domingo, 1 de janeiro de 2012

Martha Medeiros [Estante de MininaMá]

Tirei DAQUI
Eis que depois de quase três meses, eu consegui fazer o bendito vídeo sobre dona Martha Medeiros. O vídeo foi uma sugestão das queridíssimas Mylena, Livianne e Juliana Gervason. E desde que elas falaram sobre isso, eu me empolguei bastante pra fazer o vídeo.

Devo confessar que achei que esse dia nunca chegaria. Todas as vezes em que eu tentava gravar sobre a Martha alguma coisa dava muito errado. Não era apenas algo errado, porque sempre há algo errado nos meus vídeos, e eu até já me acostumei com essa faceta "Desventuras em série" de minha vida. É MUITO ERRADO.

Claro que, dessa vez, não foi diferente. Eu passei a tarde do último dia do ano tentando fazer o vídeo. Quase que ele não sai. Mas eu bati o pé, como boa birrenta que sou, e coloquei no ar.

Então, aqui estão meus vídeos sobre essa que eu considero uma das melhores escritoras brasileiras das últimas duas décadas.

Dividi em duas partes: na primeira falo um pouco sobre ela, e sobre os romances e poemas; na segunda, falo dos livros de crônicas.

Como já expliquei no vídeo, eu sou apenas uma leitora de Martha, e não uma estudiosa. Tenho quase tudo o que ela publicou, mas não tenho tudo. O que quer dizer que todos os comentários foram baseados nas minhas experiências enquanto leitora, e nos livros que eu tenho na minha estante.

Espero que gostem, e que possa ter sido útil pra quem ainda estava na dúvida se deveria ler Martha ou não. [Leia! Leia!]

'Bora lá ver?


Livros citados no vídeo:
1. Cartas extraviadas e outros poemas [L&PM Pocket]
2. Divã [Objetiva]
3. Selma e Sinatra [Objetiva]



Livros citados no vídeo [Todos da L&PM]:
1. Topless
2. Trem Bala
3. Non Stop - Crônicas do Cotidiano
4. Montanha Russa
5. Coisas da Vida
6. Doidas e Santas
7. Feliz por Nada

Nesse post AQUI, você pode ler sobre como eu conheci a literatura da Martha...

E por hoje é só! Espero que todos tenham tido um excelente início de ano! E que esse inicio excelente se estenda pra o ano todo!

Um beijo procês!

3 comentários:

  1. Assistindo o primeiro vídeo... outro dia assisti vários. Gostando dessa interação!! Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Patricia, sua linda, amei os videos *-* Já estou enlouquecida procurando por todos os livros da Martha na livrarias/sebos online!

    ResponderExcluir
  3. os vídeos ficaram ótimos! assim que eu voltar ao Brasil vou comprar p ler :D
    bjssss

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...