...


* Alguém me diz quando é que vão tirar o dublê do Professor Girafales da nossa embaixada em Honduras?!


Andam falando por aí...

E 'bora criar mais um espaço no nosso Samba... Nesse aqui, vou colocar frases ou acontecimentos desse mundo afora... Fofoca? Capaz! Só um update da vida alheia, oras...

Ah, sim! Antes que eu me esqueça! Essa seção não tem a intenção de ridicularizar ou ofender nenhuma das pessoas citadas. Afinal de contas, se elas vieram parar aqui, é porque já fizeram isso sozinhas...

* "A castanha do Pará é um ingrediente da nossa [pausa...] fauna" (Ana Maria Braga em seu programa matinal) - Isso quer dizer que a Arara é um animal da nossa flora?! E que eu aprendi tudo errado na escola? Tsctsc...

* "Meu grande presidente Lulinha, paz e amor" (Carlos Minc, no Programa do Jô de 15/10, referindo-se a uma foto do Presidente Lula) - É impressionante... Cada vez que eu acho que o Minc já atingiu o limite, ele me surpreende mais ainda. Veja lá se isso são modos de um Ministro falar, rapaz!

* "Lula já qualificou os jornais de 'capengas', [...] e disse que não tem o hábito de ler jornais porque lhe dá azia. 'Faz mal ao fígado', explicou" (Revista Istó É 23/09/2009 Ed. 2080) - Mas isso é que é exemplo de governante, não é? Que coisa bonita uma pessoa que lidera um país afirmar que os jornais lhe dão azia. Melhor que isso, só o excelentíssimo Presidente do Senado afirmando em plena rede nacional (no Programa Canal Livre, da Band) que jamais processou um jornal.


Esporte

* E as Olimpíadas de 2016 são nossas! Parabéns Rio de Janeiro! Fico feliz que, enfim, o COI tenha dado uma chance para a América do Sul. Mas, apesar de acreditar que os jogos olímpicos irão gerar empregos, incentivos e melhorias na cidade do Rio, não há como deixar de pensar na quantidade de bilhões que serão desviados; na quantidade de turistas sendo roubados, ou ganhando de presente uma bala perdida...

Infelizmente, mesmo quando é dada uma notícia boa, os brasileiros (ao menos aqueles com um mínimo de senso crítico) não conseguem deixar de pensar nos problemas embutidos nessa notícia... Mas, 'bora esperar pra ver...

* O Campeonato Brasileiro continua acirrado. Mas, hoje não vou falar sobre os times, e sim sobre as figuras que têm aterrorizado e enfeiado os jogos: os excelentíssimos juízes e bandeirinhas, ou como são, carinhosamente, conhecidos pelas torcidas: filhoda*. Já faz muito tempo que não vejo um jogo no qual ninguém reclama do trio de arbitragem. Muitas vezes as reclamações são exageradas, isso é verdade. Mas o que dizer sobre a arbitragem de Cruzeiro x Palmeiras, pela 25° rodada do campeonato?! Que porra foi aquela?!

Eu sempre disse que um time não pode colocar a culpa de sua derrota no árbitro, mas, veja bem... Os erros que andam acontecendo em nossos gramados são inaceitáveis! E mais inaceitável ainda é alguns comentaristas da tv quererem justificar os erros do colegas e dizerem que assim como os jogadores erram, os árbitros também têm o direito de errar.

Ah! Vá pro inferno! Pra mim, jogador não tem o direito de errar, não senhor. Recebe salário pra quê, meu filho?! Pra brincar de decorar o campo? Treina todo dia pra quê? Pra manter a barriguinha sarada?! O cacete! É claro que devemos relevar alguns erros, e nos darmos conta de que jogadores são humanos, mas, ainda assim, é difícil de engolir...

Agora, árbitro errar é normal? Só no Brasil, mesmo. Quando acontece um erro bizonho, o cara não prejudica só um time, mas também toda a estrutura de um campeonato! "Ah, mas os times prejudicados em um jogo são favorecidos em outro!". E daí, porra?! O certo é não haver erro. Nem pra um lado, nem pro outro. Nossa arbitragem já se tornou política. E sinto ter que admitir que, assim como o congresso, também no futebol tudo sempre vai acabar em pizza...


