sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Post its #12

Eis que chegamos ao nosso primeiro Post Its de 2013! Um ano que espero, do fundo do meu coração de gengibre, que seja maravilhoso pra todos nós!

E você viu que a gente tem roupinha nova no Ainda MininaMá? Pois é... O fofo do Felipe César, lá do Enquanto isso na estante, que fez pra mim! Não bastasse ele se propor a fazer o banner, ainda teve que ficar aturando minhas casmurrices, pobrecito... Felipe, outra vez, muito obrigada, viu seu querido!

Além disso, também coloquei ali na barra superior uma guia chamada "Vizinhos de MininaMá". São alguns blogs e sites que eu gosto de visitar. É um espaço em constante reconstrução, mas se você quiser saber o que eu ando lendo, vale a pena conferir.

E daí que eu tenho tentado arrumar a carinha do blog, e nesse ano [pra variar] uma das minhas promessas será cuidar melhor desse espaço aqui que, no dia 18, completará 5 anos. Sim, cinco anos, minha gente! Mas depois farei um post sobre isso...

Por enquanto, convido você a pegar sua xícara de café, e vir conferir comigo as novidades dos últimos dias... 'Bora lá?


Sim! Eu já publiquei post sobre isso essa semana, mas é que andamos todas tão animadas com o projeto 365 escritores, que não podia deixar de comentar aqui também. Já foi lá conhecer? E aí, o que achou? Conta pra mim, vai...

Ainda não foi?! Então corre, uai!


Oi? Ah, sim... Olha eu falando de Machadão de novo... Não, eu não me canso...

Então, é que acho essa página que a ABL fez tão linda, tão bem feita, que seria um pecado não recomendar aqui. ;)

Tudo foi minuciosamente pensado, e, além de o visual estar lindo [e interativo], as informações são preciosas! Tem desde a biografia do Bruxo do Cosme Velho, passando pelas adaptações de suas obras, até os trabalhos acadêmicos.

Um primor! Vá lá quando tiver um tempinho, tomar o chá das cinco da Academia com o velho Machado.


Eu achei muito bem sacada a ideia desse Tumblr! Porque, ao mesmo tempo em que presta uma homenagem ao gênio das linhas sinuosas, também relembra a história tecnológica dos últimos cem anos.

E vamos combinar que, num mundo com cada vez mais informação, quem é que vai se lembrar de que o ferroa a vapor foi criado em 1926?

Não sei você, mas eu sou daquelas que gosta de curiosidades. Então, se você 'tá no meu time, corre lá conhecer as coisas mais novas que o seu Niemeyer...


Nesses tempos em que algumas pessoas conseguiram transformar Caio F. e Clarice em escritores de beira de esquina, é sempre bom ter um lugar confiável no vasto mundo da www pra lê-los. E esse lugar é o blog Caio F. Caio.

Não há perfil do dono do blog, mas há participações da Lara Souto [que, inclusive, me afiançou a honestidade do blog]. Dona do Letras Partilhadas e pesquisadora [junto com a Liana] do livro Minha vida gritando nos cantos, a Lara é a pessoa certa pra falar sobre e por Caio Fernando Abreu.

No blog há textos que não foram publicados em livro, e é sempre gostoso descobrir uma nova diabrura desse escritor tão imprevisível, né não?

5. Kindle, Kobo ou papel?

Eu confesso que já andei com vontade de experimentar o tal do Kindle, mas antes que eu pudesse me despir dos meus problemas com tecnologias portáteis [falo disso numa próxima vez], chegou o tal do Kobo e aí sim que fiquei perdida!

Mas ao contrário de mim, a fofa da Luara já adotou os dois, e conta aqui nesse vídeo quais as diferenças, semelhanças e tudo o mais.

ATUALIZANDO: Depois que fiz o post, dona Tatiana Feltrin também falou das diferenças entre Kindle e Kobo [e Ipad!] nesse vídeo aqui. Além disso, ela e Hp Charles fizeram post lá no Tiny Little Things sobre o assunto AQUI e AQUI.

E nesse vídeo aqui você pode ver a triste experiência da Ju Gervason com o Kobo. E nesse vídeo aqui ela fala das diferenças entre Kindle e Ipad.

Se você é do time das que preferem a telinha ao papel, ou que querem os dois existindo juntinhos, tem que ir lá conferir!


Eu sei, é um título forte, né? Esse título aí é o link pra uma matéria lá na página do Hospital Albert Einstein que me foi indicada pelo querido Jerri Dias.

Eu a trouxe aqui porque tenho pensado muito na minha vida nos últimos tempos, e não nego que a morte de minha avó e a leitura de Sêneca [Fiz um vídeo sobre ele, 'cê já viu? Tem AQUI] tenham feito com que eu pensasse ainda mais no que ando fazendo comigo mesma.

Todos os dias a gente faz tudo quase sempre igual, sem parar pra pensar no quanto estamos sendo carregados por essa nossa roda viva cotidiana... E às vezes é bom um cadinho de realidade pra nos aguçar a visão de dentro.

Eu recomendo o texto e o vídeo. Quem sabe você, assim como eu, também não anda precisando de um chacoalhão? ;)


Daniel Cramer é, oficialmente, minha mais nova paixão quadrinística! Conheci graças ao maravilhoso Depósito de Tirinhas, e foi amor à primeira tira...

Vejam que boniteza que é o desenho do rapaz! E vão lá no site dele, o Sushi de Criptonita, conferir mais...

Sushi de Criptonita

Um beijão procês!

5 comentários:

  1. Adorei as novidades!
    Sei não, acho que vou cair de amores pelos quadrinhos do moço Daniel Cramer!
    365 Escritores é um blog que quero ler todos os posts, por enquanto só entrei mas não sentei pra ler nenhum :(
    Site da ABL do Machado está eternamente em meus favoritos, sempre dou uma passada por lá e indico para quem não conhece!
    Os demais links, novidades, todas abertas aqui para conferir!!!

    Beigos!

    ResponderExcluir
  2. Amei amei!
    É muito bom conhecer blogs novos e descobrir blogs bons quanto é Caio F. Caio!
    E amei aquela carta do Sêneca e resolvi mandar por carta para minha amiga. Ainda tirei cópia para o meu pai (que não tá passando por um momento legal).
    Ótimo fim de semana pra você!

    ResponderExcluir
  3. Patrícia,
    pirei com sua visita-comentário!

    P.S: pulando que nem pipoca na panela de alegria!
    P.S2: hoje organizei meus livros e vi que tenho umas coisas (que deve ser suas) que você vai gostar ;) Depois te conto.
    Beijão e bom fim de semana!
    M.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do 365 escritores, é realmente uma ideia que eu gostaria de ter tido, mas está sendo lindamente executada por vocês! Parabéns!

    Anna - Dose Literária
    www.doseliteraria.com.br

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...