sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Post Its #13

Oi, tudo bem com você? E lá se foram as duas primeiras semanas de 2013! Pra variar, o tempo, este traquininhas, anda correndo mais que o Usain Bolt. