sexta-feira, 20 de novembro de 2009

E a vencedora da promoção é... [e otras cositas más]

Companhia Musical
De volta pro meu aconchego - Dominguinhos e Elba Ramalho
Tocando em Frente - Almir Sater
Chalana - Almir Sater
Trem do Pantanal - O Bando do Velho Jack
A volta do bohemio - Bebados Habilidosos

Companhia Literária
"Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito." [Machado de Assis in Verba Testamentária]

Eu sei, eu sei! Onde já se viu ficar tanto tempo sem dar notícias! E o pior! Não ter revelado o resultado da promoção antes. Tsctsc, estrupícia... Mas deixa eu começar a explicar? Ou melhor, contar...

Logo depois de ter escrito o último post, liguei pra Dona Mãe. E como não poderia ser diferente, ela ficou numa alegria sem tamanho de saber que a filha má e pródiga voltaria pra suas raízes. Papai e irmãs também. E eu também, por que não?

Vou te confessar que foi difícil tomar essa decisão. Mas depois de ler todos os comentários carinhosos e cheios de desejos de felicidade e apoio que me foram abraçados [porque, no fundo, é como se os comentários deixados por você aqui fossem um grande abraço], abracei também minha decisão, e descobri que ela foi sim, a mehor que eu poderia ter tomado.

Mas então por que você não veio aqui correndo contar isso pra gente, estrupícia?! Você me pergunta. Ah... É aí que entra a vida, essa coisa mutante, que não pede licença pra se transformar e correr de um lugar pro outro. Na semana passada aconteceu o III Simpósio Nacional de Tecnologia e Sociedade, aqui na UTFPR, como eu havia comentado. Pois bem, eu sou bolsista, e bolsista tem que trabalhar. Nada mais justo, aliás. E além de ter que ajudar na organização do evento, eu tinha 3 artigos pra apresentar, em 3 grupos temáticos [conhecidos também como GTs] diferentes. Não, meu bem, você não leu errado. A insana pessoa aqui apresentou TRÊS artigos.

E apresentar artigo é como se colocar em um palco, pronta para receber tanto críticas como elogios. E mesmo a mais desinibida das pessoas não está imune ao medo de ter sua cria rejeitada. Ainda mais depois dos fatídicos episódios do último congresso [Oi? Você ainda não era frequentador do cafofo naquela época? É só conferir AQUI ó]. Mas meus medos acabaram sendo dissipados, e as apresentações foram maravilhosas. Recebi dicas incríveis pra continuar o trabalho. Vi a surpresa nos olhos dos ouvintes, que, atônitos, descobriam que História em Quadrinhos pode ser estudada dentro da academia. E senti um orgulho danado das 3 crias que foram apresentadas à sociedade científica.

Mas a rotina da semana que passou me tirou o chão. Saia de casa todo dia às 7 da manhã e voltava às 10 da noite. Depois de um dia andando de lá pra cá, e ouvindo incontáveis apresentações, chegava em casa com o corpo e a alma em estado de lowbatery. Pra quem ainda não sabe, há 2 anos eu sou estudante em tempo integral. E no último ano fui estudante em cárcere privado. Como não tinha mais créditos para cumprir, passava meus dias, noites e madrugadas em casa, às voltas com meus livros e meus escritos. Tinha me esquecido de como é passar o dia fora de casa...

Sem contar que Curitiba resolveu ficar nuts de uma vez por todas! O sol anda brilhando mais do que os olhos de um recém apaixonado, e o calor facilmente chega a 30 graus. Ah! Mas isso é normal, rapaz! Você pode me dizer. Sim, isso era normal quando eu morava em Campo Grande, cuja temperatura MÉDIA é 35 graus. Mas aqui, onde a média fica em 15 graus... Aiaiai...

Agora me diz uma coisa... Como é que você consegue dar conta de tudo, hein?! Todos os dias quando chegava em casa moída, ficava pensando em você, que trabalha fora, tem marido, filhos, casa , blog e vida... E tentava imaginar como é que você dá conta do recado...

