sábado, 31 de outubro de 2009

Samba do crioulo doido com crise de abstinência...

Companhia Musical

Seven Nation Army - White Stripes
Are you gonna be my girl - Jet
Dreams - Cranberries
Losing my religion - REM
Gospel - Raul Seixas [música inédita, produzida por Mazolla]

Companhia Literária
"Ouvir ou ler sem refletir é uma ocupação inútil" [Confúcio]


Nessa vida a gente se acostuma com tudo. Seja com o sol quente na moleira, seja com o frio de congelar a alma, seja com as novas tecnologias que nos batem à porta todos os dias. E às vezes, esse "acostumar-se" acaba se tornando parte integrante de nossa existência. Como um vício. Como um membro virtual do nosso corpo.

Eu já havia experimentado uma crise de abstinência profunda quando o Don Corleone resolveu ir parar na UTI. Então, anteontem, justo no meu horário sagrado de assistir TV, eis que a estrupícia não funciona. Corro pra internet, e onde ela está? Telefone? Morreu também.

Quem é cliente NET sabe que quando um dos serviços dá pau, os outros resolvem dar também, talvez como forma de solidariedade. Só os atendentes não sabem ser solidários. Ao contrário, acho mesmo é que eles se divertem quando alguém liga lá desesperado pela falta de contato com o mundo. Afinal de contas, sem televisão, telefone e internet, como diabos  a gente vai se comunicar com o resto do mundo?

E depois de apertar zilhões de números malditos, você ouve da atendente que, TALVEZ, o técnico vá a sua casa no dia seguinte. O grande problema é que ela fala isso às 8 horas da noite. Sendo você uma pessoa notívaga, como vai se virar até as 3 da manhã?

Claro, sempre sobram os livros [que se amontoam aqui na cadeira, esperando para serem lidos]. Oi? Ah, sim... Pra algumas pessoas sobra a opção de dormir mais cedo, mas não pra estrupícia aqui, que se entope de cafeína o dia todo.

Depois de ler um livro, olho pro relógio e vejo que ainda é meia-noite. Vou sedenta à procura de um cigarro [Oxalá que ainda tinha cigarro!]. Olho pro maldito modem e ele ainda está lá, morto. Tento lembrar de como era a vida sem tv e internet, mas não consigo. Minha memória se recusa. Sinais primáros da abstinência: você não consegue se lembrar como era a vida antes da "substância" entrar em sua vida...

Decido então fazer umas posições de yoga. Nada. Respiração, então. Nada. Contar carneirinhos. Nem fodendo. Lá pelas tantas, meu corpo resolve colaborar e dorme. Ao abrir os olhos pela manhã, a primeira coisa que penso é se já consertaram o problema. Corro até o modem e vejo todas as luzes acesas. Viva! Saio dançando pela sala, e depois do café, volto a fazer parte do mundo...

Você já pensou como seria sua vida sem os meios de comunicação? Já imaginou se, de uma hora pra outra, ficasse sem rádio, sem tv, sem internet, sem jornal? Melhor não pensar, né não?

Então vamos aproveitar esse meio de comunicação tão querido, e 'bora pro nosso samba do crioulo doido...

TOP 5

Músicas que dão vontade de dançar

Sabe quando toca uma música, e quase que imediatamente você já começa a balançar os pés ou a cabeça? Me parece que existem músicas que foram feitas especialmente pra nos fazer ter vontade de dançar. Quase como um convite. Então, já que nos fizeram o convite, 'bora pra nossa lista?

Tenho - Sidney Magal [Sempre que ouço essa música, esqueço os protocolos do bom comportamento e exorcizo todos os bons costumes ensinados pelos manuais de "boa mocinha" da Emily Post...]

Mamãe Oxum - Zeca Baleiro [Quando ouço essa música, o santo, literalmente, baixa em mim. Danço sem vergonha, entrando em contato com o universo].

Kilometro 11 - Dino Rocha e Renato Borguetti [Eita chamamé dos bons! Ele me lembra de quando eu era bem pequena, e meu avó dançava comigo no colo...]

Feira de Mangaio - Clara Nunes e Sivuca [Esse 'rastapé é tão gostoso, que dá vontade de dançar até raiar o dia...]

