quinta-feira, 19 de maio de 2011

Post its. Compartilhando anotações aleatórias.

Metade do post prometido ontem está pronto. Mas falta formatar, terminar, revisar... E eu estou exausta. Mas exausta com fé, sem preguiça de estar exausta, sabe? Ainda assim, quis vir aqui compartilhar umas coisinhas. Um pensamento cá, uma música lá, uma imagem acolá... Uma versão preguiçosa [ou seria uma "microversão"?] do nosso antigo Samba do Crioulo Doido. Só pra não perder a animação de ontem, 'bora pra uns Post its?!

1. Estou absolutamente apaixonada pelo cantor uruguaio Jorge Drexler. Ele consegue misturar doçura e energia, suspiro e sorriso... A versão de High and Dry que ele fez é uma das músicas que mais tenho escutado. Linda, linda e linda. AQUI ó...

2. Por falar em música e em doçura... Se essa versão de Se enamora, da fofa da Tiê [AQUI ó] não for sinônimo de doçura no dicionário dos sentimentos, I give up!

3. Descobri que adoro o Twitter e ele me adora, esse lindo! De verdade! E eu que achava que 140 caracteres seriam pouco... Taí mais uma prova de que evoluir é se adaptar. Ah, claro! Olha eu lá, mãe: @patriciapirota

4. Essa semana resolvi pintar as unhas de vermelho. Vermelho fechado, clássico mesmo [Vermelho Energia, Colorama]. Depois de dezenas de verdes, azuis, roxos, glitters e o diaboaquatro, foi tão libertador voltar ao velho vermelho de sempre... Penso que, às vezes, a simplicidade e o cotidiano são mais do que suficientes pra saciar nossos desejos...

5. Fico sorrindo à toa toda vez que visito o Casa Chaucha... O mundo deles é tão lindo, tão colorido, que dá vontade de morar numa caixinha de lápis de cor aquarelável da Fabber Castel... Pra quem gosta de decoração, pra quem gosta de imagens bonitas, pra quem gosta de sonhos pendurados nas paredes...

6. "Diante da agonia de sua carteira, ele imaginara um hospital financeiro onde se poderia fazer transfusão para contas bancárias anêmicas". Essa citação, uma entre tantas outras geniais, é do livro "Como me tornei estúpido", de Martin Page. Nunca li outra coisa dele, mas esse livro já me basta. Recomendadíssimo!

7. Tweet #epicwin de hoje: RT  Ashton Kutcher no lugar do Charlie Sheen é como a Hello Kitty no papel do Charles Bronson.

8. E pra terminar o Post Its de hoje, uma tirinha [clica nela que aumenta] dos gêmeos Moon e Bá. Quadrinistas que adoro, e que podem ser encontrados lá no 10Pãezinhos.


Um beijo cheio de uma maldade nem tão má assim...
Patrícia Pirota
@patriciapirota


7 comentários:

  1. Até gosto de algumas cores novas de esmaltes, como o azul, mas escuros, porém nada como os vermelhos e vinhos :)

    beijossss

    ResponderExcluir
  2. MinininhaMá também gosta de doces,

    beijos doces

    ResponderExcluir
  3. Olá, Patrícia, vim por indicação da Elaine Gaspareto , dei um passeio pelo seu blog e gostei tanto que resolvi estacionar. Meu abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia ou quem sabe...mau dia! Vim aqui passear e gostei da menina ma, embora nao a conheça direito, achei-a nao ta ma assim, deve ser no sentido literario ne?rrsrs...Mas aliado ao meu blog. aindanaocresci, sei que estarei sempre te visitando e nos meus comentarios, fazendo uma maldade...te comentando! Adorei teu blog. e como aindanaocresci, sinto um pouco da meninama em mim...bjim e bom domingo ou seja, Mal domingo buuuu!

    ResponderExcluir
  5. Mama,
    Eu mergulhei nesse mundo colorido, mas confesso que nunca me sinto mais "eu" do que quando uso vermelho...=)
    Beijo procê!

    ********************

    Celina,
    Gosto de doces sim, ainda mais quando disfarçados na arte =)

    Beijo!

    *******************

    Cacá

    Seja muito bem-vindo! Obrigada pela visita!
    Vou ali conhecer seu canto, também.

    Volte sempre que quiser.
    Grande abraço!

    *******************

    Simone,
    Tudo bem? Seja bem-vinda!
    Que bom que gostou daqui...
    Volte sempre que quiser!

    Um beijo procê!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o casa chaucha!!!

    te vi na Elaine viu?!!
    e vim te conhecer :-)

    ResponderExcluir
  7. Oiê!
    Saudades...
    Passava por aqui e não via tuas atualizações...
    E quando passo hoje, muuuuitas novidades. Fiquei toda contente, e logo bateu saudade do nosso trololó bloguístico. Fui fisgada por esse post, e ele não me deixou passar “batida” sem tecer comentários...

    Sobre o Twitter, sabe que também me adaptei completamente a ele. Fui pegando o jeito aos poucos, e fui aprendendo a me expressar por lá com poucas palavras. A gente aprende... todo mundo aprende. :D

    Sobre a Tiê, eu não conhecia a moça. Ai! Obrigada por apresentar. Que fofa essa canção que você indicou! Sim, é pura duçura... estás certíssima!

    Beijos e beijos,
    Lidi

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...