segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Minhas leituras de Novembro [Treze livros em quatro vídeos] ]

Não vou me atrever a começar esse post pedindo desculpas pelo sumiço e dizendo que o tempo está curto e que a escola está me enlouquecendo. Ops! Já comecei... Mas vocês sabem, né gente? Todo mundo sabe. Aliás, todo mundo está sem tempo, artigo que, se vendesse nas lojas, estaria sendo disputado a tapas.

Esse post é pra falar sobre os vídeos fresquinhos que eu postei lá no canal do blog [Ainda MininaMá]. A ideia inicial era falar sobre os livros que li em Novembro, mas, como eu sei que falo pra diabo, pensei que 13 livros não caberiam em um vídeo de 20 minutos; e vídeos mais longos que isso são cansativos e demoram para fazer o upload.

Por isso, e pelo fato de ter reconhecido algumas semelhanças entre os livros que li, os dividi em três partes (sendo que a 3° parte ficou com 2 partes, por conta de alguns probleminhas técnicos, além do fato de eu ser uma estrupícia, claro!).

Abaixo vão os links para os vídeos, links para os sites aos quais eu faço referência e a lista dos livros comentados [É só clicar no título para ser redirecionado aos videos e no nome das referências para ir para as páginas].

  1. Cotoco - John van de Ruit (Editora Intrínseca)
  2. Adulterado - Antonio Prata (Editora Moderna)
  3. As cerejas - Lygia Fagundes Telles (Coleção Outras Palavras - Editora Atual)
  4. Feliz por nada - Martha Medeiros (Editora L&PM Pocket)



  1. Que raio de professora sou eu? - Fanny Abramovitch (Editora Scipione)
  2. Clube de leitores de histórias tristes - Lourenço Cazarré (Editora Saraiva)
  3. Projetos Póstumos de Brás Cubas - Ivan Jaff (Editora Atual)
  4. Machado e Juca - Luiz Antonio Aguiar (Editora Saraiva)

  1. Criaturas da Noite - Neil Gaiman e Michael Zulli (Editora Dark Horse Books/Pixel)
  2. Batman - A piada Mortal - Alan Moore e Brian Bolland (Editora Panini Comics)
  3. Fernando Pessoas e outras pessoas - Guazelli e Dav Fazzolari (Editora Saraiva)

  1. Domínio Público 1 - Vários Autores (Editora Difusão Cultural do Livro, 2008)
  2. Domínio Público 2 - Vários Autores (Editora Difusão Cultural do Livro, 2010)

E é o que tem pra hoje, gente bonita! Assista, opine, dê sua sugestão, concorde, discorde. Espero que estejam gostando dos vídeos, e que possamos abrir caminho pra mais discussões sobre Literatura e mais incentivo à leitura.

Antes de terminar...

A Thati, do blog Eu sou assim, me pediu pra mostrar melhor as tranqueirinhas que moram em minha estante, e que aparecem no novo "background" [quem vê, pensa que é coisa bem feita... Ledo engano, ledo engano...] dos vídeos. Bati umas fotos meio corridas, então relevem a bagunça e a [falta de] qualidade.







Aí estão as tranqueirinhas... Praticamente todas ganhadas, todas um pouquinho de carinho em forma de bichinho, marcador, lápis... Cada uma, um pedacinho da pessoa que me presenteou guardado comigo, junto aos meus tesouros...

E é isso, meus queridos! Obrigada pela visita aqui neste empoeirado cafofo, que terá sua faxina assim que eu entrar de férias [embora eu ache que isso nunca mais vai acontecer, ao menos não nessa vida...]; e obrigada por assistirem aos vídeos, comentarem, opinarem e serem pacientes com esta estrupícia que vos fala...

Logo volto às atividades normais, respondendo comentários e tudo, viu!

Um beijo, cheio de uma maldade nem tão má assim.


6 comentários:

  1. Fui citada! Estou "me sentindo".

    Não vou comentar muito pois já fiz isso nos vídeos, mas adorei todos! De verdade :D

    É sempre uma alegria pra mim quando vejo o youtube anunciando na minha home que tem vídeo novo de pessoas que acho que possuem uma opinião fundamentada e expõem de maneira exemplar, como você!

    @tathys
    www.tathy.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre dou uma passada no seu canal, no da tatianagfeltrin e no da juligevarson pra conferir o que vocês leram. Não curto mais nenhum!

    Acho os outros canais propagandistas demais, me soa falso o que é dito ali. Por isso, sempre assisto apenas aos três. Nunca li nenhum dos livros que você postou, ando entre a leitura do livro de crônicas do Fabrício Carpinejar (Borralheiro) e um romance nacional chamado Valsa Negra.

    Vou correndo assistir aos vídeos agora. ;)

    Beijos,
    www.sabordebaunilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu geralmente demoro pra comentar no blog de quem eu me identifico pra caramba, mas passei um tempo vendo os teus vídeos e vi que você adora o Caio, é super bem humorada e fala estrupícia (que é uma coisa que eu falo toda hora, vou além, aliás, e falo estrupiça shauhsuahushua). Mas aí eu vi que você também mora em Campo Grande! Gente! Aí é demais! Hahahaha.
    Enfim, adorei o blog e os vídeos. Eu sempre tive vontade de postar vídeos sobre as coisas que eu leio, mas tenho uma vergonha de mostrar a cara... hehehe.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Já vi bastante coisas sobre esse "Cotoco" internet à fora, mas só agora parei pra dar atenção a ele... e adivinha? já está devidamente encaixado na minha listinha de livros que "preciso" comprar, rsrs
    Quanto à Lygia, não conheço muito dela, mas tudo que conheço, gosto...porém, mesmo gostando, nunca li nada que me fizesse pensar "meu deus, como pude viver sem isso até hoje?"... mas tenho curiosidade de conhecer mais da obra dela!
    Mais um que entrou pra alguma listinha literária minha foi o "Clube de leitores de histórias tristes"... o que mais me deixou interessada em procurar por ele foi a questão de citar literatura russa... adoro a cultura russa, e é claro que a literatura não fica fora disso!

    Dos quadrinhos, adoro adoro adoro Batman... de todos os 'super heróis' que conheço, é meu preferido... e adorei essa edição de "piada mortal"... as cores são incrivelmente lindas e parecem formar uma harmonia muito grande entre si e a história! Já estou, feito louca, caçando essa edição nas livrarias virtuais... pra escolher o melhor preço... mas antes de comprar vou dar uma passada em sebos e livrarias da minha cidade... quem sabe eu não consigo achar mais barato, não é? Achei, dia desses, uma edição bem antiga de X-men, por 1,50 em um sebo... me deu até um certo faniquito na hora, rsrsrs :D

    Esse Domínio Público 2 me interessou bastante... sabe onde consigo comprar? procurei na Cultura e na Submarino e não achei :x

    Enfim, adorei os videos *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindona !!

    Dessa vez não vi o vídeo. Sorry... mas adorei as leituras...

    E a inveja da estante?? Eu to aqui, enrolando com as minhas leituras e feliz por alguns bons livros...


    Beijus ;))

    ResponderExcluir
  6. Adoro seu Blog, como já falei para você.
    E espero que você tenha mais tempo para escrever no "Blog" e fazer vídeos!!!

    Beijinhos***

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...