Palavras Alheias pra terminar

Sempre acreditei que os autores estrangeiros também deveriam ser estudados em nossas escolas. Quando era professora de Literatura, fazia o possível para apresentar alguns dos grandes nomes da literatura mundial aos meus alunos. Não por desprezar a nossa literatura, de modo algum. Mas por acreditar que ao se conhecer a Literatura de um país, também se entra em contato com a sua cultura.

E o Palavras Alheias de hoje é de um desses gênios que falam uma língua diferente da nossa. Edgar Alan Poe  é considerado um dos pais do conto moderno. Sua narrativa cheia de símbolos e entrelinhas conseguiu introduzir o fantástico e o terror na literatura americana de forma a nos dar arrepios de medo e ao mesmo tempo sorrisos de gozo.

Como não admirar o homem que imortalizou o Corvo e seu "Nevermore", e que transformou um gato no motivo de loucura e morte de uma família? Pra quem gosta de ficção soturna e cheia de mistérios, Poe é mais do que uma boa pedida, é a melhor de todas as pedidas! AQUI, um site em inglês sobre o gênio. E abaixo uma pequena mostra de sua aterrorizante universalidade...

"E ela continuava a sorrir, sorria sempre, sem um queixume, porque via que o pintor (que gozava de grande nomeada) tirava do seu trabalho um fervoroso e ardente prazer e se empenhava dia e noite em pintá-la, a ela que tanto o amava e que dia a dia mais desalentada e mais fraca ia ficando. E, verdade seja dita, aqueles que contemplaram o retrato falaram da sua semelhança com palavras ardentes, como de um poderosa maravilha, - prova não só do talento do pintor como do seu profundo amor por aquela que tão maravilhosamente pintara. Mas por fim, à medida que o trabalho se aproximava da sua conclusão, ninguém mais foi autorizado na torre, porque o pintor enlouquecera com o ardor do seu trabalho e raramente desviava os olhos da tela, mesmo para contemplar o rosto da esposa. E não via que as tintas que espalhava na tela eram tiradas das faces daquela que posava junto a ele." (Edgar Alan Poe in O retrato oval)


"Agora diga tchau, Lilica.
Tchau Lilica!"

37 comentários:

  1. Fiquei feliz pela conquista das Olímpiadas pro Brasil, mas também não acho que seja 100% vantajoso.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  2. Olá lindona!
    Passar por aqui é um prazer imenso, adoro demais a leitura que aqui faço...

    Você tem mesmo nome de artista rsrsrs Legal menina essa descoberta, fui abrindo todos os links desse post rsrs... Verei as artes da Pirotta...


    Só li no parque uma vez, preciso fazer mais vezes, nunca li poesias fora do blog, preciso me acostumar com elas, ótimas dicas...


    Sobre o blog do Planalto Vc disse tudo, menina...
    E as pérolas soltas por ai rsrsrs melhor nem comentar (Sou uma pérola em pessoa, melhor eu rever isso kkk)...

    Vixe tenho que comer muita sopa de letrinha pra chegar a escrever com sua tamanha inteligência e graça menina, cada post eu fico presa aqu... Adoro!

    Beijos Lilika rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. eita saudade que eu estava desses sambas doidos seus!!! hhehehehehehe...
    muito legal suas opiniões e sugestões aew!!! Sabe que eu nunca acho meu nome se procuro assim, na net?? hahahahaha.. que coisa... =[[
    ah, sobre as olimpíadas, acho que foi emocionante pra tds, mas claro que rola essa preocupação, né?? Vamos torcer pra dar td certo!! ^^
    Ahhh, essa coisa da Ana MAria foi mt feia, né??? Nossa, eu não acreditei.. pior só o Sílvio Santos perguntando pra Carla Perez se ela tem ensino fundamental... kkkkkkkkkkk
    bjus queridaaa

    ResponderExcluir
  4. Oi Patrícia!
    Menia, quanta coisa, ufa!
    Demorou mas li tudinho.
    Adorei a indicação dos filmes e a idéia do Top5.
    Adoro ver filmes e este fim de semana que vai ser com chuva por aqui, o melhor programa é este mesmo!

