domingo, 25 de setembro de 2011

Sobre Mafalda, Quino e Bibliotecas... [vídeo]

Não, o seu reader não enlouqueceu, eu realmente estou postando duas vezes no mesmo dia! O fim dos tempos se aproxima, my dear...

Eu aproveitei meu momento procrastinar é uma arte, e fiz dois vídeos. Um ontem e um hoje.

Eu ia deixar esse de hoje pra postar na semana que vem, mas perguntei no twitter [olha eu aqui mãe: @patriciapirota] e Doutora Juliana me mandou postar. Obedeci. Que mais eu faria?

Esse vídeo é sobre a personagem mais fofa de todos os tempos das histórias em quadrinhos: Mafalda. Além disso, aproveitei pra falar sobre Bibliotecas, mais no intuito de reclamar da falta de bibliotecas em Campo Grande do que de explorar o assunto, na verdade...

A idéia do vídeo foi uma sugestão da Myllena. 'Brigada mais uma vez, Myllena! Sinta-se à vontade pra pedir o que quiser...

E você também, sinta-se à vontade pra dar sugestões, deixar seus comentários [peloamordedeus! Alguém me diz se fiquei tão horrível quanto parece que fiquei no vídeo? Me diz se a música 'tá atrapalhando? "Me diz por que que o céu é azul"], enfim... Sinta-se à vontade sempre, porque este muquifinho também é seu...

Clica no link aí embaixo e vá lá pro Youtube.


Antes de terminar... No vídeo eu falei sobre o Clube da Mafalda, que é um blog com praticamente todas as tirinhas do Quino. Eu recomendo a visita pra quem ainda não conhece [que triste deve ter sido sua vida sem ler Mafalda, hein...], pra quem não quer comprar os livros mas gosta de ler, e pra quem é professor, porque dá pra criar milhares de atividades com as tirinhas... Clica AQUI e vá lá pro blog.

UPDATE: Olha o que encontrei no Youtube gente! Um filme com as tirinhas da Mafalda transformadas em historinhas. Uma hora de Mafalda!!! É o céu! Clica AQUI e vá lá tornar o seu mundo melhor...

E por enquanto é isso...

Tenham uma ótima semana!

Um beijo, cheio de uma maldade nem tão má assim...

4 comentários:

  1. Cara, se eu soubesse que ser Doutora me dava esse poder de te dar ordens e você obedecer na hora, meu, eu tinha tirado esse doutorado antes, tá? =*

    Agora, vem cá agora tomar um café comigo!

    Ouço a campainha tocando? =D


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Patrícia! Que coincidência!!! Acabei de preparar uma aula para o 9o ano e pedi que analisassem uma tirinha da Mafalda (sobre armas nucleares), daí resolvi dar uma paradinha pra vir te ver e não é que acabo de assistir ao seu vídeo justamente sobre ela?! Uau!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, claro: não se preocupe, você ficou bem bonita nos vídeos!!!

    ResponderExcluir
  4. Patricia, amei o video *-* Fiquei ainda mais obcecada pelo "Toda Mafalda" *-* Sobre as bibliotecas...quando eu era pequena, devia ter uns 9 anos, fiz um cadastro na biblioteca municipal da minha cidade e fiquei super decepcionada porque a maioria dos livros que eu queria, que eram pra minha faixa etária, estavam super mal cuidados... já cheguei a pegar livros faltando várias páginas... aí parei de ir lá durante um tempo, e depois, por volta dos 14, voltei a frequentar procurando por livros didáticos... e percebi muita melhora no cuidado com os livros sabe?! Apesar de vários estarem com resoluções de exercícios e anotações no próprio livro :/ Não sei se a biblioteca, desde então, melhorou... porque sinceramente, não voltei mais... e não sei se é por isso, ou se é frescura minha, mas eu detesto alugar livro, mesmo que nem seja em biblioteca, e sim naquelas lojas de aluguel de livro sabe!? E toda vez que compro um livro usado reluto muuuito, e passo toooooooodas as páginas enquanto ainda estou no sebo pra conferir a integridade do livro :x Meio paranóico né!? mas estou tentando me livrar desse "problema" ;x

    ps: Mafalda é minha personagem de história em quadrinhos preferida!

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...