Passado o Simpósio, veio mais uma mudança. Há algum tempo eu estava pensando em trocar o Don Corleone [que, pra quem não sabe, era meu computador] por um notebook. E depois que decidi voltar pra casa dos pais, isso seria necessário, porque lá não tem muito espaço, e Don Corleone acabaria sendo estragado na mundança. Afinal, acho difícil que ele saísse ileso de 1100 quilômetros de "passeio". Pois bem, num ato impensado, achei o telefone de um rapaz que queria trocar um note por um desktop. É esse mesmo! Pensei comigo. E eis que Don Corleone foi levado de minha vida...

Confesso que chorei. E depois ri de mim mesma, ao sentir falta de um objeto inanimado. Mas fiquei imaginando o quanto nossa vida é permeada, e muitas vezes até ditada, por objetos. No fim das contas, eles se tornam parte de nós, como um membro sobressalente, ligado em alguma porta USB virtual. E agora, no lugar de Corleone, está a Mafalda. Sim! Esse é o nome do meu notebook. Quem disse que eu não posso colocar nome de mulher em um computador? Mafalda não é tão potente quanto Don Corleone, mas, que há de se fazer? Ganha-se em um aspecto e perde-se em outro. A vida é assim, né não?

Oi? Ah sim! A ganhadora do sorteio! Péra lá, que isso vou deixar pro final do texto, pra fazer mais um pouquinho de suspense...

Antes, deixa eu te contar uma coisa muito boa? Essa semana, a Luma, do Luz de Luma, deu essa entrevista AQUI . Não é segredo que eu considero a Luma um dos nomes mais importantes de nossa blogosfera, e que a admiro como pessoa e como escritora. E não é que a bonita me deu um presente! Sim, um presente! Quando perguntada sobre quais blogues desconhecidos ela indicaria, a danada deu o nome do cafofo [e, merecidamente, também citou nosso querido Bicha Fêmea]. Eu não me contive de alegria! Luma, muito muito obrigada! Me sinto muito honrada sempre que você cita o Ainda MininaMá, e muito mais de poder fazer parte da sua vida virtual, e ter você fazendo parte da minha. Você ainda não conhece a Luma? Mas rapaz! Corre lá, criatura. AQUI, ó. Mas cuidado! Uma vez presente na festa da Luma, você nunca mais conseguirá sair...

Deixa eu aproveitar, e dar parabéns pra Luma, ainda que atrasado! Feliz Aniversário, minha querida! Que essa volta de sua alma em torno do sol  lhe traga muitas realizações, sorrisos, e lhe dê motivos pra continuar vivendo muito, melhor, e sempre!!!

Agora, eu quero agradecer e ao mesmo tempo pedir desculpas. Agradecer os comentários e a presença de novas carinhas aqui no cafofo. Sejam todos muito bem-vindos! E peço desculpas pelo sumiço daqui e de sua casa também. Não consegui, bonita, dar conta de tudo. Ainda mais agora, com a dissertação presente em minha vida dia e noite, acordada e dormindo. Mas eu prometo que vou fazer um curso de como fazer tudoaomesmotempoagora, e não sumir mais de nossa blogosfera.

Agora, o momento esperado. Antes de revelar a ganhadora, preciso agradecer. Muito obrigada a todos aqueles que participaram da promoção. E não só participaram, mas abriram seu coração pra ela. No fim das contas, percebi que a proposta da promoção se tornou um exercício, e fiquei muito feliz ao ver que foi um bom e saudável exercício. Assim que conseguir, faço um post com os nomes e os links de todos que participaram.

Sobre o sorteio... Fiz daqueles de papelzinho, bem à moda antiga mesmo. Quando abri o papelzinho me coloquei a rir. Muita gente vai achar que é balela o resultado, mas eu juro que foi o primeiro papel que peguei! Não tenho fotos, mas tenho testemunhas! Fiz minha vizinha "presenciar" o sorteio, mesmo a coitada não entendendo muito bem o que eu estava fazendo...

Como eu havia dito, gostaria de dar um prêmio para cada uma das almas que por aqui passeiam. Mas esse não será o último sorteio! Já estou programando um para o Natal, e muitos para o ano que vem. Então, quem não ganhou dessa vez, pode ficar tranquilo, que haverá muitas outras oportunidades.