    Um ótimo fim de semana!
    BjOs da Re.

    ResponderExcluir
  5. ó! juro que li tudinho e a cada assunto queria já responder... no final cheguei a conclusão que não tem espaço nos "comentários"
    Então vamos fazer assim... vou ler tudo de novo, porque adorei o post e depois volto! mas estou achando melhor lhe mandar um email :D

    beijão e um final de semana bem gostoso!!!

    ah sobre a caneca eu faço sim! me manda email dizendo direitinho o que você quer e trocamos figurinhas
    artesdaluci@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Caramba, agora que empolgou não vai mais parar de escrever, mas antes você escrevendo muito do que escrevendo pouco :D

    Olha, foi curioso ler o seus top 5, principalmente o de adaptações de livros em filmes. Engraçado não ver nem Alta Fidelidade (um livro/filme que tem vários top 5), nem Clube da Luta já que você é fã tanto do Hornby quanto do Palahniuk, mas concordo que tirando Harry Potter todos os outros filmes merecem estar entre as melhores adaptações. Inclusive o tema (adaptações de livros) é uma boa desculpa para escrevermos algo no semi abandonado página 17 e fazermos uma conferência no skype como nos velhos tempos.

    ResponderExcluir
  7. Patrícia!
    Totalmente Alta Fidelidade esse texto!!! Adoro este filme, adoro a trilha sonora dele...
    Vou tentar montar um top 5 (também teria vários... cinema, músicas, trilhas sonoras para cinema, livros...) e te aviso! rssss.
    Sobre o texto da interação com outros blogs e os vínculos que criamos, concordo com você totalmente!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  8. Lusinha,
    Eu até queria acreditar 100% no nosso país, mas anda difícil, viu...
    Ainda assim, é sempre bom celebrar uma vitória =)
    Beijo procê.

    *******

    Tyna,

    Ô meu bem, 'brigada viu... É muito prazeroso pra mim saber que as pessoas especiais que passam por aqui se divertem...

    Pois é... A tal da Pirotta é boa mesmo! Pena que não herdei esse dom de família...

    Ô menina! Ler no parque é tão gostoso!Ainda mais se a gente senta em um lugar mais afastadinho, e lê em voz alta. Porque poesia tem que ser lida em voz alta, pra mim...

    Que sopa de letrinhas o que, rapaz! Escrever é um exercício diário. Quanto mais a gente escreve, mais se conhece...
    'Brigada pelo elogio, viu! A estrupícia aqui ficou toda prosa...

    Beijão Lilica =)

    *******

    Debbys,
    Que bom que gostou das sugestões!
    Pois é, a única coisa que podemos fazer é torcer, mesmo...
    Menina! Eu vi essa do Sílvio Santos esses dias! Com certeza estará no meu próximo samba xD

    Beijo procê!

    ResponderExcluir
  9. Oi Re,

    Pois é... Essa seção é sempre a mais gigante...
    Mas que bom que gostou das indicações...
    Nem me fale em fim de semana com chuva! Estou aqui, tentando encontrar coragem pra limpar a casa, mas a Dona Chuva não deixa...

    Um ótimo fim de semana pra você, também!
    Beijão!

    *******

    Luci!
    Ô querida... Você pode usar vários espaços dos comentários, se quiser. Ou me mandar um e-mail.
    O freguês tem sempre razão, e direito de escolha =)

    Eba! Vou te mandar um e-mail pra falarmos sobre a caneca!

    Beijão procê!
    E um ótimo fim de semana!

    *******

    Degu,

    Pois é... Ando escrevendo feito metralhadora, mesmo...

    Menino! 'Brigadão por me lembrar do Alta Fidelidade e do Clube da Luta! Já foram parar na lista...