Lenço - Zeca Pagodinho e Velha Guarda da Portela [Não tem como ficar quietinho com esses mestres do samba, tem?]


Filmes Década de 20


Em meio a um misto de medo e admiração pelo progresso,o cinema entrou na vida da sociedade. E logo lançou seu encanto sobre todos. Hoje, não há uma só pessoa que não tenha, pelo menos, um filme como referência de vida, tamanho é o poder da Sétima Arte.

E pra homenagear esse veículo de comunicação tão especial, vou começcar uma série com o Top5 por décadas. A década de hoje é a de 1920, com suas produções em preto e branco, com seu cinema mudo, e com os clássicos europeus.

'Bora lá?

O cão andaluz - (França 1929) direção de Luiz Buñuel e roteiro de Salvador Dali [A máxima expressão cinematográfica do Surrealismo. Esse curta consegue fazer com que, em apenas 16 minutos, diante do silêncio, nos rendamos à arte surreal...]

Nosferatu - (Alemanha 1922) direção de F.W. Murnau [Um dos ícones do expressionismo alemão, e um dos melhores filmes de terror de todos os tempos.]

O Encouraçado Potenkim - (Rússia 1925) direção de Eisenstein [Um dos mais brilhantes diretores de todos os tempos! O cara que revolucionou a estética do cinema, em um filme que retrata a frieza e crueldade russa]

Outubro - (Rússia 1927) direção de Eisenstein [Mais uma obra prima do gênio]

O garoto - (Estados Unidos 1921) direção de Charles Chaplin [Não podia faltar Chaplin, né! Além da presença do mestre, o filme consegue ser divertido e emocionante ao mesmo tempo...]


Livros para ler em viagens

Me parece muito conveniente que em qualquer aeroporto haja uma livraria. Afinal de contas, antes da invenção do notebook e do WiFi, o que se fazia parar encarar o tempo de espera? Ainda hoje se vê muita gente lendo nos saguões de aeroportos e rodoviárias, e algumas poucas almas tentando ler durante as viagens.

Toda vez que vou pra casa dos pais, minha bolsa vai lotada de livros. Até porque são singelas 16 horas de viagem de ônibus. Claro que, quando as companhias de avião decidem colaborar, vou voando, mas nem sempre é o caso...

E como aguentar tudo isso sem uma boa seleção de Mp3 e um bom livro? Impossível, né não? E minha leitura preferida em viagens são as histórias em quadrinhos. Além do fato de ser mais fácil "seguir o raciocínio", pois as frases não estão todas grudadas umas nas outras, é muuuito mais divertido.

'Bora pra lista? [Ps: nos nomes dos quadrinhos, vou colocar os links que levam até páginas que os disponibilizam online, caso alguém não conheça e se interesse]

Mafalda - Quino [Quem me conhece sabe que Mafalda é minha vida! E que eu quero ser como ela quando crescer...]

Garfield - Jim Davis [Impossível não se reconhecer, pelo menos um pouquinho, com o gato mais sem-vergonha da história dos quadrinhos]

Calvin e Haroldo - Bill Watterson [O par perfeito pra Mafalda!]

Peanuts - Schulz [A turma mais fofa e inteligente dos quadrinhos americanos] 

Malvados - André Dahmer [Eu não me canso de dizer que o Dahmer é o cara! Com uma idéia simples, conseguiu fazer um trabalho genial!]


Faça parte do TOP5 você também! É só fazer sua listinha que você vem parar aqui!

Google Desktop

E o Google, a cada dia que passa, nos torna mais dependentes de suas invenções. Uma das mais novas [aberta ao público, pois o Google Wave ainda é relegado a um grupo VIP] é o Google Desktop. Com essa ferramenta, você pode buscar arquivos dentro do seu próprio computador, igualzinho a ferramenta que busca informações pela web.

É bem bacana pra quem tem muitos arquivos espalhados em várias pastas. É só clicar na barrinha que, automaticamente, ele acha o documento pra você. Quase como um mordomo da informática!

Além disso, junto com a ferramenta de busca, o Google disponibiliza uma barra lateral, bem parecida com a que vem instalada no Windows Vista. Mas é claro que a do Google é mais legal, e tem muito mais gadjets. Pra quem já conhece o IGoogle [a página personalizada da página principal do Google], fica super fácil de mexer.