Oi? Ah sim...A vencedora. A dona vencedora é uma fêmea, sim. Aliás, é uma Bicha Fêmea... Uma das pessoas mais queridas que já tive a oportunidade de conhecer, mesmo que esse conhecer seja virtual... Já deu pra perceber que a ganhadora é a Lidiane Vasconcelos, do Bicha Fêmea, não deu? Por isso disse no início que achariam que o resultado era balela. Ô mulher de sorte, viu! Parabéns, Lidi! Logologo seu presente chegará pelas mãos do correio...

E por enquanto é isso, meus amores... Para aquelas pessoas queridas que se preocuparam comigo, estou bem, viu. Feliz como há muito não ficava. Cheia de sonhos, planos [e coisas pra fazer, é claro]... E morta de vontade de voltar logo pro colo da dona mãe e do dono pai... E depois de alguns sábios conselhos que recebi, descobri que não há nada de vergonhoso em voltar pra debaixo das asas deles. Afinal de contas, não é muito melhor estar feliz lá, do que triste aqui?

O mundo tem exigido demais da gente, não tem não? Precisamos ser super-mulheres, sempre prontas pra enfrentar o mundo com nossas botas lustrosas e nosso cinto apertado. Somos obrigadas a ser independentes, a gritar ao mundo o quanto somos capazes. Mas...Capazes de quê? Penso que a única capacidade que devemos conservar sempre é a de ser feliz [e a de se adaptar, pois, como diria o velho e querido Darwin, o mundo é daqueles que conseguem se adaptar]...

Agora, você vai me dar licença, porque eu tenho muito cafofo bacana pra visitar, uma dissertação pra terminar, e uma vida inteira pra viver...

"Agora diga tchau, Lilica.
Tchau Lilica!"

17 comentários:

  1. Eita, lelê!!!!
    Que bom que a senhora voltou, sã, salva, vivíssima e feliz. Disposta a mostrar que é muito capaz, capaz de ser feliz sendo honesta consigo mesma. É isso aí, Patrícia. Você não tem que provar nada para ninguém, não. Isso já passou... ou pelo menos tinha que ter passado, né?! ;)

    Menina, estou passada de bolinha amarela. Eu ganhei mesmo, foi? Falei para marido e ele disse que é para eu começar a jogar na megasena...kkkkk... :D

    Obrigada pelo presente, bonita!
    Beijos, beijos e beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, muita coisa pra comentar.
    Vamos lá:

    1. Parabéns pela decisão. Como dizia o poetinha "É melhor ser alegre que ser triste / Alegria é a melhor coisa que existe...". Seja feliz! e encha de mimos dona Mãe e dom Papai;

    2. Parabéns pelo sucesso no Simpósio!!;

    3. Eu também quero ser uma super-mulher. Ai, Jesus, ensinam isso em manual? Tem remédio pra isso na Farmácia??;

    4. hahahahaha - Eu também dou nome a objetos!! haha. Minha nova aquisição é o Gregory, conhecido como Greg. É meu novo aparelho de DVD. O nome é em homenagem ao Gregory Peck, que fez par com a Audrey Hepburn em "A Princesa e o Plebeu". E, por falar nisso, a Audrey Hepburn é a madrinha do Greg - que fica todo feliz em ser alimentado com imagens da dina. Adora!!;

    5. vi a entrevista com a Luma, e adorei. Também sou das primeiras a chegar em previsão de sair na festa dela. Justa a citação a você, claro;

    6. Parabéns pra Lidi!!

    E agora, beijos + pra você.

    Até ;)

    ResponderExcluir
  3. Paty...
    fiquei muito feliz por vc e pela sua decisão.
    vai fundo guria!!!!
    a e que a mafalda te traga cada vez mais amigos, novidades e integração com as pessoas do mundo.
    um enorme beiju em seu coração.
    uivos de carinho.
    loba.
    ah! tenha um lindo fds cheio de luz e felicidade.

    ResponderExcluir
  4. ebaaaaaa!!!!!! que coisa boa ler você de novo!!!! saudades, muitas saudades!

