terça-feira, 28 de junho de 2011

Post its de terça...

1. Esses tempos eu disse que há dias em que ser professor é difícil. Mentira! Há dias em que é impossível!!! Hoje as crianças quase me enlouqueceram! Cheguei a pedir aos céus um resgate, um tornado, um feriado, um infarto... qualquer coisa que me tirasse daquela bagunça desvairada. Imagina 35 crianças falando alto, trancadas numa sala. Imaginou? Sim... Pode tomar a Neosaldina agora.

E quer saber? Não adianta brigar. Não adianta gritar, espernear, chorar [nem pensar em chorar! Nunca! Jamais! Spartans don't cry!]. Quando os estrupicinhos resolvem que é dia de feira, o jeito é se resignar e rezar pro dia passar logo... E não venha me falar de "domínio de sala". Meus pequenos não são animais ou inimigos para serem dominados. Precisam de regras impostas diariamente, até o dia em que as seguirão sem nem perceber. Ao menos assim espero... e rezo...

2. Seu Lili é referência constante no meu Twitter. É impressionante que, mesmo que eu assista aos vídeos do Mansfield há tanto tempo, eles não perdem a graça. Acho genial! Bom praqueles dias em que dá vontade de mandar tudo a putaqueopariu! AQUI tem o blog do Seu Lili, recomendadíssimo! E por falar em risos, AQUI tem um trecho do espetáculo Nós na Fita, dos sempre engraçados Marcio Melhen e Leandro Hassum. Pra rir um pouco no dia de hoje, afinal de contas, prefiro ter um filho viado do que um filho segunda-feira disfarçado de terça, bicho!

3. Ando com vontade de assistir de novo a fofura da animação "Mary and Max". AQUI tem o trailer. Um dos melhores filmes que vi nos últimos anos, sem dúvida. Dá uma espiadinha. Garanto que será paixão à primeira vista.

4. Falando em filmes e em músicas... Encontrei quase todo o filme "O místério do samba", documentário sobre a Velha Guarda da Portela, no Youtube. Faz tempo que o procuro pra comprar, mas 'tá difícil... Esses dias 'tava disponível na Saraiva, mas, do além, sumiu...

Oi? Você ainda não viu? Rapaz... Dá uma olhadinha AQUI, ó. Uma das partes mais lindas é ESSA, em que Marisa canta Quantas Lágrimas com as Pastoras... De chorar junto. De chorar sempre...

5. Por falar em filmes... de novo... Há um tempinho, assisti ao filme "In front of the class", sabedeus em que canal da tv a cabo... Fiquei encantada e fui correndo atrás do bendito pra comprar. Maaaas... não encontrei. Me parece que é um daqueles filmes feitos especialmente pra TV dos Estados Unidos...

Fiquei tristonha, até encontrá-lo no salvadordapátria Youtube. AQUI o link dele. E AQUI as informações sobre ele no lindo do IMDB.

O filme é baseado na história de Brad Cohen, um professor com síndrome de Tourette. A história é encantadora! Divertida, sensível... Sem contar que o ator principal, Jimmy Wolk, é um lindo!

Se você, como eu, também gosta de filme sobre professores, é um prato cheio!

6. Minha nova paixão esmaltística tem nome e sobrenome: Gelo, Colorama Única Camada. Lindo, discreto, ímpar. Posso não ter 1 real no bolso, mas tenho mão de gente rica! Espia ele AQUI, na galeria de imagens do Tio Google...

7. Eu adoro desenhos animados e filmes de animação. E achei bastante pertinente essa lista AQUI. Posso discordar da ordem, e talvez até trocasse alguns filmes, mas, no geral, gostei bastante, principalmente com a música de Mary and Max de fundo...

8. E o dia dos namorados passou, e eu continuou solteirinhadasilva; mas, apesar de minha solteirice, não consigo ficar imune a certas manifestações de amor, como ESSE vídeo fofo feito com post its.

9. Por falar em Post its... Olha que lindo ESSE inspirado nos jogos de Atari!

10. Você já conhece o site Cápsula do Tempo? Não lembro como cheguei lá, mas achei a idéia cheia de poesia... Estou bolando a cartinha pra minha eu ler daqui a dez anos...

11. Pra terminar, preciso dar meu "testemunho de fé" sobre a Academia [sim, a de ginástica]. Minha gente, aquilo é uma ma-ra-vi-lha! Não, eu não fiquei louca, estrupício! Falo a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade!

Ainda vou fazer um post sobre os dois meses lá, mas já adianto que, além de todos os benefícios físicos [indiscutíveis, e, por si só, motivos mais do que suficientes pra você se matricular amanhã!], há também os benefícios pra alma. E não falo apenas sobre o lance de serotonina e hormônios do bem...

Frequentar a academia faz com que você seja disciplinado, estabeleça objetivos, corra [literalmente] atrás daquilo que você quer. E é bem verdade quando dizem que ela acaba se tornando um hábito, e que, se você ficar alguns dias sem ir, vai sentir falta. Mas depois eu falo mais sobre essa linda!

Por agora, termino [de verdade] com uma tirinha da série "Quase Nada", dos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá, quadrinistas geniais que podem ser encontrados lá no 10pãezinhos.

Quase Nada - 10pãezinhos

Um beijo cheio de uma maldade nem tão má assim...
Patrícia Pirota

3 comentários:

  1. Gostei da miscelânea, Patrícia. Vou aproveitar e conhecer esse blog do seu Lili. aBraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. HOLA, BONITA. SI NO TE IMPORTA, VOY A SENTARME EN LA PLATEA DE TUS SEGUIDORES PARA PODER VER MÁS DE CERCA LO Q’ TIENES PARA DECIR ..

    P.D. EL PRÓXIMO 31 DE OCTUBRE TE ESPERO EN “EL HECHIZO” ;)
    BEIJO.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Patricia!
    Mulher, estava por aqui me deliciando com teu post, e fiquei tão... mas tão encantada com o vídeo dos post its que você nem imagina. Corri, peguei uma folha de papel, post its amarelinhos e caneta. Fiz aquela folha que, quando aberta, revela uma carinha. Escrevi uma mensagem carinhosa e coloquei num lugar estratégico em casa para que o marido ache ainda hoje. Carinhos assim não precisam nem devem ser feitos só por ocasião dos dia dos namorados. Você me inspirou direitinho. Obrigada!

    Ah! Sobre sua malhação, na última vez que passei por aqui eu disse que começaria minhas aulas de pilates, né? Pois é, comecei. Estou feliz da vida de ter a sensação de estar saindo do sedentarismo... e fazendo algo com o qual me identifico. Fico contente de ver que você está indo muito bem nesse sentido também. Força na peruca! :)

    Beijos e beijos,
    Lidi

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...