    E eu também acho que é uma boa "desculpa" pra voltar com nossas reuniões no Skype... Sinto tanta falta delas...

    Beijo procê.

    *******

    Lelê,
    Ah! Alta Fidelidade é uma delícia, né?
    Isso! Faça seus Top5 também!

    Beijo procê!

    ResponderExcluir
  10. Então linda...

    É, tantas vezes eu tentei dar um tempo do blog, diminuir o tempo por lá, até consegui um pouco,mas dessa vez, estamos atravessando um probleminha, um certo aperto aqui em casa e solução quse nenhuma emprego "0" rsrs... Chega a ser engraçado o motivo,mas por outro lado a gente se apega tanto a essa blogosfera que já estou sofrendo por antecipação...
    É tão ruim quando deixar o blog, não é opção, entende?


    Beijos enquanto der estarei por aqui, se sumir até mais!

    ResponderExcluir
  11. Leitura catártica essa! Que me seduziu, embora até tivesse opinião contrária sobre algumas coisas. Mas catarse é assim mesmo. Completamente anárquica e não passível de comentário. Só observação. Mas curioso foi ver e saber de sua homônima portenha. Sabe? Sofro disso também. No Facebook mais de 30 pessoas já me perguntaram se eu era a Veronica Cobas da Argentina, do Uruguay, da Venezuela, do Chile, etc.
    Nomezinho comum esse, não? beijos

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente amei o texto do Carlos Drummond...viu.
    Cartola, em As rosas não falam...perfeito.
    O filme V de Vingança eu gostei...brilhante.

    abraços

    Hugo.

    Sinto sua falta por lá viu.

    ResponderExcluir
  13. Meniina.
    Muiita coisa aqui, vixi!!
    Mas li tudiinho....
    JURO!

    E uma coisa tenho que falar: AS OLIMPIADAS SÃO NOSSAS!!!!

    Uhuuuuuul =))

    beiijinhos

    ResponderExcluir
  14. Querida! tem um selo pro Menina Má lá no Vida. Quero muito ler suas respostas (:

    beijão e um ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Pati!!
    Eu precisa vir aqui no fim de semana te ler e deixar meu recado :)

    Eu acabei conhecendo pessoas bem legais através de blogs e dentre elas vc...
    Na verdade o único blog que leio ultimamente é o Minima Má... tá vendo, vc já é VIP pra mim... hehehehehe!!!

    Eu fico feliz com o fato de vc dar mais liberdade para o Seu Narrador... deixe o coitado, deixe ele escrever o que der na telha, afinal de contas ninguém gosta
    de ser censurado... hehehehe ;)


    Quanto as adaptações da literatura para o cinema eu não posso falar muito. Sou um cara assíduo no cinema mas não na literatura, Contudo, a trilogia O poderoso chefão é um clássico.. então não precisa falar mais nada. Quanto As Horas, o filme é muito bom, é o tipo de filme que me perturba e quando um filme consegue me tirar do estado de equílibrio, seja lá como for, eu o coloco na lista de bons filmes. Quanto ao Alta Fidelidade, genial... eu sou suspeito para falar porque adoro o lance de listas e Tops... então nem preciso explicar muito, sem mencionar o John Cusack, o
    ator "indie" perfeito para ao filme... hehehehehe!!
    O Clube da luta é um filme muito bom também... bela atuação dos protagonistas, sem falar da Helena Bonham Carter, ela tem um beleza estranha e eu adoro esse tipo de beleza :)

    Quanto ao Prêmio Nobel, sempre achei que qualquer Prêmio Nobel
    ou premiações do mesmo cunho são premiações meramente políticas, assim como os Prêmios de Física, Química, Economia, etc, etc, etc... muitos que mereceram ganhar foram injustiçados devido a politicagem, como por exemplo o Físico Cesar Lattes.

    Quanto as olímpiadas no Brasil, sem comentários...