Quer dar uma olhadinha? AQUI, ó. Tudo explicadinho... Oi? Não, infelizmente não ganhei jabá pra fazer a propaganda... Mas sabe como é, né. Coisa boa a gente propaga...

Improváveis

Numa andança pelo youtube [outro site do inferno, que vicia e não tem volta!], encontrei alguns vídeos do espetáculo Improvável, criado pelos Barbichas, um trio de humor que tem ganhado notoriedade na TV pela participação no programa Quinta Categoria, da MTV.

Baseado no humor de improviso, o espetáculo é cheio de piadas espontâneas e situações "improváveis". Vale a pena visitar o site dos caras AQUI, ó. Mas já vou avisando que você vai ficar cansado de tanto rir, porque os caras são bons de verdade!


Vale a pena ler

O Blog dos Quadrinhos, da autoria de Paulo Ramos, além de agradar os viciados na 9° arte, também agrada aqueles que não sabem tanto assim sobre o assunto. Com posts curtos, Paulo Ramos fala dos lançamentos de revistas, dos eventos sobre quadrinhos, e tudo o mais que envolva esse mundo tão bacana, inclusive as atuais polêmicas, sobre as censuras feitas a algumas obras.

Vale a pena ler, se você não conhece, se conhece um pouco, ou se conhece muito. Porque o Blog dos Quadrinhos não usa uma linguagem que exclua aqueles que não respiram os ares desse mundo tão diverso. Ao contrário, é acessível e tem uma redação muito clara e gostosa de ler.

Se interessou? Clica AQUI, ó. E divirta-se!


Política, pra quê te quero?!

*E eis que se consolidou o que todos já imaginavam: PT e PMDB irão unir suas forças na eleição do ano que vem. O "Batman" da dupla já está escolhido, afinal de contas, não é novidade que a candidata da "Situação" [não é estranho se referir ao PT como um partido que não seja o da oposição?!] é a Dona Dilma. Agora só falta o velho Coronel indicar um nome da sua tropa de choque. Já imaginou se resolvem colocar o Collor como o Robin dessa dupla?! Haja óleo de peroba pra passar nas máscaras da nova união...

* Hugo Chaves afirmou que seu "coração" diz que a atual ministra-chefe da Casa Civil chegará à Presidência do Brasil" [Fonte: G1]. Ainda na mesma entrevista, o venezuelano exaltou as qualidades revolucionárias da Ministra e pediu apoio do povo chileno a ela. Primeiro: Desde quando o Chaves tem coração?! E depois, como os venezuelanos vão apoiar a dita cuja? Censurando nosso meios de comunicação? Eu sabia que essa "amizade" do Lula com os hermanos estava pra lá de esquisita... TscTsc...

*Essa semana, em uma palestra para catadores de papel, Lula criticou a imprensa, a chamando de "elite pedante" e disse que já não há mais os ditos formadores de opinião, pois "hoje o povo tem sua própria opinião"  [Fonte: O Globo}. Ah, 'tá bom! E que opinião é essa? A opinião que o governo faz com que tenham, distribuindo bolsasesmola? Vindo de um homem que diz que os jornais lhe dão azia, esse tipo de declaração não é de se espantar...

* "Quando você está lidando com gente anormal, e o bandido é anormal, nós somos o normal. Um bandido não é normal. Achar que é fácil enfrentar uma quadrilha organizada é ilusão, é difícil, é preciso investimento na inteligência", afirmou [o Presidente Lula], depois de inaugurar obras na Vila Olímpica da Mangueira [Fonte: Folha de São Paulo]. Dessa vez eu concordo com o Presidente, afinal de contas, há quanto tempo o povo tenta enfrentar a quadrilha organizada da política e não consegue vencê-la? Corrupto também é bandido, e, sob a ótica do Excelentíssimo, é anormal. E se já é difícil derrotar os "anormais" do tráfico, que dirá os anormais do Congresso...


Esporte

*O Campeonato Brasileiro está pegando fogo! "Nunca na história deste país" houve tanta disputa entre os líderes. As torcidas vão em peso aos estádios. Os times consideram cada jogo como uma final. Mas apesar de todas essas vantagens, tem gente querendo acabar com os pontos corridos e voltar a era do mata-mata...

