sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Post Its #2

Sexta-feira bonita, toda trabalhada na vontade de sentar num bar com os amigos, voltamos com o nosso Post its.

E hoje não tem enrolação, porque o calor está quase me transformando em Bruxa Má do Oeste, toda derretidinha...

Companhia Musical de hoje [porque hoje é dia de Stones!]



1. Tomando café com a Bicha Fêmea

Dona Lidiane Vasconcelos, criadora e editora do blog Bicha Fêmea, é uma das minhas amigas mais queridas e antigas desse universo da blogosfera. Eu admiro por demais tudo o que ela faz em sua página, e não me canso de dizer isso...

Dessa vez, a Bonita me fez um desafio [na verdade, ela me sugeriu escrever um post, mas eu encarei como desafio, porque né... tango argentino feelings]. Ela pediu para que eu indicasse cinco blogs inteligentes, feitos por mulheres.

E o resultado você pode ver nesse post aqui, ó. 'Bora lá ver? E se você não conhece, aproveite e se delicie com um blog com alma feminina.


Eu gostei por demais da reflexão que Elaine Gaspareto, do blog Um pouco de mim, fez nesse post.

Porque, no fundo, é mais fácil a gente procurar por coisas que estão no exterior, do que vasculharmos a nós mesmos em busca de mudanças.

Vale a leitura! Não só o post, como o blog todo!


Depois de um bom tempo sem sequer me olhar no espelho, um dos primeiros blogs que me ajudou a redescobrir a beleza em mim mesma foi o Deveria estar estudando!!!, blog delicioso da Mel.

Ao ver aquela moçoila toda fofa, e ao mesmo tempo cheia de atitude, voltei a me animar com o meu guarda-roupa e com a beleza exterior.

Sempre achei a Mel uma querida, e sempre tive uma identificação bastante grande com ela. E ao ler esse post, a minha identificação só aumentou.

Eu fui uma daquelas garotas na qual ninguém prestava atenção. Andava como se fosse uma sombra. Vivia no meu mundo e no mundo dos livros, pois era o único no qual ninguém me tratava mal. E foram as palavras que me ajudaram a descobrir que eu era capaz de ser mais do que eu achava que era...

Esse post da Mel me fez lembrar do quanto é ruim ser julgado sem ao menos ser conhecido. E em tempos como os nossos, em que 140 caracteres parecem bastantes para julgar e apedrejar alguém, se colocar no lugar do outro me parece uma ótima pedida.


Eu fico admirada com a capacidade da Nospheratt, do Blosque [sim! Eu adoro esse blog!], de criar títulos instigantes, e mais ainda com a capacidade de criar posts extremamente claros e úteis!

Eu sou mais uma dessas doidas por listas. Penso que, daqui uns dias, se eu não me policiar, minha vida será uma lista gigante, cheia de coisas pra fazer.

Daí vem a Nospheratt nesse post, e fala sobre listas do que NÃO fazer. Eu achei ótimo! Principalmente porque preguiça a gente sente todo dia, né não? Então, não custa nada fazer a estrupícia trabalhar a nosso favor.


Embora eu não fale sobre beleza pras bandas de cá, eu até que me cuido direitinho. Não sou a louca das maquiagens e dos cremes, mas tenho meu humilde estoquinho.

Tempos atrás, vi a Ju [O batom de Clarice] mostrando umas comprinhas que tinha feito na lojinha virtual da Van Machado. Dei uma olhadinha, gostei de umas coisas, e mandei e-mail pra ela.

Conversa vai, conversa vem, ela me indicou esse Pó Matificante da Pond's AQUI, que promete o mundo. Curiosa e dona de uma pele ensebadinha que sou, quis pagar pra ver.

E devo fazer minha confissão de fé, meninas. Isso não é um pó, isso é milagre engarrafado. Usei um tiquinho de nada ontem. Passei o trem, depois do filtro solar, lá pela uma da tarde. Andei feito uma desvairada, num calor de 35 graus [NA SOMBRA!], e, às 6 da tarde meu rosto ainda estava digno.