    E vamos ao Top 5 -músicas para ver o pôr do sol

    Losing it - Rush
    Happy Alone - Earlimart
    Echoes - Pink Floyd
    Stay - Pink Floyd
    Emotion in Motion - Rick Ocasek


    beijão Pati

    ResponderExcluir
  16. Oi!!!!
    Oh! Lembrei de um filme que gosto muito, mas ainda prefiro o livro, tá? É O Morro dos Ventos Uivantes, com Julliet Binoche. O livro? É obra (prosa) única da Emily Bronte. ;)

    Sobre política, sabe que até hoje fico sem entender tamanho paradoxo? É que o Obama está comandando guerras no momento, então não faz sentido esse prêmio. Mas quem disse que em política tudo tem sentido, né?

    Beijos!!!! :)

    ResponderExcluir
  17. Olá amoreco... para ser uma Madrasta Má, passei pela fase de Minina Má... hahahahaha! Bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  18. Olá...

    Passei só para contar que hoje pela manhã estava lendo Mafalda e lembrei de você!

    Depois volto com mais calma para um cafezinho. A vida me faz correr agora!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  19. UFA.
    hahahahahahaha
    terminei de ler quantas atualizações! =)

    beijão

    ResponderExcluir
  20. Eita, noise!! O crioulo ficou doido mesmo!!
    Edgar Allan Poe, até que enfim teve um funeral dígno. Isto aconteceu no último dia 11. Sim, porque quando ele morreu poucas pessoas foram comunicadas http://www.poebicentennial.com/events.html
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  21. Oi!!!!
    Tem uma selinho para você, viu?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Oi!!!!
    Tem uma selinho para você, viu?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Que delícia de post!!!!!!!
    Meu Deus nem sei por onde começar...
    Amanhã volto à ativa.
    Estou roxa com bolinhas amarelas de saudades.
    Olha, Paty, estou pretendendo postar meus 27 motivos para sorrir na sexta-feira, para que ele fique exposto todo finald e semana. Depois passe por lá pra ler, ok?
    Um cheiro bem grandão!

    Um cheiro!

    ResponderExcluir
  24. Amiga, estou saudosa de você..de seus textos..hoje passei só para dar um alozinho e dizer que já estou de volta ..
    beijocas saudosas

    ResponderExcluir
  25. Minina, passei só pra avisar que tem selinhos pra você no meu blog !

    Depois volto com menos sono pra ler o post enooooooooooorme :-)

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Tyna,
    Ô meu bem... Espero, de verdade, que esse tempo do blog a faça bem...
    Ficarei com saudades.
    E volte logo, viu bonita!!!

    Tenha um ótimo fim de semana!
    Beijão procê!

    *******

    Vê,
    Ô querida... Que bom que gostou da leitura...
    E sabe que fiquei curiosíssima em saber do que você descorda? =)
    Olha só... Não sou apenas eu que tenho clones hermanos...
    Tenha um ótimo fim de semana!
    Beijão procê!

    *******

    Hugo,
    Que bom que gostou das indicações...

    Bom final de semana.
    Beijo procê!

    *******

    Nath,
    Que bom tê-la aqui...

    Bom final de semana!
    Beijo procê!

    ResponderExcluir
  27. Luci,

    Ô meu bem... 'Brigada pelo selo!
    Já vou lá pegar, viu.
    E prometo que respondo tudinho!

    Bom final de semana!
    Beijão procê!

    *******

    Fabinho,
    Olha quanta honra de estar na sua lista VIP de leitura, menino!

    Pois é... Não posso ser contradit´roia. Ser contra a censura e censurar o narrador, né... =)

    Gostei dessa idéia de um filme nos tirar do estado de equilíbrio... E sabe que a melhor arte, pra mim, também é isso? É aquela que me tira o chão...

    É verdade... O Lattes merecia mesmo um Nobel, viu...
    Maaaas, essa politicagem do nosso mundo acaba excluindo os merecedores, sempre...

    Bom final de semana, meu bem!
    Beijão procê!

    *******
    Lidi,

    Menina! Eu adoro esse livro da Bronte! E, realmente, o livro é melhor que o filme =)

    Sabe que eu acho que sentido e política não combinam? =)


    Eba! Selinho! 'Brigada! Vou lá correndo buscar!

