domingo, 6 de novembro de 2011

Minhas Leituras de Outubro - De Neil Gaiman a Bridget Jones [e um presente não esperado, mas muito bem-vindo]

Penny! Penny! Penny!
O título é longo. O vídeo é longo. E longa foi minha paciência nesses últimos dias. Em todas as vezes em que tentei filmar, tudo [eu disse TUDO] dava errado. Era barulho atrapalhando. Lapsos de memória. Telefone. Cansaço. Praticamente o Sheldon batendo na minha porta...

No fim das contas, saiu. Saiu meio torto, recheadíssimo de erros de gravação. Com um pequeno "lapso de tempo", porque eu jurava que a câmera estava gravando, mas a estrupícia havia se dado um descanso pro café, e, pior!, sem me avisar.

Enfim... 'Tá aqui o vídeo sobre minhas leituras de Outubro, e mais um super presente que ganhei num sorteio ontem pela manhã.

A parte "faltante" do vídeo, é exatamente aquela em que eu falava sobre os livros que estou lendo. Como falarei deles no vídeo de dezembro, não fiquei tão preocupada. Além disso, ficou faltando falar sobre o "Ler, viver e amar", mas, como eu já fiz um post sobre ele, e não quero gastar mais um segundinho lembrando da terrível experiência, também deixemos essa parte pra lá...

Você pode acessar o vídeo no link abaixo.


Vamos a lista dos livros:

  • Coisas Frágeis 1 - Neil Gaiman
  • Coisas Frágeis 2 - Neil Gaiman
  • Sandman (Despertar) -  Neil Gaiman
  • Classificados Poéticos - Roseana Murray
  • Triângulo das Águas - Caio Fernando Abreu
  • Bridget Jones, no limite da razão - Helen Fielding
  • Ler, viver e amar em Los Angeles - Jennifer Kaufman [Pseudo-resenha AQUI]
Sete livros e apenas uma decepção. Apesar de eles me terem tirado o sono - literalmente, porque ia dormir às 3 da manhã pra acordar às 6 -, foram livros incríveis, que me fizeram companhia e me alimentaram nesse Outubro que foi, ao mesmo tempo, tão bom e tão ruim.

O presente do qual falo no título é o resultado de um sorteio feito pela Editora responsável por nosso material didático. A Pearson/Longman não só nos ofereceu um ótimo mini-curso, como também fez uma pessoa feliz, com todos esses livros lindos e, melhor!, necessários! Não, eles não me deram livros "pessoalmente", tampouco recebi algo pra falar sobre eles, mas achei tão bacana ter ganhado [já que eu não ganho nem bingo de Igreja] [talvez seja porque eu não vá à igreja, mas aí já são outros quinhentos], além de o material ser bom de verdade, que acabei juntando tudo num vídeo só. Espia aqui ao lado o meu "singelo" presente [praticamente uma pequena fortuna].

Prestem atenção na minha empolgação enquanto falo dele no vídeo. Guardem essa imagem na cabeça caso, um dia, queiram se tornar professores(as). ;)

Pra terminar, vou mostrar as imagens de backstage. Bem das sem-vergonhas, é claro! Afinal, eu sou analfabeta funcional em termos de manipulação de imagem. A idéia de mostrar os detalhes foi da querida Ju Gervason ['Brigada, mais uma vez, fia!].

Primeiro, os livros lidos e ganhados. Também estão na foto os livros que estou lendo. Como bati a foto antes, não havia como saber que a máquina ia me dar uma surrinha hoje...


E por último, uma olhadinha nos detalhes de mulherzinha... 'Tava com bem pouca coisa, porque o calor derrete minha vontade de me arrumar...

Camiseta  de corujinha [Linda!]: C&A + Colar e TicTac: Presente da Ju +  Brincos: Lojinha de São Paulo
E por hoje é só, minha gente...

Assistam, comentem, deem sugestões. Fiquem à vontade, porque essa casa também é de vocês.

