segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Resoluções pra vida...

Eu fiquei a semana toda pensando nas tais resoluções de ano novo e no último post do ano. Parecia que nada servia, até que li esse trecho no livro "Um dia", do David Nicholls. Achei pertinente. Excelente. Real.

E deixo aqui minhas novas resoluções pra vida. Quem sabe você também não se interessa?

"O futuro se estendia à sua frente, uma sucessão de dias vazios, cada um mais desanimador e incompreensível que o outro. Como iria preencher todos eles?

Retomou a caminhada para o sul, em direção a The Mound. "Viver cada dia como se fosse o último" - esse era o conselho convencional, mas na verdade quem tinha energia pra isso? E se chovesse ou você estivesse de mau humor? Simplesmente não era prático. Era bem melhor tentar ser boa, corajosa, audaciosa e se esforçar um pouquinho pra fazer a diferença. Não exatamente mudar o mundo, mas um pouquinho ao redor. Seguir em frente, com paixão e uma máquina de escrever elétrica e trabalhar duro em... alguma coisa. Mudar a vida das pessoas através da arte, talvez. Alegrar os amigos, permanecer fiel aos próprios princípios, viver com paixão, bem e plenamente. Experimentar coisas novas. Amar e ser amada, se houver oportunidade."
[NICHOLLS, David. Um dia. Rio de Janeiro: Intrínseca 2012 p. 317]

E como esse é o último post de 2012, aproveito pra desejar a todos aqueles que carinhosamente vem aqui me visitar um excelente 2013!

Que essa nossa vontade de mudar, de ser melhor, de fazer melhor não se acabe com a festa da virada. Que façamos de cada dia um novo ano. Afinal, temos 365 oportunidades pra acertar.

Liniers

Muito obrigada a todos pela sempre tão querida presença!

Um beijão procês!

Um comentário:

  1. Confesso que sou um tanto preconceituosa com certos livros e até capa ou título. É uma ignorância minha, coisa de mente fechada. Mas toda vez que via esse livro, algo me estimulava a desistir. Nem ao menos dei chance para a sinopse. Enfim. Com esse trecho e como video que vc fez sobre, as vendas de burro foram arrancadas e me deu vontade de comprar...rsrsr... Adorei o post.

    Bjs!!

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...