Adivinha quem é? Mas é claro! Globo e Corínthians! Quem mais poderia ser?! Não vejo sequer uma explicação plausível que seja pra voltar ao formato mata-mata. Os pontos corridos incentivam os clubes a planejarem diariamente, além de serem muito mais emocionantes que o formato antigo...

Será que o grande problema dos pontos corridos é o São Paulo? Afinal de contas, muita gente afirmou "na surdina" que esse ano iria fazer de tudo para que o São Paulo não ganhasse o campeonato. E mesmo com erros grosseiros da arbitragem e com todo mundo contra, estamos lá, no topo.

Se vamos ganhar ou não, isso só dá pra saber na última rodada. Mas parece que o pessoal que só conseguiu ganhar um Brasileiro por pontos corridos quando comprou todos os árbitros não está muito contente em não estar no topo... E quem será seu torcedor mais ilustre? Lálálá...

Fofocas e tirações de sarro a parte, espero que a Globo retome a consciência e deixe tudo como está. Afinal de contas, em time que está ganhando não se mexe, né não?


Palavras Alheias pra terminar

Em alguns posts anteriores, ao invés de escritores e livros, o Palavras Alheias teve a presença de Histórias em Quadrinhos. Para quem é novo no blog, e não sabe, a minha dissertação de mestrado é sobre histórias em quadrinhos. E a cada dia me esforço mais pra mostrar que os quadrinhos não são apenas uma "subleitura", ou então leitura pra criança.

E só pra corroborar com minha afirmação, o Palavras Alheias de hoje é do mestre Will Eisner. Não há um quadrinhófilo que não reconheça o Eisner como mestre. Por quê? Além de ser um dos artistas mais geniais de todos os tempos, ele também ajudou a divulgar e desmistificar as HQs. Os quadrinhos de Eisner são pura arte. Com um desenho lindo e um roteiro inteligentíssimo. O cara é tão importante que uma das maiores premiações de quadrinhos leva seu nome, o Will Eisner Award.

Quer saber mais sobre ele? AQUI, ó. Um site em inglês dedicado ao mestre. E abaixo um quadrinho de sua genialidade...




Só lembrando que hoje é o último dia da promoção "27 motivos pra sorrir"! Ainda não participou? Clica AQUI, ó. Amanhã farei o sorteio e divulgarei a ganhadora!

"Agora diga tchau, Lilica.
Tchau Lilica!"

31 comentários:

  1. Eu também quando escuto Mamãe Oxum...nossa, é uma vibração poderosa.


    Beijão amiga...te desejo um ótimo final de semana.



    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  2. Quando me separei e fui morar sozinha com meu 1o filhote, que era bebê e hoje já é um homem, a gente não tinha em casa telefone, tv e nem micro, tem noção ?

    Ahhhhhh eu postei pra promoção lá no meu bloguinho, hein !!

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Menina preciso postar pra promoção... Aiii

    Linda não consigo imaginar ficar sem net,mas quando o sinal vermelho pisca "tento" não me desesperar kkkk

    Menina vc quer ser como a Mafalda quando crescer. Aliás agora estou conhecendo-a, viu? E eu quero ser como vc rs. Como consegue escrever um post tão grande e tão delicioso, desses que quando acaba a gente ainda quer mais?


    Beijos lindona e tem selinhos pra vc em meu cantinho...

    Bom fim de semana e feriado!

    ResponderExcluir
  4. Hugo,

    'Brigada!
    Ótimo restinho de feriado pra você!

    Beijão!

    *******

    Dricca,

    Ô menina...Logo que mudei pra cá, passei mais de mês sem nenhuma comunicação também...
    Mas agora que me acostumei, ô tristeza de ficar sem, viu.

    Opa! Vou lá conferir o post e já te colocar na listinha do sorteio!

    Beijo procê!

    *******

    Tyna,

    'Magina... Muito mais legal ser a Mafalda do que eu quando crescer =)
    'Brugada pelo elogio, minha querida...

    Eba! Selinho! Vou lá buscar...

    Boim restinho de feriado!
    Beijão procê.