Não, eu não disse que estava bonito, mas a oleosidade minha amiga de fé minha irmã camarada que costuma me acompanhar não estava lá. Fala se não é um milagre! O único problema dessa belezura é que ele não é vendido no Brasil...

Vejam... Eu não sou especialista em beleza, e não tenho um blog sobre isso. Só estou contando um causo que me aconteceu. Se alguém quiser ver swatches e aquelas coisas todas bonitas que a mulherada faz por aí, melhor procurar quem entenda da parada.

Eu falei dele apenas porque fiquei maravilhada, e estou pensando em estocar pras próximas duas encarnações. For real!

Além disso, a Van é uma fofa, e eu super recomendo a lojinha, viu gente. Não é jabá, não. É que com tanto lugar e atendimento ruim, quando a gente experimenta coisa boa, tem mais é que divulgar prasamiga, né não?


Se eu não me engano, descobri esse link no Pinterest da Tábata, do blog Happy Batatinha [que é ótimo, by the way].

Aliás, tenho pensado em criar um Pinterest pra mim... Me pareceu uma ideia tão bacana. Alguém aí usa?

Enfim... Ao chegar no site, foi amor à primeira e todas as vistas. É lindo, minha gente! Lindo!

Se você gosta de corujas, corra! Mas corra dicumforça, porque o My Owl Barn é o templo das corujas.

Tem pra todos os gostos, de todas as cores, em todos os moldes. Tem free printables, tem calendários, papelaria... Tudo fofo e ótimo pra quem gosta de se aventurar no faça você mesmo da vida...


Depois que descobri a genialidade do Carlos Ruas, deus mudou minha vida!

Sim! Piadinha infame, só pra introduzir esse que é um dos meus quadrinistas favoritos dos últimos tempos.

Um Sábado Qualquer não é um tipo de história em quadrinhos pra todo mundo. Afinal, o seu Ruas resolveu mexer com um assunto um tantinho polêmico: religião. E ele faz isso de forma divina! sim, hoje estou infame!

As tirinhas são recheadas de humor, crítica, reflexões; tudo isso somado a um bom desenho.

Visitem a página e deleitem-se. É de ler rezando! 'Tá bom! 'Tá bom! Foi a última, eu juro!

Por hoje, eu termino o Post its com um dos últimos trabalhos dele.

Tire daqui


Um beijo procês!

6 comentários:

  1. Fiquei muito metida com a menção a minha pessoa lá no seu post no Bicha Fêmea!
    Sua linda!!! Brigada!
    Que texto ótimo o da Mel, não? Tb adorei!!!
    Olha, as indicações das donas Juliana e Feltrin hão de me levar à bancarrota! Agora, até tu, Pirota?
    Lá vou eu checar a lojinha!

    Beijinhos, minha flor!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua frase: "E em tempos como os nossos, em que 140 caracteres parecem bastantes para julgar e apedrejar alguém, se colocar no lugar do outro me parece uma ótima pedida".
    Obrigada pelo carinho e apoio, bjks,
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Adorei as tirinhas desse Carlos Ruas *-* E esse site das corujinhas foi pra minha barrinhas de favoritos antes de eu terminar de ler o que você falou sobre ele... amo corujas!!

    ResponderExcluir
  4. Te vi lá na Lidiane e vim te ver.Fiquei pois gostei!rs beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  5. Ai, Jesuix!! Fiquei entre a cruz e a espada! Explico: Pensei em ir na Lidi para pegar os links dos blogues que indicou, daí resolvi vir aqui primeiro! Mas se eu seguir todas as suas indicações, durmo pela manhã... sabe que vou tentar, nem que seja em gotas homeopáticas.
    Patrícia, vim lhe agradecer a indicação aqui no seu bloguinho, porque aqui é a sua casa virtual. Não importa se já agradeci na Lidiane ou no twitter! Aqui na sua casa, a gente senta e faz tim... tim...
    Obrigada! Beijus,

    ResponderExcluir
  6. ser o blog que você lê é quase tão bom quanto ter o prazer de ler o seu =D
    obrigada pela menção... pela descrição linda que fez do meu blog (posso copiar? rs).

    adoro essa tag!!! mas só leio assim, com calma e tempo porque odeio as coisas corridas =*

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...