domingo, 14 de agosto de 2011

Dos presentes da vida...

Me lembro do primeiro dia em que li o blog da Ju (O batom de Clarice)... Não sei dizer se o que me chamou mais atenção foi o fato de ela escrever absurdamente bem ou de eu ter me identificado com ela a ponto de ter vontade de assinar embaixo de tudo o que ela escrevia.

Como sempre acontece quando admiro um blog, demorei pra comentar. Não sei, mas, às vezes, tenho medo de escrever besteiras nos comentários. Sabe quando dá um branco? Você amou o post, mas não consegue uma palavrinha sequer pra acrescentar algo àquilo; e eu sempre acho que comentário tem que acrescentar...

Enfim... Me lembro que quando li esse post AQUI, não me contive e tive que comentar. E desde então, eu vivo visitando a casa dela e ela sempre visita a minha. Casa virtual, infelizmente...

A cada post que ela escrevia, eu me identificava mais; é só ler os posts dela, sempre recheados de poesia e humor, pra que a identificação se estabeleça. É fácil gostar da Ju... Porque ela é uma pessoa daquelas que parecem estar sentadas ao nosso lado enquanto lemos seus posts ou seus comentários. Ela não parece uma blogueira, ela parece uma amiga.

E, no fim das contas, ela se tornou minha amiga. Lembro do dia em que ela pediu meu endereço, "pra me enviar um carinho". E ela fez isso justo quando eu mais precisava de carinho. Quando sua caixinha chegou, eu me senti abraçada. Aquele abraço que nos lava de todas as nossas dores, sabe?

Não consegui, até hoje, juntar palavras pra agradecer... Até porque elas nunca ficam a altura do quanto eu me senti grata e honrada por receber aquela caixinha... Dá uma olhada nas fotos, e me diga se não é carinho demais pra uma pessoa só?
Fotos tiradas com o celular... Ignorem a terrível qualidade, please!

Tudo veio tão bem embaladinho... Cheio de lacinhos, como se cada um dos esmaltes e batons que recebi fossem um bombom, prontos para me adoçar a vida. E adoçaram. Como também me acarinharam...

Foi tão gostoso receber carinho de uma pessoa a quem admiro tanto. E, hoje, tenho orgulho de dizer que Ju Gervason é minha amiga. Me preocupo com suas tristezas, fico feliz com suas conquistas, sorrio com seus sorrisos, e isso é amizade. Ainda que os abraços sejam dados por nossas palavras e não por nossos braços.

Todos os dias tenho que agradecer a Deus e ao Mr. Gates por essa maravilhosa invenção que me fez conhecer pessoas tão importantes e queridas. Tenho amigos virtuais que me completam mais do que muitos reais. E por eles nutro um carinho de quem convive diariamente, ainda que em posts.

Além do presente carinhoso, e de sua amizade [que é o maior dos presentes] Ju ainda me proporcionou outra alegria. Fez um concurso junto com a República das Cores. E eu ganhei. Ganhei por minha idéia, o que torna tudo mais especial ainda... Veja AQUI o resultado do concurso, e AQUI o site da República.

Sinto que falta alguma coisa neste post... Não consigo fazer com que ele esteja a altura do carinho e da amizade que sinto por Ju [e por tantas outras almas virtuais que tenho espalhadas por este mundo]. Mas acho que essa é a parte ruim das palavras... Nem sempre elas conseguem mostrar o brilho dos olhos.

Ju, sua linda! Muito obrigada por tudo. E, principalmente, por me fazer acreditar que ainda há esperanças pra humanidade... Porque ao encontrar pessoas como você, continuo acreditando que a beleza e a poesia ainda irão dominar este mundo...

Ps: Se você ainda não conhece O Batom de Clarice, sugiro que vá correndo e se entregue. Entregue como eu me entreguei... Felicidade [ainda que clandestina] garantida!

E por falar nela, que tal ir lá na página do Eu amor Escrever e clicar no coraçãozinho? 'Bora ajudar, gente bonita? Clica AQUI ó, e ficaremos todas felizes...

