terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Organizando acessórios de cabelo.

No post em que eu mostrei onde guardo meus lápis e canetas, perguntei se vocês gostariam de ler posts sobre como eu organizo as minhas coisas; e então algumas leitoras fofas disseram que era uma ideia bacana. Pois bem, cá está mais um post sobre organização [ou quase].

Vou ir mostrando coisas pequenas que faço pra tornar meu quarto habitável, e, às vezes, vou trazer dicas que vejo em outros lugares. Espero que gostem! Só, pelamordezeus, não liguem pra minha notável falta de habilidade em fotografia, viu!

Caixinha fechada

Hoje eu vim mostrar a caixinha na qual guardo os meus acessórios para cabelo. É um daqueles organizadores de plástico que podem ser encontrados em lojas de 1,99, no supermercado ou em lojas do tipo da MultiCoisas. Eu comprei o meu na Americanas, e paguei em torno de 4 reais. Pelo que percebi, no mercado eles são mais caros, mas ainda assim tem um preço bem bom pelo custo benefício, porque dá pra guardar uma infinidade de coisas nesses espacinhos.

Uma das características mais bacanas desses organizadores é que eles tem espaços separados, assim, a gente pode guardar os objetos por "utilidade". Eu separei os meus em grampos [paixão recente e eterna! Dá pra fazer milagres no cabelo usando só grampinhos!], Tic Tacs pequenos, Tic Tacs grandes, Elásticos pequenos, Elásticos grandes e Presilhas diferentes.


Sempre que tiro alguma coisa do cabelo, ela vai direto pra parte da caixinha onde ela mora. Pensa que delícia guardar tudo junto, daí você vai pegar um grampo e ele está grudado até a morte num desses elásticos de silicone! Se estiver "cada um no seu quadrado", seus problemas acabaram! ;)

Mas não adianta colocar tudo bonitinho aí e guardar a caixinha escondida numa gaveta, viu! A Thaís [Vida Organizada] sempre diz que, pra organização funcionar, ela tem que se ajustar às nossas necessidades, e não pode ser complicada. Se você guardar a caixa na gaveta, vai ficar com preguiça de tirar de lá só pra guardar um grampinho, e aí a bagunça vai se acumular em cima da penteadeira ou da mesa.

Deixe a caixa num lugar de fácil acesso, dessa forma você não vai pensar duas vezes em guardar o objeto direitinho, e fazendo isso sempre, vai se tornar um hábito. Ou seja, elásticos perdidos nunca mais! =)

Espero que tenha sido útil! Eu sei que é um post diferente, pois estou acostumada a falar sobre livros, música e cultura, mas como tenho passado bastante tempo pensando em organização e modos de tornar minha vida melhor, achei que não seria de todo ruim trazer essas dicas pra cá. ;)

E você, como organiza seus acessórios pra cabelo?

Um beijo procê!

4 comentários:

  1. Patricia, eu adoro dicas de organização! Adoro separar minhas coisas em caixas, organizadores etc, gosto de tudo arrumadinho, mas sem neuras também porque um pouquinho de bagunça faz bem pra alma. No momento minha casa tá um caos e estou em estado de epoché total, abstraindo tudo, rs. Como você tem usado os grampos? =)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro essas dicas, Lua! Vivo caçando blogs sobre isso...
      Adorei o estado de epoché! Vou adotar!
      Menina, meu quarto está parecendo uma outra dimensão!
      Eu uso os grampinhos pra fazer coques e trancinhas bagunçadas. É melhor que elástico,porque não arrebenta tanto o cabelo, e dá uma cara mais arrumadinha, eu acho. ;)
      Beijo procê!

      Excluir
  2. Oi, Patrícia!
    Super me identifiquei na parte: ''...aí você vai pegar um grampo e ele está grudado até a morte num desses elásticos de silicone'', nossa, isso sempre acontecia comigo... ><
    Até o dia em que comprei um mini-gaveteiro com quatro gavetinhas e separei os elásticos, das presilhas e coloquei os batons (que compro e não uso, sou esperta demais) e uns breguetes pra tentar melhorar o rosto, mas ainda assim não funciona... tanto a organização quanto os produtos para o rosto, HAHA.
    Eu preciso desses organizadores para separar maquiagem de ''coisa de cabelo'' e acessórios que, às vezes - sempre, jogo na parte das presilhas.
    Tenho que superar meu pavor de andar em lugares cheios e ir até o Armarinhos Fernando mais próximo e comprar dois organizadores.

    Beigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor mesmo é separar tudo, Maura.
      Dá até pra usar coisas que a gente tem em casa, como potinhos sem tampa, caixinhas de embalagem...
      Se não, nunca mais vamos recuperar o grampo que ficou namorando com o elástico. =)
      Beijo procê!

      Excluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...