    Que bom que tudo está indo para seus lugares e dando certo e principalmente: VOCÊ FELIZ!!!!!

    Parabéns pelos trabalhos apresentados e o sucesso!!!

    Eeeeee não suma tanto viu? ao menos um oizinho que te amamos muito

    beijãooo

    ps. aqui na minha rua, outro dia, bateu 43 graus... e hoje está outro fogareiro que nem tou conseguindo trabalhar direito :(

    ResponderExcluir
  5. aah esqueci! Parabéns Lidi!!!!

    e eu vou lá conhecer a Luma :)

    ResponderExcluir
  6. ps 193 :P
    nas músicas faltou o Tô Voltando com a Simone hehehe

    ResponderExcluir
  7. Ah, nossa senhora, quanta coisa aconteceu em tão pouco tempo... Tbm foi assim comigo, mas isso vc vê no meu blog!! hahahahaha.... ah, parabéns pra moça que ganhou!!! Quem sabe no próximo, né?? Kakakakakaka... ^^
    Ah, eu estou mais perto de ganhar meu notebook do que eu mesma poderia imaginar... passadas as últimas provas de vestibular chega o meu aniversário de 21 anitos!! Ah gente, será que eu ganho o note??? Hahahahahahaha... quem sabe né... mas foi um bom negócio sim, ja que seria mais fácil..
    E quando vc vai voltar pros pais?? Ah, espero que vc passe fim do ano com eles, pra comemorar mt suas vitórias, merecidas, óbvio!!!
    AH, aqui tbm tá calor!! Tipo, uns 36°! Affe, tá mt insuportável...
    Enfim, num some mesmo não viu?? hehehehe.... bjitosss

    ResponderExcluir
  8. Eita enrolada braba esse sorteio!! tsc tsc tsc...
    kkkkkkkkkkkk

    Mas tá perdoada porque voltou... Estava com saudades. Todo dia eu me perguntava se vc já tinha voltado pra casa da mamãe...
    Fico feliz que tudo esteja se resolvendo. Eu tb ando sem tempo nem vontade de fazer quase nada... Escrevi um post sobre isso, mas ainda não publiquei. Agora, quando sobra um tempinho, escrevo o que posso e programo. É assim que arrumo tempo, baby. A gente faz o que pode...
    E Dom Corleone já tinha até minha afeição... essa coisa de apego é engraçada. A gente se liga mesmo.

    Um cheiro.

    ResponderExcluir
  9. Realmente Pat, no meio de tanta correria e tanta cobrança, é não nos esquecer de nós mesmos. ;)
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  10. Saudaaaades... já falei isso néé ?
    Eu lembrei lendo o seu post de uma frase muito legal...

    '...estamos indo de volta pra casa...'

    beiijos.

    ResponderExcluir
  11. Menina
    Quanta coisa em um post só!!! Foi até difícil acompanhar.
    Não vou dizer que sei o que é mestrado em tempo integral, porque não sei... eu dividia o tempo dele com o trabalho. Acho que ficaria louca em um esquema de cárcere privado. rss.
    Boa sorte na mudança e na dissertação.
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  12. Será que vc conesegue imaginar a largura do meu sorriso ao entrar em casa, olhar a mesa e reconhecer sua letrinha caprichosa num envelope? Consegue? =D

    ResponderExcluir
  13. Aff, que a estrupícia voltou e com a corda toda!
    Mas se voltou por que ainda não foi me visitar? Sim, eu estou cobrando!

    Então quer dizer que vc ganhou uma Mafalda na sua vida?! Puxa, que legal. Tô muito a fim de adquirir uma, mas sou bem apegada ao "negão" lá de casa...

    Ah, fiquei triste por não ter ganhado o sorteio, menina, enquanto a Lidi é a rainha dos sorteios da blogosfera eu sou algo parecido com um desastre, nunca ganhei nada, nada, coitada de mim.

    Resumindo: fico feliz que vc esteja bem e de volta, isso é realmente muito importante.

    Bjs mil

    ResponderExcluir
  14. Lidi!
    Estou feliz sim...E aprendi que a única pessoa pra qual devo provar alguma coisa é pra mim mesma. Assim que tem que ser, né não?

