quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Post its de quarta...

1. Jorge Drexler
Estou apaixonada por Jorge Drexler. Quem me segue no Twitter [@patriciapirota] já deve estar cansado do tanto que eu linko os vídeos desse uruguaio fofo! A música de Jorge é gostosa, tem um ritmo bom, parece meio que um sussurro de uma tarde fresca de primavera. Gosto muito, e escuto todo dia! Vou deixar um Top 5 das músicas que ando escutando mais [se clicar, você vai ser direcionado aos vídeos no Youtube]... AQUI você pode ver o site sobre ele. Vai lá e me diz: ele não é fofo?!

1. High and Dry - versão da música do Radiohead. Atualmente, gosto muito mais da versão do uruguaio...
2. Soledad - parceria com Maria Rita. É daquelas músicas que dói, de tão linda que é.
3. Al otro lado del rio - tema de "Diários de Motocicleta", e que fez com que Jorge ficasse conhecido. É gostosa, bem nostálgica...
4. Oh que será - versão da música de Chico. Tem uma bossa diferente, bem gostosa de escutar.
5. Dos colores blanco y negro - uma "quase" valsinha coisa mais linda do mundo!

Recomendadíssimo, como dá pra ver... Mesmo eu, a mais amante das amantes do rock, fico com o coração todo derretido e com a alma acarinhada sempre que escuto este uruguaio...

2. Historietas Assombradas para crianças mal-criadas
A primeira vez em que vi esse curta, foi numa sessão em que o Cinemark exibia de graça [bons tempos] alguns curtas do projeto Petrobrás. Desde então, a criação de Victor-Hugo Borges se ornou item obrigatório das minhas aulas. Acho genial a forma como ele misturou as lendas, as cores e tornou sua história encantadora tanto para crianças quanto para adultos.

Já usei pra fazer reconto e ilustração com os 8°s; como exemplo de Narração no Pré-vestibular; como base pras atividades do mini-curso pros professores... Enfim, essa obra de Victor-Hugo Borges é uma fonte inesgotável de idéias pra atividades em sala de aula.

Mesmo praqueles que não tem o pezinho na senzala educação, recomendo também, porque são vídeos gostosos, com uma direção de fotografia linda, e umas personagens absolutamente cativantes!

AQUI tem o episódio do Boitatá; AQUI o do Corpo Seco e AQUI do Jurupari. Clique e divirta-se!


3. 1009 coisas pra fazer antes dos 30 - AQUI
Se não me engano, encontrei esse link no blog Morando Sozinho, e achei ótimo! Apesar de os meus 30 estarem se aproximando a passos largos, achei uma lista bem bacana, e dá até pra intitular "Pra fazer antes de morrer", não dá? Claro que tem algumas coisas que eu jamais faria, mas...

4. Entrega Submarino em dois dias
Nunca antes na história de minhas compras virtuais, recebi uma entrega do Submarino em tempo tão recorde! Os livros que encomendei no domingo, e paguei na segunda [só pago compra virtual com boleto], chegaram hoje, às 14:30 da tarde!!! Como assim, Bial?! Entrega em 2 dias?! É um sonho?!

Parabéns, Submarino e Correios! Obrigada por não me fazerem perder os cabelos esperando meus livrinhos queridos... É assim que a gente gosta, e essa eficiência só nos faz querer comprar mais e mais!

5. Vote no conto da Ju, no concurso Eu amo escrever - AQUI
Eu podia 'tá roubando, eu podia 'tá matando, mas 'tô aqui pedindo seu voto... Esse link ai de cima é pra você votar no conto da Juliana Gervason, dona d'O batom de Clarice. Essa fofura em forma de gente está participando do concurso da Cantão, o Eu amo escrever. Leia o conto, e depois me diga se não vale o voto. É rapidinho e você vai fazer feliz uma pessoa querida, olha que beleza!

6. Bookshelf tour
Depois que a Ju Gervason descobriu o canal da Tatiana Feltrin no Youtube, e compartilhou com a gente, minha vida é outra. Nesse post AQUI a Ju fala sobre ela, e, minha gente, que criatura incrível! Adorei os vídeos dela! Ela é bem engraçada, e, além de tudo, professora. Olha a identificação...

Pois bem, depois da descoberta dos vídeos em que a Tatiana faz um tour pela sua estante de livros, eu e Ju, inebriadas pelo ócio das férias, resolvemos fazer uma blogagem coletiva mostrando nossas estantes. Ainda não fiz a minha por problemas técnicos, pois minha câmera decidiu entrar em greve. Já mandei a bichinha pro hospital e aguardo ansiosamente seu retorno.

A Ju, eficiente que só ela, já fez os vídeos. Clica AQUI e veja o post dela.

'Bora entrar nessa blogagem com a gente?

7. Quase Nada, Moon e Bá

Pra terminar, mais uma tirinha da série Quase Nada, de Fábio Moon e Gabriel Bá. Quem lê o blog há mais tempo sabe o quanto eu gosto desses dois quadrinistas. Falei muito sobre eles na dissertação, e posto direto as tirinhas dos gêmeos. Essa série, Quase Nada, é publicada no jornal Folha de São Paulo; eu gosto muito da temática, das cores e do traço deles. Acho até que poderíamos chamar essa série de literatura em quadrinhos, pois é um novo formato das histórias em quadrinhos; mas, pra isso, eu teria que continuar estudando e escrevendo academicamente... Então, deixemos a classificação pra daqui uns anos...

Por hora, deixo apenas mais uma tirinha deles...
10 Pãezinhos - Moon e Bá

Um beijo, cheio de uma maldade nem tão má assim...

2 comentários:

  1. Menina Máá... q de marvada ñ tem nadica !
    Demorei tanto pra aparecer na blogsfera q perdi a mudança do Layout ! hehehehehe...

    A Submarino foi rápida ? Comprei uma vez nela, demorou o tempo previsto... mas como moro em condomínio, não recebo de imediato.. só se ficar em cima...

    Só esqueceu de falar os seus achados !
    Saudades dessa 'casa'!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É tão lindo quando eu vejo você pedindo votos para mim que é como se eu estivesse já ganhando todos os votos do mundo!
    =*

    Adoro as tirinhas que você seleciona =D

    =*

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...