    ResponderExcluir
  5. Patrícia,
    Tentei montar o meu primeiro top 5 (para postar assim que voltar)... menina, é muito difícil. Tenho tantas coisas preferidas... são tantas músicas, tantos livros... rs.
    É uma coisa boa para casa momento.
    Adorei o seu sobre as músicas que me fazem ter vontade de dança... concordo com as duas primeiras também! rssss.
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  6. Pra ser sincera, já foi o tempo em que ficar sem internet me desesperava. Tipo, hoje em dia, se eu estiver precisando e o pc aqui não estiver afim de cooperar, tem as amigas, as lan houses. Claro que eu falo isso numa questão de alguns dias, pq chega uma hora que não dá né? Mas olha, fikar sem tv, pc e telefone é complicado.. kakakaka.. eu iria ler livro, claro, mas estou sem nada novo... triste... e ficar sem telefone é bem tenso....
    bjinhusssss =]]

    ResponderExcluir
  7. Amore, quando isto acontece eu me dedico um pouquinho mais à minha pessoa: saio para dar uma caminhada, converso com gente ou se fico em casa, tomo aquele banho relaxante, coloca aquela máscara no cabelo, cuido das unhas... não falta coisas para inventar. Ouvindo música sempre!!

    A postagem mais parece uma revista e com tantos assuntos, que se eu fosse comentar todos, sairia um novo post no sistema de comentários.

    Esta semana ganhei de uma blogueira um pocketbook do Garfield que coloquei na minha bolsa para ler quando estiver na espera e quero assistir "Outubro"!

    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Ei, obrigada por ter selecionado cranberries para companhia musical. Fazia um tempo que não escutava. Matei saudades. :)

    Mulher, música para dançar não é difícil para mim não, hein? Se me disser que tem alguém batendo lata ali na esquina, estarei eu me espalhando...

    16 horas viajando não é mole, viu? Aff!! Só escutando muita música porque no meu caso se eu leio em ônibus fico enjoada. :(

    No aeroporto (e avião) eu vou na velha, boa e básica revista feminina. :D

    ResponderExcluir
  9. E não é qu depois de muuuuit me afastar daqui volto e me surpreendo?

    Pati, tua escrita está cada vez melhor (dãr, olha a obviedade que constato.rs)
    O meu é que anda meio largado... Estou numa fase na faculdade que melhor nem lembrar.rs

    Gostei desse post e ainda irei ler os outros.

    Beijô pro cê moça!

    P.S. - Sabe o autor do Blog dos Quadrinhos, Paulo Ramos? Foi meu professor no cursinho que fiz pra entrar na faculdade... A aula dele era coisa de outro mundo, muito boa mesmo!

    Beijo de novo!

    ResponderExcluir
  10. Post democrático, de tudo um pouco, rs.

    Bem interessante seus TOP 5.

    Não sou muito de dançar, na verdade nem gosto muito, sou um pouco tímida. Mas tem músicas, que realmente, o corpo quer balançar, não tem jeito, mas fico quietinha, rs.

    Obrigada pelo seu comentário lá no blog sbre indicação de livros, sabe que nunca li outro tipo de hisótia em quadrinos que não fosse a Turma da Mônica? sério! Mas com sua paixão pelo assunto, me deu uma vontade danada de conhecer esses novos ares, vou ler alguns exemplares!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  11. Queridaaa, que saudade!! Lendo seu post me identifiquei demais. Passei por essa situação a pouco e não desejo isso para ninguém. Me senti perdida, assim como você! E olha que fiquei quase uma semana assim, ninguém merece!
    Um beijo enorme dessa amiga virtual que te adora,
    Isa

    ResponderExcluir
  12. Olá lindona!!!

    Estou em falta com você, mas essa semana vou conseguir colocar meus comentários em dia :)

    A transparência não tem jeito, não tem como eu deixar de ser, mas falar sempre a minha opinião que vem acompanhda da verdade, vou dar uma maneirada, é uma forma de me poupar um pouco, o que não quer dizer que vou mentir prá agradar ninguém. Apenas me calar um pouquinho.

    bejão e uma ótima semana!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas! Teu blog tem sido um prazer com textos inteligentes. Gosto muito! Sobre pensar na vida sem o que? Desconheço!! hahahaha. Bjs :* {ah, e muito obrigada pelas visitas, comentários e elogios. Lambuze-se à vontade! - espero não errar na dose ou nos ingredientes no meu céu de brigadeiro...} Bjs +

    ResponderExcluir
  14. Oi Minina! Tudo bem?
    Estou ansiosa pra saber o resultado do sorteio. Curiosa...
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Quando isso acontece comigo também fico sem saber o que fazer. Sem internet ou celular, parece que falta um pedaço meu.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  16. Que saudade!
    Li esse post outro dia do celular e não pude comentar.
    Depois esqueci, pensei que já tivesse comentado... coisa de gente doida, deve ser (ou caduca!) psiu!!!