Ps: Estou, atéqueenfim/aleluia!, respondendo aos comentários atrasados. O estou fazendo na própria caixinha de comentários. E quando tenho um tempinho, vou até o blog de quem comentou pra fazer uma visitinha.
Me desculpem mesmo pela falta de respostas, viu gente. Não é falta de carinho e respeito não...Esses eu tenho de sobra por vocês! É que os alunos andam precisando por demais de mim...
Mas eu agradeço todos os dias por sua visita, seu comentário e até mesmo pelo seu silêncio. Muitíssimo obrigada!

Um beijo, cheio de uma maldade nem tão má assim...
Patrícia Pirota

9 comentários:

  1. Sabe que vc me fez ficar morta de vontade de ler "O coisas frágeis"... Não tem jeito, na próxima promoção do submarino trarei ambos para minha estante! E sim, eu sou fã de Sandman, tenho o começo e fim de Sandman rsrs... A edição definitiva vol 2 já saiu e eu ainda não tenho por pirangagem pura, custa R$ 150,00... #SouPobre

    A morte também é minha preferida e o Shakespeare é uma referencia constante na obra de Gaiman, quanto mais eu leio um lembro do outro rsrs

    Roseana Murray também sou fã dela... Muito fofa \o/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler Sandman mas nunca acho pra comprar, todos os volumes ): Já procurei até na Estante virtual, mas de todos os que vi a descrição é meio pobre, não dá pra ter realmente certeza do estado do livro, de qual edição é... se é mesmo o livro, ou se são as revistinhas :s

    Ouvi falar muito desse "Coisas Frágeis", mas até então não tinha me despertado muuuuuuuuita vontade de ler... só agora (só porque a promoção da submarino acabou) é que eu dei a devida atenção ao(s) livro(s) :x Deixei anotado aqui pra comprar assim que entrar em promoção de novo :D

    Achei esse "classificados poéticos" liiiiiiindo *-* E o pedacinho que você leu eu achei bem interessante também!

    ResponderExcluir
  3. Aaaah, esqueci de comentar... essa blusa de corujinha é a coisa mais linda que há *-------*

    ResponderExcluir
  4. Eu tb sumo. Ai volto. E sumo de novo. Confesso que vi o vídeo até o livro para crianças... sua voz é fofa!! hahahahaha... que coragem.. eu nunca q ia ter coragem de fazer um vídeo.

    Bom ganhar presente!! E, nossa!! Quanto livro. Calma! Não sou inculta. Só desempregada q não tem dinheiro pra comprar livro sempre. Mas sempre q comproo, são 5,6. Da última leva, só me restam dois que eu to protelando em ler... pq eu sou daquelas que devora!

    beijos cheios de maldades boas...

    p.s.: O QUE É A BLUSA??!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por ganhar a cesta!! E que cesta ótima!!!!

    Sempre leio seu "Blog".

    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog e já estou seguindo viu?

    Vai lá no meu!
    http://naosoupratodos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Presentaço mesmo! :-)

    PÔ, tô toda hora pra comprar os COISAS FRAGÉIS do Gaiman e nunca compro. Na verdade comprei e dei de presente pra minha ex-namorada, que é louca por literatura fantástica.

    ResponderExcluir
  8. Aki encontrarei varias sugestões... isso é bom!

    ResponderExcluir
  9. Pat, vc tem o poder de me fazer comprar livros!!! Comprei a coleção do mochileiro e adorei! Marido tb leu e gostou bastante!

    Comprei o livro do Caio dessa resenha e, amiga, que livro doido!
    Tipo as coisas mais loucas da Clarice e da Virginia misturadas!
    Gostei, pq nunca li nada parecido e é extremamente poético e belo. Mas não terminei, comecei a última novela hoje.
    Achei 'O Marinheiro' muito triste e surreal. Eu li na graduação a peça 'O Marinheiro' do Pessoa, que o Caio cita como inspiração, e fiz uma análise semiótica dela. É uma peça fodástica, cheia de simbologias e talvez desse pano pra manga uma análise comparada dos dois textos (só um adendo a sua sugestão no vídeo).

    Vc me deixou com siricutico do Neil Gaiman, mas nunca li nada dele, zero background, e uma resenha da Tatiana Feltrin me deixou com péssima impressão.
    Veremos...

    Obrigada pelos vídeos deliciosos!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...