domingo, 28 de agosto de 2011

Meu Bookshlef Tour - um passeio pelo céu [ops... pela minha estante]

Muito tempo depois da idéia de fazermos um Bookshelf Tour [nesse post AQUI da Ju você conhece a idéia original], coloco meus vídeos no ar...

Tive diversos contratempos, desde falta de tempo até a morte de minha câmera [um minuto de silêncio em memória da estrupicinha]. No fim das contas, depois de muita luta contra tudo, eu consegui [This is Sparta, mermão!!!].

E sabe que eu gostei? Gente, é muito divertido fazer vídeo! Não sei se é porque eu falo pelos cotovelos [e quem assistir aos vídeos vai perceber, afinal, eu falei mais de 40 minutos!!! E nem falei tudo o que queria...], mas achei muito gostoso.

Perdoem os erros de iniciante, por favor. O som ficou absurdo de alto, e acabou virando trilha sonora... Sempre que troca a música, coloco uma observação dizendo qual é. A iluminação não é lá essas coisas. Os cortes abruptos são por conta da memória [ou seria falta dela?!] da câmera... Ela só suporta 2:22 minutos de gravação, de modo que a cada 2:22 eu tinha que parar de gravar, descarregar o vídeo no note e voltar...

Além disso, eu não sei editar vídeo! Eu sei jogar futebol, mas não sei editar vídeo. Assim, tive que "editar" [assim, entre aspas, porque editar vídeo no Youtube é a mesma coisa que editar foto no Paint. O que, by the way, eu também faço...] o trem no editor do próprio Youtube. Ou seja, não editei, apenas fiz umas anotações bobas e juntei tudo num vídeo só...

Preciso dizer que foi uma experiência maravilhosa... É muito gostoso, mesmo! E acho que você deveria fazer o seu também...

Falando sobre vídeos... Você pode ver o canal da Ju [O batom de ClariceAQUI, e o canal da Tatiana Feltrin AQUI. Quem sabe você não se inspira?

E se quiser que eu fale sobre algum livro em especial, ou algum assunto em especial, fique à vontade pra pedir, viu. Porque agora eu empolguei com esse trem e vou buscar motivos pra continuar fazendo vídeos...

Abaixo, os links pros meus vídeos. Meu canal no Youtube é esse AQUI ó... Tenho sérios planos de torná-lo uma extensão do blog. Que tal?


E é isso, minha gente... Já agradeço, de antemão, sua visita e sua atenção. Muito obrigada!

Tenhamos todos uma semana excelente!

Um beijo, cheio de uma maldade nem tão má assim...

4 comentários:

  1. Adorei os videos! É a primeira vez que venho aqui, na verdade comecei a ver os videos através do canal da Ju, e aí resolvi ver o blog também!
    Adorei o video, o blog, tudo *-*
    Anotei várias querências a partir dos videos, e apoio a fazer mais :D

    ps: adoraria um video só sobre Mafalda, adoooro ela *-*

    ResponderExcluir
  2. Patricia, adorei os videos. Aliás, adorei o conceito do Bookshelf tour.

    Como estou num processo de arrumação de estantes - e construção de um post no blog pra isso, pq arrumar estante é um acontecimento épico na minha vida! - deu até vontade de fazer também, mas acho que sou melhor por escrito.

    Só queria deixar umas notas:

    - Eu amei os bonequinhos do Triste Fim do Menino Ostra - livro que ganhei porque uma amiga se sentia desconfortável por tê-lo na estante.
    - Fiquei curiosa sobre sua dissertação: literatura e quadrinhos, yay!
    - Hornby é puro luxo,Douglas Adams então nem se fala, e A misteriosa chama da rainha Loana!
    - Fiquei com inveja dos livros-pacotinhos do Sesc de Curitiba. Taí uma ideia que deveria ter sido exportada.
    - Como me tornei estúpido realmente é bom demais.
    - Eu tenho um problema SÉRIO com o Processo. Ele me deixa mal. MUITO MAL.
    - Eu achei o Bridget Jones 2 um equívoco, e eu gostei do primeiro. (Favor não apedrejar.)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Patrícia, adorei os videos!
    Amei a trilha sonora! Meu coração palpitou co My little corner of the world. rsrs
    E morri com o anelzinho! Eu quero!

    Barthes, Manoel de Barros e Nietzsche são amor!!!

    Vc não gosta de Rubem Braga e Fonseca????

    Também fiquei curiosa com a dissertação!!!

    Vou te indicar o blog do meu chef, que é viciado em quadrinho: http://quadrinhosetc.wordpress.com/

    Vc já viu os textos do Kafka desenhados pelo Robert Crumb?

    Enfim, adorei a coleção!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  4. Oi Patrícia!
    Encontrei seus vídeos no Youtube por coincidência.
    Queria ver um vlog sobre literatura e como não sou muito fã do "caixa de correio", fui direto ver seu vídeo de leituras de agosto/setembro.
    Acabei vendo seu bookshelf tour e pelos seus comentários, possivelmente já nos topamos nos corredores da ufms entre 2002 e 2008 eheh
    Cheguei a fazer uma disciplina em Letras com o prof. Genésio e publiquei um artigo (bem pobrinho, diga-se de passagem) sobre o conto "Angústia" do Tchekhov no Rabiscos de Primeira.
    Que coincidência!
    Gostei bastante da forma como direcionou seus vídeos - não só falando o que você comprou/ganhou mas comentando sobre o conteúdo.
    Aguardo ansiosa seu post sobre Caio Fernando Abreu. :)
    Bjo

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...