quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Post its de quarta...

Sim, eu ainda vivo. Ou ao menos acredito que vivo. E como o importante é acreditar, cá estamos...

Depois do último post, já se passou quase um mês. E de lá pra cá o mundo ao meu redor se resumiu a aulas, provas, correções de provas, aulas, provas, planejamentos, correções de provas, uma doença média, uma doença que me derrubou por 5 dias, um surto e muitos mini-surtos, noites mal-dormidas, semanas inteiras sem fim de semana, mais aulas e that is all...

Sim, estrupicinho, eu sei que a vida não 'tá fácil pra ninguém! Eu sei que todo mundo trabalha e ainda assim consegue colocar o blog em dia. Eu sei que tempo é relativo. Mas eu não consigo. Não consigo!

Não sei se peguei compromissos demais [3 escolas não é pouca coisa, ou é?]. Se ando dando trabalhos demais pros pestinhas, e, consequentemente, dando trabalho demais pra mim também. Se meus dias estão mais curtos por um castigo de deus. Não sei. Isso não sei...

Sei que de tempos em tempos venho aqui pedir desculpas pelo sumiço e blablablá.. Sei que isso é chato pra diabo, mas é o meu jeito de dizer que me importo com você, querido(a) amigo(a) leitor(a). É meu jeito desastrado de pedir desculpas e de, ao mesmo tempo, agradecer...

Agradecer sua visita, seus comentários, sua divulgação e sua paciência.

Os Post Its de hoje serão rapidinhos, porque enquanto escrevo esse post também preparo uma prova, lanço as notas no sistema, acompanho o jogo pelo rádio e como uma porção de soja... Sim, estou tentando abraçar o mundo e ele anda me dando uma surrinha...

Antes de começar, queria agradecer às pessoas que assistiram aos meus vídeos do Bookshelf Tour [se você ainda não viu, confere AQUI ó...]. 'Brigada por terem tido a paciência de ficar me ouvindo falar todo aquele tempo e ainda comentarem. 'Brigada do fundo do meu coração de gengibre, minha gente!

Assim que esse bimestre terminar eu tenho uma lista prontinha com os temas pra fazer novos vídeos. E as sugestões de vocês estão em primeiro lugar, viu! ;)

Quero agradecer também àqueles que comentam. Juro que não é falta de vontade de responder, viu minha gente. Mas leio comentários tão cheios de significados, que não quero respondê-los de qualquer jeito. Por isso a demora... Mas logo coloco tudo em dia. Vocês me perdoam? Diz que sim, vai!

Agora, 'bora lá pros Post Its?

1. Imagem do mês
Olha pra essa imagem aqui embaixo. Não sei se algum Gremlin habita minha casa, mas parece que quanto mais eu corrijo, mais elas se reproduzem. Acho que à noite elas se transformam. E se você quer ser professor, guarde essa imagem. E depois não diga que não avisei.



2. Blogs
Não tenho tido tempo pra ler muitos blogs, muito menos comentar. Mas tem alguns que tenho visitado sempre que tenho um tempinho... Não que eu não goste de outros, afinal, que me lê há mais tempo sabe que tenho meus xodós bloguísticos e amigas de longa data que visito diariamente, faça prova ou faça planejamento, mas esses são descobertas recentes, que quero compartilhar... Façamos um Top 5.

  • [manual prático de bons modos em livrarias] - Não sei se há outra palavra pra definir essa epifania de Hillé além de genial. Talvez divertido pra diabo. Talvez essencial. Vá lá, e me agradeça depois [ou agradeça à Ju Gervason, que foi a culpada por esse meu vício].
  • Vida Organizada - Eu leio o blog da Thais todos os dias. E sonho com o dia em que vou conseguir ser como ela, assim, meio mulher maravilha. Tem dicas ótimas sobre organização. Mas assim, ótimas de verdade. Pena que eu não consigo colocar todas em prática. Mas continuo tentando...
  • Little Doll House - O blog da Aline é daqueles que te fazem perder [ou ganhar?] horas e horas. Tanto pelos textos sobre livros e afins [que são uma delícia de ler] quanto pelos looks que ela monta. São tão lindos que dá vontade de copiar tudo! E o melhor, são looks reais, de gente de carne+osso+cérebro, e não aquelas superproduções com bolsas que custam meus salário do ano. Depois que conheci o Little Doll, nunca mais olhei pro meu guarda-roupa do mesmo jeito...
  • Quinas e Cantos - conheci Gabriela por conta de um link que alguém compartilhou sabedeus onde. Decidi que a descrição dela no Twitter é a mais bem feita da história. Quando descobri o blog, fui direto pra dissertação de mestrado [cujo link fica na lateral], e, ao ver que ela havia citado Douglas Adams nos agradecimentos, decidi que ela era genial, e pronto. Infelizmente ela escreve menos do que eu gostaria [porque dá vontade de ler vários textos dela de uma vez]...
  • Objetivando Disponibilizar - Descobri a Madrasta do Texto Ruim no twitter da Hillé. Virei fã. Não tem como não adorar uma pessoa que fala sobre gramática de uma forma tão divertida.

