sábado, 31 de março de 2012

Post its #8

Eis que nessa semana eu consegui a incrível marca de seis [eu disse SEIS!] posts! Praticamente um milagre! E pra comemorar, 'bora pra mais um Post its?

Companhia Musical [Porque hoje é sábado]




Eu gosto por demais do blog da Raquel, o Da Editora. Ele é cheio de informações, super bem escrito e, de quebra, sua dona é uma querida!

Nesse post, ela compilou alguns dos vídeos mais fofos sobre livros e literatura. Diversão garantida pra esse sábado [ou pra qualquer outro dia da semana].


Por falar em vídeos e livros, eu adorei a ideia desse vídeo, do Marcos Felipe. É simples, mas é genial. Porque concordemos que a leitura tem o poder não só de transformar, mas também de salvar nossas vidas.


Niege Borges é uma ilustradora brasileira que tem criatividade e talento incríveis! Os pôsters com ilustrações de danças de filmes e seriados são algumas das artes mais legais. Super recomendado pra quem gosta de arte e coisas bonitas.


Encontrei esse vídeo lá no delícia de blog De Marcela para Ana. É um vídeo falando sobre os esteriótipos e clichês franceses feito por um francês. É uma fofura de vídeo!

Além disso, é bem bacana pra questionarmos essa nossa mania de separar as pessoas em caixinhas pré-determinadas. Afinal, quando é com os outros, tudo bem. Mas e quando é com a gente?


O Rascunho talvez seja uma das melhores publicações literárias dos dias de hoje. Feito em formato de jornal, possui resenhas pra lá de bem escritas e seções pra todos os gostos.

Feito pela Gazeta do Povo, jornal de Curitiba, ele pode ser lido no site ou impresso. Quando eu morava em Curitiba [ah, que saudade...], ele era distribuído gratuitamente na Biblioteca Pública [no centro]. Não sei se ainda é, mas se você mora em Curitiba vale dar uma olhada.

Se você não tem a sorte de morar naquela cidade linda, ainda tem a opção de assinar ou acessar no site. Nesses tempos em que publicar sinopse virou sinônimo de resenha, é sempre bom ter uma publicação confiável de qualidade.

Ps: A Ju, d'O batom de Clarice, já falou dele lá no canal dela no Youtube.


Eu sei que as coisas andam cada vez piores, e que 'tá cheio de gente dizendo que não adianta fazer nada, mas daí a gente vê uma iniciativa como A Hora do Planeta, e para pra pensar que, talvez, lá no fundo, a humanidade ainda possa provar que se diferencia do resto dos animais por seu raciocínio.

Penso que não custa nada ficar uma horinha sem assistir tv, acessar a internet ou qualquer outra coisa que envolva energia elétrica.

Aproveitemos pra sentar na varanda e contemplar o céu, pensar na vida, fazer planos, resoluções ou só ficar abraçadinho com aqueles que amamos.

'Bora participar também?


Que eu sou fã declarada de Carlos Ruas todo mundo sabe. E nessa semana ele conseguiu ser ainda mais genial, ao fazer sua homenagem ao mestre de nosso humor: Chico Anysio.

Perder um gênio como Chico Anysio é triste, e a única coisa capaz de nos confortar é saber que os gênios nunca morrem de verdade, pois sua obra manterá sua alma viva através da eternidade.

Um viva pra Chico, e um viva para Carlos Ruas!

Fonte: Um Sábado Qualquer [Carlos Ruas]

Tenham um ótimo fim de semana!
Um beijo procês!

4 comentários:

  1. Olá, Patricia! Também adorei essa arte do Carlos Ruas e fico muito orgulhosa de ser conterrânea de Chico Anysio! Beijinho e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Amei esse vídeo dos franceses! E foi engraçado porque um dos únicos clichês que eu acredito (ou acreditava) é que franceses e francesas, em geral, são elegantes... mas o vídeo é bem legal... fico imaginando como seria fazer um do Brasil :x
    Acho muito legal o "Rascunho" liberar a leitura virtual do jornal... pra mim fica um pouco difícil assinar, porque dependo da disponibilidade ($$$$$) dos meus pais, então estou sempre lendo pelo site *-*
    Sempre procuro participar d'A hora do planeta'... aqui em casa pensamos em criar nossa própria hora do planeta, fazendo o seguinte: ao menos uma vez por semana desligaríamos a chave geral da casa por, no mínimo, 1 hora... mas infelizmente nem todos da casa concordaram :/
    Bela homenagem ao Chico (ó a intimidade, rsrsrs) *-*

    ResponderExcluir
  3. Ja disse que adoro esses seus posts?! Acho que sim!
    Sempre tem indicações muito boas e nesse, em especial, adorei a homenagem ao Chico Anysio, ainda não tinha visto e achei muito bem bolada.

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Yay! que honra aparecer aqui! Brigada, Pat! =)

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...