    Olha! Eu concordo com seu marido! Você tem que jjogar na MegaSena mesmo, bicha! Haja sorte pra ganhar sorteio, hein!

    De nada! Ó...Ele vai demorar um pouquinho, porque tenho que fazer um deles. Mas juro que chega antes do Natal =)

    Beijão procê!

    *******

    Mocinha alada =)
    Pode deixar! Papai e mamãe serão cobertos de mimos diariamente, pra descontar a ausência...

    Olha só! Se você achar um manual que ensine a ser siuper-mulher, me faz uma cópia? xD

    Eba! Mais alguém no mundo que dá nome pras coisas! o/
    Deve ser lindo o seu casal Gregory e Audrey...

    Luma não existe, né...

    Beijos e mais beijos, dona do céu de brigadeiro!
    Ah! Por falar nisso, ontem estava lendo Martha Medeiros, e numa das crônicas dela tinha uma referência a um céu de brigadeiro...Advinha de quem lembrei na hora? =)

    *******

    Valéria,
    'Brigadão, meu bem!
    Já me acostumei com Mafalda...
    Um beijo cheio de luz e felicidade pra você, minha querida!

    ResponderExcluir
  15. Luci!
    Ah, meu amor... Uma hora a gente tem que botar a bagunça no lugar, né!
    E quando se tem amigas que, mesmo longe, fazem uma diferença danada na nossa vida, fica mais fácil ;)

    Juro que vou parar de brincar de esconde-esconde!

    Afff... Nem consigo imaginar 43 graus... Prefiro me esconder dentro de uma geladeira!

    Conheça a Luma, sim! Tenho certeza que não vai se arrepender!

    Ah! Aforo essa música da Simone! Vou escutar AGORA!

    Beijão procê!!!

    *******

    Debbys,
    A vida é assim né. Tudoaomesmotempoagora!
    Eba! 'Bora torcer pro seu notebook chegar no Natal! 'Tô aqui fazendo figa, viu.
    Beijo procê!

    *******

    Claudinha...

    Ah...Já disse que quando crescer quero ser assim, igual a você? =)
    Estou com saudades de Don Corleone... Mas, que há de se fazer, né.
    Beijo, beijo, beijo.

    *******

    Lusinha,
    Sabe que acho engraçado que, apesar de EU ser a tal primeira pessoa, é sempre a última em quem a gente pensa?
    Mas uma hora a gente aprende, né =)
    Beijão!!!

    *******

    Nat...
    Saudades também, bonita!
    Beijo procê!

    ResponderExcluir
  16. Lelê!
    Ai mulher. Mas é assim que as coisas têm acontecido, tudo de uma vez!
    Sabe que eu admiro quem consegue fazer o mestrado e trabalhar ao mesmo tempo? Não sei se teria competência pra isso não, viu...
    Beijão procê!

    *******

    Lua,
    Eba! Eu sabia que ia gostar... Tudo bem que a carta não ficou aqueeel abrastemp, mas você merecia pelo menos um oi, né bonita!
    Agora fico eu aqui, esperando a sua...=)
    Beijo procê!

    *******

    Estrupícia!
    Desculpa, desculpa!
    Voltei mas ainda não deu tempo de arrumar a casa pra poder ir visitar a sua!
    Mas farei isso hoje, sem falta! E pode cobrar! =)

    Eu também era muito apegada ao meu desktop. Mas depois que descobri o quanto um notebook é prático, desapeguei =)

    Beijão procê!

    ResponderExcluir
  17. Bonita, você não vai voltar?

    Estou aqui matando as saudades e dou de cara com um post em que você agradece eu ter indicado o MininaMá na entrevista 51 perguntas para um blogger. Isto! Sem vírgula!

    Não precisava agradecer! E porque acho que tem vocação e talento! Duas características que algumas vezes nos confundem mas que, se não seguirmos a nossa vocação, o nosso talento se perde! Eu queria te dizer isto, até porque não tive mais notícias suas e desejo que esteja aproveitando bem o seu tempo, ok?

    Beijus,

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...