3. Músicas pra chutar o balde
Há dias em que tudo o que precisamos é de uma boa cerveja e de uma música que nos faça mandar os problemas pra bem longe. E essa lista feita pelo Byte que eu gosto é daquelas pra colocar no repeat e chutar o balde mesmo! Aliás, o blog e o twitter do cara também são ótimos.
Acesse a lista AQUI.

4. Submarino
Só quero deixar registrado o meu amor pelo Submarino. Além de ter feito as melhores promoções de livro ever, ainda aprendeu que entrega rápida deixa a gente feliz, feliz. Só esse mês já comprei 6 livros, e não gastei nem 60 reaizinhos. É ou não é pra declarar amor?

5. Canal da Juliana Gervason
E a Ju se empolgou com os vídeos sobre livros, e tem feito um melhor que o outro. Vá lá e se delicie com as impressões dela sobre o mundo da Literatura. Mas já deixe um caderninho por perto, porque vai dar vontade de comprar tudo! Acesse o canal AQUI.
Ps: Deixa eu aproveitar que 'tô falando da Ju, e desejar publicamente muito sucesso em mais essa batalha. Sucesso, Ju! Que Clarice esteja com você. ;)

6. República das Cores
Depois que conheci a República e o Fábio [dono querido dessa idéia linda], minha vida ficou mais colorida. Além dos prêmios que ganhei no concurso que ele fez com a Ju, pude participar da concepção da camiseta com a minha idéia, além de poder dar meus pitacos em outras idéias, através do grupo dos Republicadores. E é muito gostoso me sentir próxima de uma marca que respeita seus clientes.
Vá lá, vote nas nossas estampas [minha e as da Juliana Gervason], e se delicie com os outros produtos que são uma fofura só. AQUI.

7. Quase Nada pra terminar
Mais uma tirinha dos gêmeos Moon e Bá pra pensar no silêncio que nos abraça no meio de tanto barulho da vida...


Um beijo, cheio de uma maldade nem tão má assim...

8 comentários:

  1. Saudades de você! E compreendo a sua situação, meu sábados acabaram até dezembro, também... NINGUÉM MERECE!!

    Beijocas e que Papai do Céu te proteja!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu canso só de olhar esse imagem que vc colocou.. Imagina corrigir isso tudo?? =OO
    Agora preciso ver os links que vc recomendou, pq são muitos.. xD

    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti e adorei..rsrsrs.. Bjo minina!

    ResponderExcluir
  4. Acho que todos os seus leitores compreendem essa situação porque parece que para todas as pessoas do universo os dias ficaram menores depois de agosto :x Eu, que apenas estudo, mal tenho tido tempo de fazer qualquer coisa que não seja estudar... qualquer outra coisa MESMO!
    Dos blogs que você indicou, já conhecia quase todos... esse "[manual prático de bons modos em livrarias]" me faz rir muitoooo! Também me viciei nele depois que o conheci através da Ju! Esse "Vida organizada" me deixa totalmente depressiva porque eu olho meu quarto, a quantidade de papeis de matéria misturada, sem ter onde guardar, livros quase virando mobília por ficarem empilhados em qualquer lugar que simplesmente os caiba, e aí eu olho pro site, pras dicas de organização, e eu já fico pensando em quando terei tempo de poder colocar todas aquelas dicas em prática... já vai dando aquele apertinho no coração, aquela preguicinha :x

    Sobre a Submarino, nunca comprei lá mas sempre fico de olho naquelas promoções absuuuuurdas... só que como eu assino Fnac, Saraiva, Livraria Cultura, Livraria da Travessa e etc etc etc eu acabo torrando todo o meu baixo orçamento quando recebo aqueles e-mail's de promoção, e só depois lembro da Submarino :x Mas o bom é que pelo menos a Saraiva e a Fnac, que é onde costumo comprar (online) entregam suuuper rápido! :)

    ps: Boa sorte pra corrigir todas essas provas e trabalhos... :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Patricia Pirota, aka Sua Linda:

    apesar de você continuar espalhando meu episódio com o Douglas Adams por aí, amei a menção no post-it.

    e juro, até eu ando com vergonha da velocidade de atualização do blog. é pra tomar vergonha na cara e voltar a escrever, eu sei, estamos trabalhando nisso. :*

    (o mesmo com a senhorita, apesar dos pesares. e trata de voltar ao tuíter também).

    ResponderExcluir
  6. É compreensível sua ausência, Patrícias Em compensação, quando você vem aqui tem sempre coisas boas e agradáveis de se ler. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, querida!
    Fiquei encantada com a descrição que vc fez do blog!
    Que linda você!
    =)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. você sempre me arrancando o meu melhor sorriso, sempre.

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...