    Tb morro de abstinência quando cai a velox por aqui... fico louca!!!

    Outro dia fiquei sem velox por 72h!!!! Quando ela voltou, faltou energia. Quase pirei.
    Meu marido ficou rindo e adorando, pois ele morre de ciúme (branco, se é que existe esse tipo) do computador...

    Um cheiro!

    ResponderExcluir
  17. Ah, Paty,
    E sobre o sorteio, hein? Quando tu vais revelar a ganhadora (ou será um homem?).
    Estou tão curiosa!!!!

    Postei hoje o selinho que ganhei de ti.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  18. oi Lindona, tudo bem!?
    Como andam as coisas por ai?

    Putz, sabe que eu sou da opinião que o ser humano se adapta a tudo, tudo mesmo... creio que se faltasse tv, internet, jornal, rádio, etc, etc, seria muito ruim no começo, mas depois voltaríamos para o estado de menor energia... hahahahaha!
    Eu consigo na boa ficar sem tv, mas sem internet, admito que seria complicado.

    Ainda bem que seus canais de comunicação já estão reestabelecidos.. imagina hoje, jogão decisivo do Tricolor e vc sem TV... seria a morte!!!
    hehehehehe

    Quanto TOP 5 - músicas pra dançar... essa vc pegou pesado, hein!? Difícil...

    1 - Hi speed soul - nada surf
    2 - Hate To Say I Told You So - The Hives
    3 - Respect - Aretha Franklin
    4 - Girls Just Wanna Have Fun - Cyndi Lauper
    5 - Blue Monday - New Order

    E eu poderia continuar aqui fazendo top 10, 20, 30...
    Mas agora me fala uma coisa Pati... Sidney Magal?? Putz... sério!?
    eu quase da cadeira de tanto dar risada... que figura vc :-)

    Quanto aos quadrinhos... Sim Peanuts é o máximo. O Charlie Brown é meu personagem favorito!!
    E os amlvados... cara, muito bom. Adoro humor negro!!

    Sobre a google, na boa, isso é coisa do Demo... os caras vão dominar o mundo, um dia eles vão, pode apostar... e eu quero estar do aldo deles... hahahahaha!!
    Eu vi uma ferramenta muito legal que se chama Cooliris, com ela vc pode achar várias fotos na internet por temas e tal... e o melhor, qualquer foto nas pastas em seu computador.
    http://www.cooliris.com/

    como vc mesma disse, coisas boas devem ser propagadas!

    beijão

    ResponderExcluir
  19. Estrupícia
    Só passei para avisar que estou viva e na maior correria....
    Por que todo final de ano é assim, hein?

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Navegando sem ruma com a intenção de divulgar o meu blog, cheguei até você e gostei do que vi, tanto que pretendo voltar mais vezes. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da tela do computador está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar cuidado. Em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura e enauqnto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam.
    Se gostar da minha proposta, siga-me. Eu acredito que o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos e alunos é uma boa educação.
    Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
    Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  21. Menina
    fiz um post sobre top 5! Como é difícil........ escolher os seus melhores. rs
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  22. Patrícia minina má mais linda....


    Passando pra deixar meu carinho, um beijão e um desejo de um fim de semana abençoado...


    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Ai meu Deus!!! Vc quer nos matar de ansiedade né!!! Queremos saber o resultado do sorteio!!!
    Fiquei aqui imaginando que nome vc deu pra tv?
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  24. Oi queridona!!

