sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Post its #6

Eis que depois de uma longa tempestade de volta às aulas, voltamos com nossa programação semanal dos Post its! E s'imbora pra eles, que o tempo urge, e o Carnaval já se foi, ou seja, a vida, no Brasil, definitivamente começou...

Companhia Musical
[Porque hoje é dia de Velha Guarda da Portela, em homenagem ao Carnaval que teve seu fim...]
  1. Volta - com Marisa Monte
  2. Esta melodia - com Marisa Monte
  3. Lenço/Gafieira - com Zeca Pagodinho
  4. Foi um rio que passou em minha vida -  com [o mestre] Paulinho da Viola
  5. O mistério do samba (Parte 1) [Filme em homenagem à Velha Guarda da Portela]


Sorteio recheadíssimo feito pelas mãe e filha mais queridas da blogosfera! Juliana [O Batom de Clarice] e Margareth Gervason [Unhas sempre coloridas]. Corre lá que ainda dá tempo de participar! É até o dia 26.

Por falar em sorteios e gente querida, a Lia, do Quero morar em uma livraria, está sorteando nada mais nada menos que um moleskine lindo do Snoopy e uma ecobag lindona do livro "The Great Gatsby", além de marcadores fofíssimos feitos por ela. 'Bora lá, que o sorteio vai até o final do mês!

2. Capas de quinta

Eu já devo ter dito que acho a Luara, do Isaac Sabe, uma das criaturas mais fofas desse mundo virtual... Por falar em fofura, além de ter um blog todo cheio de coisas bacanas, que vão desde dicas de livros até decoração, ela mantem essa tag, a Capas de Quinta, na qual ela comenta sobre capas lindonas de livros.

Recomendo uma visitinha com calma, porque, definitivamente, não dá pra ir no Isaac Sabe e ler um post só.


Essa é uma das animações mais incríveis que já vi nessa vida! É uma historinha sobre livros, que vai além, muito muito além das estantes e bibliotecas. Já vi mais de uma vez, e não consegui cansar, de tão fofo que é!


Eu sou uma daquelas pessoas que adora ver a vida alheia através de seus objetos. Passo horas vendo decorações de casas de gente de verdade [não gosto daqueles editoriais de revista; me parecem sem vida demais], tags do tipo "What's in your bag", fotos de bibliotecas e escritórios pessoais...

Talvez seja por isso que achei esse projeto do Jason Travis tão incrível. Ele aborda pessoas na rua, e tira uma foto de seus rostos e do conteúdo de suas bolsas. É bacana ver o quanto acabamos nos parecendo com os objetos que possuímos...


Eu admiro por demais a Julia Petit. Seus vídeos são meu guia na hora de pensar em makes e penteados diferentes. E, apesar de não saber fazer muita coisa, os tutoriais dela me fazem pensar "Yes, I can!"...

Acho ótimo o fato de ela ser um ícone de moda e beleza e, ao mesmo tempo, ser tão gente boa e coerente. Digo coerente, pois o que mais vemos nesse mundo da beleza e, principalmente dos blogs que se propõem a falar de moda e beleza, é a falta de coerência [e, 1bora combinar, a falta de noção também...].

Nessa entrevista ela fala sobre internet, blogs, publicidade e afins. Boa pra quem está inserida na blogosfera, e também pra quem está apenas acompanhando.

6. Algo errado na educação

Não lembro como cheguei a esse vídeo... Fato é que o Pirulla falou muita coisa que eu guardo engasgada por anos...

Nos últimos dias passei por situações que me deixaram muito triste, e me obrigaram a pensar em outras formas de ganhar a vida se eu não quiser enlouquecer antes dos 40. Sim, é triste, mas é verdade...

O bacana do vídeo, além do modo como ele bota a boca no trombone, são as indicações de outros vídeos que ele faz, como os do Mario Sérgio Cortella, a quem admiro bastante...


O [menina não pode] é um blog com quadrinhos e ilustrações da Libu. Ela não fala muito sobre si mesma no blog, mas fala por demais nas ilustrações.

O desenho é uma graça, e eu adoro a paleta de cores e as técnicas que ela usa. Quanto à temática, ela fala sobre coisas da nossa vida de mulherzinha, sempre com um jeitinho engraçado e fofo ao mesmo tempo.

Recomendo dicumforça, e deixo aqui duas tirinhas tiradas lá do blog dela.





Um beijo procês!

5 comentários:

  1. O "capas de quinta" já me fez comprar livros só pela capa mais de uma vez, rsrs O blog da Luara é uma delícia, o que posso fazer?
    Você, Ju e Luara basicamente são as responsáveis pela minha falência!

    Não consegui abrir à animação fofa :x Aparece um aviso de que o video é privado e precisa de uma senha pra assistir :s

    Também gosto de ver os objetos das pessoas, principalmente bibliotecas e bolsas, porque são "objetos" que podem ser mais flexíveis pra acompanhar as mudanças inevitáveis que ocorrem na vida... pintar a parede da casa é bem mais complicado (nem tanto) do que simplesmente colocar um outro livro na bolsa! E o legal desses projetos é que você as vezes percebe como poderia carregar menos coisas, e como tem gente louca que carrega a casa inteira na bolsa, rsrs

    Exatamente essas duas tirinhas do [menina não pode] eu pretendo imprimir pra montar um quadro grande com tirinhas que eu gosto! Mafalda nem vai ocupar metade do quadro, rsrs

    Ps: resolvi assistir o video sobre educação depois de comentar pra não correr o risco de o comentário ficar ainda mais imenso (é um dom meu né!?), mas não podia deixar de concordar sobre o Mario Sergio Cortella! No ano passado conheci um livro dele na aula de filosofia e achei super legal, desde então, estou sempre procurando algo que ele tenha escrito ou algo relacionado ao seu trabalho! Até quis fazer um café filosófico meio que baseado nesse livro dele, na escola, mas como é em escola e pouca gente dá a moral que devia para a filosofia, o projeto não deu muito certo :x

    ResponderExcluir
  2. Também ADOREI esse vídeo da Julia Petit na CP... :)

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, que legal, tô no seu blog!! Obrigada por divulgar meu sorteio!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, que legal, tô no seu blog!! Obrigada por divulgar meu sorteio!! Bjs

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...