    Beijão, bonita!

    *******

    ResponderExcluir
  28. Menina linda achei que não gostasse de selo (não sei de onde tirei isso) no próximo posso te indicar então?

    Um beijão viu fofa, e ótimo fim de semana...
    Ah, o tempo no blog fará bem sim!


    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Dona Madrasta,
    Será que um dia eu chego na fase de madrasta má? xD
    Beijo procê.

    ******

    Oi Flavinha,

    Quanta honra ser lembrada por você enquanto lia Mafalda!
    Eu amo Mafalda... Quando crescer quero ser como ela =)

    Volte pro café, viu.

    Beijão procê!


    *******

    Luma,
    Pobre Poe, né...
    Mas ainda bem que sua memória foi honrada. É o velho antes tarde do que nunca =)

    Beijão, bonita!

    *******

    Claudinha!
    Que saudades de você, minha nega...
    Eu também estou sendo devorada pelo tempo...
    Vou lá correndo ver sua participação na promoção. Capaz que eu ia perder, né!

    Bom final de semana!
    Um beijo bem grandão procê!

    *******

    Dolly!!!
    Ai que saudades de você, minha querida!
    Muita mesmo!
    Eba! Que bom que voltou! Vou lá correndo te dar um abraço!
    Beijão minha Chicabum!

    *******

    Dricca,
    Ô meu bem... 'Brigada pelos selinhos!
    Já vou lá buscar, tá.

    Beijo procê!

    ResponderExcluir
  30. Amiga, como sempre abalando com as citações de Drummond...brilhante. Amo Pagu (Rita Lee e Zélia Duncan) e O que será (Chico e Roberto).
    Você então é filha de Ogum o orixá ferreiro, senhor dos metais...Axé. Durante a semana estarei apresentando curiosidades dos Orixás.

    Muito obrigado, axé.

    Hugo
    Nosso-Cotidiano

    ResponderExcluir
  31. Oi Tyna,
    Mas menina, eu ADORO um selinho!
    Me sinto querida quando recebo um...
    E é claro que pode me indicar, oras =)

    Beijão procê!

    ResponderExcluir
  32. Lindona, indeiquei com imenso prazer, que bom que gosta da Mafalda! rsrs

    (Que vergonha, nem conhecia essa Mafalda, mas achei uma fofa, assim como esse blog,e vc, claro!)

    Beijos e bom Domingo

    ResponderExcluir
  33. Ahhh, também descobri outra Nicole Dias no Google. Minha xará, porém, é cantora - e eu, a really bad singer, infelizmente. ;/

    ResponderExcluir
  34. Ahhh, também descobri outra Nicole Dias no Google. Minha xará, porém, é cantora - e eu, a really bad singer, infelizmente. ;/

    ResponderExcluir
  35. Convite!
    Visite (e siga) o mais novo blog, só para garotas, com tudo o que você precisa saber, desde a vida dos famosos aré como se divertir:
    http://keepoutboy.blogspot.com/
    Beijos...

    ResponderExcluir
  36. Passando aqui pra te desejar uma boa noite e uma semana linda de paz e amor.


    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  37. Outra das minhas paixões é CDA e você escolheu muito bem.
    Músicas para ver o pôr-do-sol, perfeitas!
    Nas "melhores adaptações de livros para o cinema", você escreveu muito bem o que eu sinto: são linguagens bem diferentes e não dá para querer tanta fidelidade. Dos que você citou, o único que não gostei quando assisti foi As Horas. Mas vejo as pessoas falando dele que preciso assistir novamente. V é fantástico!!!! Revi essa semana por conta de ter lido aqui sua citação. Ah e Clube da Luta ...
    Livros para ler deitado no parque.. muuito bom!!!! sendo CDA meu prefrido.
    Vou contar uma coisa que me deixa envergonhada, mas não conta prá ninguém: nunca li Edgar Alan Poe. Porém prometo me redimir em breve. Sugestão?
    Vou dar uma lida nas suas indi~cações .

    beijãooooo

    ufa! consegui atualizar tudinho por aqui :)

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...