    Ficar desconectada do mundo é o ó. Jamais imaginei que me tornaria tão dependente da internet e acho que isso é maior em quem mora sozinho. Assim como a TV é minha grande companhia.. ficar sem meus filmes????
    Você acertou na mosca!! Podem achar brega mas que as músicas do Magal faz a gente se mexer, ah isso faz mesmo!
    Seus top 5 estão ótimos! Não conheço todos os filmes mas vou procurar por eles. Será que acho?
    Sobre política, assino embaixo. Tou muito de saco cheio de tudo isso. Você acredita que o Secretário de Segurança do Rio disse que o Rio não´tem violência???? pode uma coisa dessa? aff
    Sobre futebol eu não posso falar muito com vc pois sou mengão até a alma e aí em sampa eu torço pro "curintia".. tá tá ninguém é perfeito hahahahaha
    Vou aproveitar o assunto e já comentar sobre o outro samba do crioulo doido quando vc comentou dos juízes UMA VERGONHA !!!!!

    "Agora diga tchau, Lilica.

    Tchau Lilica!"

    :DDDDDDD

    ResponderExcluir
  25. Olá, Patrícia!

    Vale Top 5 das coisas que eu menos gosto na vidinha de todo dia?

    1- lavar panela de pipoca
    2- varal estragando a decoração do quintal
    3- internet fora do ar
    4- chiado de panela de pressão
    5- horário de verão.

    Dá para sentir que tive um dia típico de dona de casa? rs rs

    Bjsss

    ResponderExcluir
  26. Oi Lelê...
    Fazer Top5 é um parto menina! Mas depois a gente acaba pegando o jeito, sabia?
    O lance é não pensar demais, senão...
    Ah! Fala a verdade se Magal não é bom demais pra se soltar? =)
    Beijo procê.

    *******

    Debbys,
    Pois é...Até um tempo atrás eu não estava nem aí pra falta da internet... Mas depois que vim morar sozinha, parece que ela é uma parte de mim, sabe?
    Nem que eu não esteja usando, mas só de saber que ela funciona, já é um alívio...
    Vai saber porque.
    Beijo procê.

    *******

    Luma,
    Então, eu pensei em cuidar um pouco de mim, mas só depois que o desespero passou =)
    Ah! Ia ser ótimo um post seu, exclusivo, nos comentários. Imagina? xD

    Ah! Eu sempre ando com um quadrinho na bolsa. Salva a vida em filas e esperas.
    E assista Outubro sim! É lindo!

    Bom final de semana.
    Beijo procê.

    *******

    Lidi,

    Que bom que gostou do Cranberries... Eu os escuto de tempos em tempos. Me lembra minha época de cantora, em que tinha um cover deles, acredita? =)

    Eita bicha alegre! Eu também sempre dou aquela balançadinha com qualquer música que seja. Até parece instinto...

    Beijo procê.

    ResponderExcluir
  27. *******

    Sr. Mendelli,
    Quanta honra tê-lo em meu cafofo!
    Saudade docê, estrupício!
    'Brigada pelo elogio, meu bem...

    Sério que você foi aluno do Ramos? Menino, eu idolatro o homem! É um dos pesquisadores de quadrinhos que mais admiro. E, além de tudo, ele está na minha banca. Olha que coisa boa!
    E quanta coincidência, né =)

    Beijo procê, meu bem!

    *******

    Fabi,
    Ah...Mas é por isso que ele se chama Samba do crioulo doido. Pra eu poder falar de tudo =)

    Ô mulher! Dançar é tão bom! Principalmente quando a gente dança sozinha na sala de casa, parecendo uma louca, sabe? Faz um bem danado, viu! Você devia experimentar.

    Eba! Abri um sorrisão de saber que influenciei [olha a modéstia... cofcof] alguém a ler quadrinhos!
    História em quadrinhos é um mundo muuuito maior do que a Mônica. Dê uma olhada nesses links que coloquei. Aposto que algum deles você vai gostar!
    Beijo procê.

    *******

    Isa!
    Saudades docê também, minha amiga...
    Ninguém merece ficar sem comunicação, né?
    Esse trem, além de viciar, é necessário...
    Beijo procê!!!

    *******

    Oi Luci,

    'Magina que você está em falta comigo, minha querida!
    Sabe que depois que li seu texto, e fiquei pensando em mim, também acho que vou falar menos daqui pra frente?

    Só por precaução, né =)

    Beijão procê!