Que tenhamos todos uma ótima semana. Cheia de encontros [e desencontros, se forem pro nosso bem] e carinho.

Aproveito pra agradecer a você, que visita este muquifinho sempre. Muito obrigada. Este blog existe mais por aqueles que o lêem do que por aquela que o faz...

Um beijo, cheio de uma maldade nem tão má assim...

13 comentários:

  1. não posso comentar
    não agora
    não entre lágrimas

    ResponderExcluir
  2. A Ju é tudo isso que você falou ... uma pessoa excepcional !!!

    ResponderExcluir
  3. Ei querida!
    Que bela homenagem a sua amiga, e lindas as palavras...
    Mas sabe que tb tenho receio de falar as palavras erradas em blogs que gosto muito e as vezes não comento, me identifiquei com o que vc disse sobre isso.
    Que sua semana seja de paz.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Patrícia,
    mais uma vez sou obrigada a dizer que me identifico demais com seus posts assim como vc e Ju, preciso te contar este segredinho, como vc tenho certo receio de postar comentários no seu blog... com medo de não acrescentar nada... mas nos últimos tempos tenho ficado sem vergonha e comentado bastante aqui...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. A Ju é muito querida mesmo!
    Merece todo o nosso carinho!
    =)

    ResponderExcluir
  6. e essa gente linda que emenda elogio no seu elogio?

    tô que nem sapo parnasiano
    não caibo em mim =*

    ResponderExcluir
  7. Ju, sua linda...
    Não chore, vai. Eu queria te trazer sorrisos, e não lágrimas, poxa...
    E os elogios são todos merecidíssimos! ;)

    ************************

    Vivien,
    Acredito muito nisso, viu... =)

    ************************

    Pedro,
    Pessoa incrível, né?

    ************************

    Gilmara,
    É que a gente é boba de não comentar... Descobri isso e 'tô tentando acabar com essa bobice.
    Ótima semana procê!

    ************************

    Rafa,
    Como disse pra Gilmara, essa coisa de não comentar é bobice nossa!
    E que bom que a senhorita ficou sem-vergonha!
    Beijo procê!

    ************************

    Aline,
    É uma fofa mesmo, né?

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    gostei muito de ler suas palavras e achei uma feliz coincidência ler esse post, sobre um outro blog que também acho bem bacana.
    Mais um motivo pra gostar de ler o seu!

    p.s.: Acho que vc não é má ;)

    ResponderExcluir
  9. Faz tempo que não acontecia de eu parar pra ler alguém... Fiquei. Bjo

    ResponderExcluir
  10. Faz tempo que não acontecia de eu parar pra ler alguém... Fiquei. Bjo

    ResponderExcluir
  11. Eu não tenho medo de escrever besteiras, até mesmo porque a maioria das coisas que escrevo é besteira. Então, sendo assim, comento e até blogo ! A Ju eu não conheço, mas vou lá agorinha mesmo conhecer. O que me emocionou nesse teu post foi ver que entre vocês nasceu uma coisa tão bonita. Eu também tenho uma amiga-irmã assim, cultivada nessa blogosfera. É minha irmã de alma, que nasceu longe por uma travessura do destino. Mas a gente se encontrou de qualquer jeito, e isso é ótimo! E eu, que só tinha vindo aqui pra te avisar que reativei meu blog, sem nem mesmo saber se você lembra quem sou, já to aqui toda emocionada e chorando um pouquinho também. #alouca bjobjo

    ResponderExcluir
  12. Manoela,
    'Brigada pela visita!
    Eu adoro o blog da Ju...

    Ps: não sou má não... É só pra fazer charme ;)

    ***************************

    Fernanda,
    'Brigada por ficar e ler, viu.
    Fique sempre, o quanto quiser.

    Um beijo!

    ***************************

    Dricca, sua linda!
    Mas é claro que lembro de você, oras!
    Quanto tempo né, menina?!
    Opa, que vou lá ver o blog...
    Sabe que eu ganhei muitas almas gêmeas através da internet? Agradeço aos céus por isso...
    Somos todas #asloucas xD

    Beijo!

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...