sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Post its #3

Pois muito bem! [Como diria a fofa da Julia Petit] Hoje é sexta-feira, e que se dane se é 13, porque o importante é que é sexta, né não, minha gente?

E 'bora pra mais um Post Its, que essa semana 'tá bem com cara de samba do crioulo doido.

Companhia Musical [Porque hoje é dia de Chico Buarque, aquele perfeito!]
  1. Cotidiano 
  2. Construção
  3. Conversa de Botequim 
  4. Homenagem ao malandro
  5. Samba do Grande amor [com Gal Costa]


Eu ainda não caí nas graças do tal do Tumblr, mas vez ou outra encontro umas coisas muito bacanas por lá...

Exemplo disso é o Awesome People Reading, uma página na qual há fotos de gente de todo tipo [desde escritores, atores até desenhos animados] lendo.

Coisa linda! Porque a literatura, além de salvar vidas, também embeleza tudo ao seu redor.


Por falar em Tumblrs... Eu achei a ideia desse genial. Não pelo fato de expor a graus microscópicos os defeitos das pessoas famosas, mas por mostrar que nossos defeitos nada mais são do que pequenos detalhes que nos fazem humanos e especiais.


Não é novidade pra ninguém o tamanho do meu carinho pela dona Ju Gervason. Penso nela como uma amiga que trago desde a infância, embora nos conheçamos apenas através das virtualidades dessa vida.

Pois bem... Ju escreveu um post lindo lindo, declarando seu amor pelos livros. Duvido que exista algum apaixonado por Literatura que não vá querer assinar embaixo desse texto dela.


Esse é um dos vídeos mais fofos que eu vi nos últimos tempos. Mostra o quanto a Literatura está viva não apenas dentro de nós. É curtinho, mas grande o suficiente pra ganhar nossa admiração.


Esse período entre o fim do ano que nos deu adeus e o início de um ano novinho em folha é perfeito pra gente dar uma geral na casa e na vida, e descartar aquilo que já não nos serve ou que não nos faz bem.

Por isso, acho esse post da Thais, do Vida Organizada, um serviço de utilidade pública. Dê uma olhadinha lá, e veja como você pode doar ou reciclar aquilo que já não lhe serve mais. Porque, vamos combinar, ninguém merece uma casa e uma vida cheia de tralhas do passado, né não?


Em tempos de culto à beleza de um lado e gongação extrema de outro, penso que esse post da Aline, do Little Doll House, vem bem a calhar.

É importante que se discuta até onde a exacerbação dos padrões nos leva, pois cada dia aparece alguém querendo ser o dono da verdade, e que acaba desconsiderando o fato de sermos todos diferentes, com opiniões, conceitos e padrões singulares.

No post, Aline aquela fofa fala um pouquinho sobre esses conceitos de beleza e feiura que estão ao nosso lado desde os contos de fadas. Vale muito a leitura!


Quem frequenta há mais tempo este muquifo, já tem conhecimento do quanto eu gosto das tirinhas do André Dahmer.

É genial, minha gente! Não tenho outra palavra pra descrever o trabalho de um cidadão que, em uma tirinha, consegue discutir e alfinetar o mundo. E, o melhor, com um desenho que, por si só, já questiona todos os padrões do que é bonito ou não.

Como eu já disse em outras ocasiões, Malvados não é uma espécie de quadrinhos bonitinhos. Não. Ele é dedo na ferida, mesmo. Sem escrúpulos. Por isso não recomendo pra pessoas que gostam de unicórnios e todas essas coisas do mundo da fofolândia...

No site do Malvados , Dahmer publica tirinhas diárias [apesar de, até o dia 15, o traquinas estar de férias]. Lá também dá pra saber sobre os livros e outros produtos que ele criou.

Recomendo dicumforça, sempre. E deixo uma tirinha meio antiga dele, pra fechar o Post Its de hoje.

Tirinha em homenagem só que ao contrário aos anônimos, que, ao invés de fazerem sua estada na Terra valer a pena, perdem seu tempo se tornando cada vez piores do que já são.

Tirei daqui


Um beijo procês!

5 comentários:

  1. Patrícia, sempre meencanto com o que escreve e, graças a você, tenho aberto os olhos (e a mente)pros quadrinhos.
    Estou correndo já para o site.
    Beijinho
    Ana Paula- Um dia de...

    ResponderExcluir
  2. Morro de amor toda vez que ocê me cita!
    =)

    Essa tirinha dos malvados é ótima! E Juju emocionou com aquela declaração linda.

    Beijo, querida!
    E bora beber que hj é dia!

    ResponderExcluir
  3. oin meu deus
    sua coisa linda, coisa nhoin, amora =*

    (dahmer, meodeus, vou tatuar essa tirinha na testa pros videos. rs)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O "The joy of books" é, dos videos que já vi sobre a "vida dos livros", o meu preferido *-* Já vi uma também, muito incrível, porém de uma beleza menos sutil que esse (que é justamente o que causa meu encanto por ele), que mostra os personagens saindo das capas dos livros e se relacionando! E essa declaração de amor da Ju ficou incrível, não é? *-*

    ps: essa tirinha devia ser o cartão de visita do Youtube!

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...