    ResponderExcluir
  28. Dona moça que voa =)

    Muito obrigada! Prazer é receber elogios assim, viu.
    É melhor não pensar na vida sem internet, mesmo...Senão vira pesadelo...
    Pode deixar que me lambuzarei!
    Beijo procê.

    *******

    Oi Carol!
    Ai menina, me desculpa...
    A correria foi tanta, que não deu tempo de cortar os papéis! Eu sei, devia ter feito isso antes...Mas eu juro que até amanhã sai!
    Beijo procê.

    *******

    Lusinha,
    Mas sabe que acho que falta mesmo? Afinal de contas, um pedaço nosso está na internet também né não?
    Beijo procê!

    *******

    Claudinha,
    Saudade docê, meu bem...
    'Magina o marido com ciúmes da internet?! Pode falar pra ele que ele tem que dividir você com a gente, viu! Humpft! xD

    Ah! O sorteio juro que sai amanhã! Prometo, prometo!

    Beijão procê, bonita!

    ResponderExcluir
  29. Oi Fabinho,
    Tudo bem sim, meu querido...
    A gente se adapta sim...Questão de evolução, até, eu acho.
    Mas que demora pra se adaptar, ahhhhhh, demora xD

    Menino! Mas eu vou te contar um negócio! No jogo de quarta eu preferia estar sem televisão, viu. Quase morri do coração!
    Minha taquicardia só foi prar mais de meia hora depois que o jogo terminou!
    Tenho que parar com isso! Uma hora morro de verdade...

    Ah...Respect é uma delícia! Boa pedida!

    Ô rapaz! Já falei e repito: Magal é o cara!
    As músicas são engraçadas e impagáveis. Sem contar a figura que é o nosso cigano, né ;)

    O Google é dos infernos! Tenho cá pra mim que, daqui uns dias, eles vão comprar as Universais também, viu...

    E 'brigada pela dica! Vou conferir.

    Beijão procê!

    *******

    Estrupícia!
    Não sei porque é assim! Mas se descobrir, eu te aviso. E salvo a minha vida também, que anda uma correria só.

    Beijo procê.

    *******

    Silvana,

    Muito obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.
    Volte sempre, pois será muito bem-vinda, viu.
    Pode deixar que irei visitá-la.
    Um beijo cheio de luz.

    *******

    Que bacana, Lelê.
    Perá lá que já vou conferir, viu!
    Beijo.

    *******

    Tyna,
    Ô minha querida...Saiba que o carinho é recíproco, viu.
    Um ótimo fim de semana pra você!
    E um beijão!

    ResponderExcluir
  30. Ô Karolzinha,
    Juro que não quero matar não... Já já sai o resultado, eu prometo!
    Ah...Eu não dei nome pra TV...Ela não é minha, é emprestada. Se eu desse nome, ia ficar triste quando tivesse que devolver =)
    Beijo procê!

    *******

    Luci, minha linda!
    Olha...Eu já fiquei meses sem tv e internet. Mas hoje em dia me dá um aperto no peito ficar sem eles...

    Isso mesmo! Magal é muito bom! Dá uma vontade de dançar e se jogar, não dá não?

    Sobre os filmes, não deve ser muito difícil de achar. Na verdade eu não tenho certeza se tem em DVD, porque os assisti todos em VHS. Mas o do Chaplin eu já vi, esse tenho certeza.
    Mas assista sim. Não vai se arrepender.

    Pois é...No Rio não tem violência, e no Senado não tem corrupção... Eita Brasilzão velho de guerra, viu...

    Mas é claro que a gente pode falar sobre futebol, mesmo torcendo pra times contrários, oras! É não não ofender. Aliás, tiração de sarro é normal e faz parte do bom futebol. Por isso eu falo Curíntia =)

    Tchau Lilica!
    xD

    *******

    Lidi,
    Saudades docê também, fêmea!
    Vou passar lá no Bicha pra matá-las agora mesmo!

    *******

    Oi Flávia, tudo bem?

    Menina! Eu me matei de rir com o seu Top5! Muito bom mesmo!
    E ó, assino embaixo! É um saco ter que lavar panela de pipoca...

    Espero que o dia de hoje não seja de doméstica =)

    Beijo procê.

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...