domingo, 15 de julho de 2012

Post its #10

Oi. Tudo bem com você? Pois é, eu sei, faz tempo que não apareço... Mas a vida anda corrida, sabe? É claro que você sabe, afinal de contas, imagino que a sua também esteja.

Eu sei, eu sei... Eu não deveria sumir desse jeito. Sim, eu sei, já prometi diversas vezes que não sumiria mais. Mas sabe como é. Final de semestre, mudança de casa. Sim, estou em processo de mudança DE NOVO! Daqui uns dias vou ter que me apresentar assim: Mudança, muito prazer!

E olha, vou dizer uma coisa procê, prefiro ter um filho viado que um filho imobiliária e mudança! Mas nem vou me estender nesse assunto, porque depois faço um post no estilo Reclame Aqui.

Por enquanto, 'bora pro Post its dessa semana?

Companhia Musical
[Porque todo dia é dia de rock'n roll!!! E hoje é dia das bandas com "The".]


Eu descobri o blog da Rita num dos posts do Vida Organizada, blog da Thaís no qual eu sou vicíadíssima. Rita é uma portuguesa, e em seu blog ela fala, dentre outras coisas, de Minimalismo e Organização, assuntos que tem me interessado deveras.

Ultimamente tenho buscado alternativas para viver melhor, e muito do que a Rita fala tem me ajudado por demais. Ela também escreveu um livro, Guia rápido para simplificar a vida, que pode ser baixado nesse link aqui.

Se você também está buscando novos caminhos pra tornar sua vida melhor, corre lá que vale muito a pena.


Minha mama virtual mais do que querida, dona Luci Cardinelli, fez um post lá no Vida com fotos das vinte livrarias mais lindas do mundo. É de encher os olhos de suspiros. Se você é bibliófilo, PRECISA ler esse post! Já foi?


Não sei como cheguei a esse link, só sei que Felipe Vega fez uma reflexão pra lá de necessária nesses nossos dias.

No texto, ele fala sobre essa nossa sociedade do espetáculo, e sua necessidade de registrar tudo como se não houvesse amanhã.

Por vezes eu tenho um certo medo de deixar de viver a minha vida pra compartilhar virtualmente a vida dos outros. Tenho me esforçado pra viver mais fora da tela, pois acho que estamos nos perdendo de nós mesmos em tantos links e imagens.

Se você também tem refletido sobre isso, ou ainda, se não pensou nisso, sugiro que leia o texto.


Penso que só o nome de Antonio Prata seja suficiente pra que você vá correndo ler esse texto, que, como todos os outros escritos dele, é genial.

Bom pra pensar nas pequenas hipocrisias desse nosso mundo cada vez mais cão.


Estamos cada vez mais endurecidos pela vida, e, a cada dia que passa, deixamos de praticar pequenos gestos de gentileza, seja para com o outros, seja para conosco mesmos...

Penso que é sempre bom retribuir ao universo aquilo que ganhamos. Como muito bem sabemos, gentileza gera gentileza, então, por que não sermos mais gentis?

É claro que essa matéria, que encontrei no MdeMulher, não é uma tábua de leis eternas, mas pode bem ser aquele empurrãozinho que faltava pra você deixar a gentileza entrar em sua vida.


Essa dica é rapidinha, pois o sorteio acaba no dia 20 de julho. Corre lá nessa página do blog da Ju, e participe do sorteio.

Depois que fizer isso, pode demorar no site da Poeme-se, ideia linda de fazer camisetas literárias. Estou apaixonada pela camiseta do Machado, e pela do Olavo Bilac e pela...

Enfim, a loja é linda. E aproveita, porque os leitores d'O batom de Clarice tem 20% de desconto nas compras da loja.

O quê?! Você não é leitor d'O batom de Clarice?! Então corre lá, rapaz!


E hoje eu vou terminar esse Post its com a minha personagem favorita de todos os tempo do Universo: Mafaldinha.

Gosto por demais dessa tirinha, pois ela me lembra o quanto desperdiçamos momentos felizes nessa vida.

Tirei daqui

Que tenhamos todos uma excelente semana!
Um beijo procês!

2 comentários:

  1. Sobre o post-it #3
    Que coisa ler esse texto quando eu acabo de entrar no mundinho do Instagram (celular novo, rs).
    Mas é bom lembrar também que existe um outro lado (sempre existe). Eu, como muitas pessoas, sou fascinada por imagens. Vi vc comentando outro dia no Twitter sobre o Pinterest, aquilo ali é vício antigo meu. Imagens falam muito comigo, despertam sensacoes, me inspiram - meu marido fala que eu sou uma pessoa muito estética.
    Daí que a pessoa aqui tem uma memória muito deficiente. Entao eu tomo como prioridade fazer registros de memórias, seja com palavras, seja com imagens. E gosto de me inspirar através dos registros alheios também. Entao cabe aqui, como em todas as outras áreas da vida, a pursuit da moderacao.
    Espero nao ter viajado demais na sua caixinha de comentários, haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...