sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Post its #1

Eu sou dona de criar tags, fazer uns 2 ou 3 posts com elas, e depois abandoná-las. E muitas vezes são tags das quais eu gostei, mas, de algum modo e por alguma razão obscura, eu as esqueço...

A Post Its foi criada pra ser uma substituta da Samba do Crioulo Doido. Não lembro por que, ao invés de eu continuar com a "Samba", eu decidi criar a Post Its, afinal de contas, as duas tem o mesmo propósito: fazer um post com diversos assuntos, no estilo "tudo ao mesmo tempo agora"...

Penso que criei a Post Its porque o nome é menor; ou talvez seja porque eu sempre me assusto quando vou ver os motivos pelos quais as pessoas entraram aqui no muquifinho, e chove de "como falar blá blá blá em crioulo".

Enfim... Não sei porque mudei, só sei que foi assim... E assim continuará. Só que agora, a Post Its será uma tag semanal, que vai ao ar toda sexta-feira, pra falar das coisas bacanas que li/vi/escutei durante a semana.

E deixemos de enrolação, que o ano 'tá acabando, e eu quero compartilhar meus últimos post its aqui com vocês...

Trilha sonora de hoje: [Porque hoje é dia de Vinícius...]




Você gosta de fazer infinitas listinhas de resoluções pro Ano Novo? Então eu recomendo que você PARE TUDO o que você está fazendo e vá lá ler esse post da Nospheratt. Bem do tipo life changing, viu minha gente!

Com base em um artigo da Christine Kane, a Nospheratt fala sobre como, ao invés de nos perdermos em listas, podemos escolher apenas uma palavra que vá guiar o ano. Eu, indecisa que sou, ainda estou pensando na minha...

Vá lá, leia o post, e reflita. Juro que vale a pena!


Se você não quer pensar em nada, então se joga nesse site. Vá lá desenhar um boneco palito daquele bem do sem vergonha, só pra provar que a vida pode ter graça mesmo nas atividades mais bobas...


Durante esse ano, eu acompanhei o Vida Organizada religiosamente. Gosto muito, muito mesmo do modo como a Thais fala sobre organização e simplicidade. Os posts e a experiência dela tem me ajudado a mudar muita coisa nessa minha caótica vida.

Recomendo que você leia o blog todo, e que o adicione no seu reader, mas, antes, leia esse post... Outro life changing...


Descobri esse Tmblr através da Hillé. E fiquei me perguntando por que diabos eu passei a vida sem conhecer isso!!!

A ideia do cara é genial: ele posta fotos de autores famosos em algumas de suas poses mais famosas, e faz um resumo inteligentíssimo sobre o estilo do autor.

Muito, muito bom!


Acredito que devemos refletir todos os dias, e não apenas em datas comemorativas; e por isso esse post da Luma me parece tão urgente.

Precisamos repensar o modo como estamos compartilhando nossas vidas... Vá lá, leia o post [e o blog inteiro, é claro!], e, como eu, veja se não há nada que você possa mudar na sua vida e na vida dos que estão próximos a você.

Acho que mudanças de atitude são sempre bem-vindas, principalmente quando elas ajudam a tornar o nosso mundo melhor...


Essa semana postei mais dois vídeos no canal: um com as leituras da semana passada, e outro para responder a tag Isto ou Aquilo. 'Bora lá ver?


Eu já havia lido alguma coisa do Liniers, mas penso que meu amor por Mafalda e Quino nunca tinha me deixado dar a devida atenção que esse outro argentino merece.

Mas daí a Dona Ju resolveu falar dele com tanto amor, lá no canal dela no Youtube, que meus olhos brilharam.

Liniers é genial! E Henriqueta é tão fofa quanto Mafaldinha. Recomendo dicumforça que você visite a página desse artista argentino brilhante e a página dedicada às tirinhas diárias do Macanudo.

É amor na certa!

Pra terminar o último Post Its de 2011, deixo duas tirinhas dele, do novo gênio dos quadrinhos argentinos.

Daqui

Daqui

Um beijo procês!

2 comentários:

  1. Curti a dica do "Vida Organizada". Tô xeretando lá :D

    E o Tô gato tb! Eu tinha visto sua indicação no twitter!

    @tathys

    ResponderExcluir
  2. adorei tudo que você compartilhou nesses post, até repassei para algumas das minhas amigas... Beijos!

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...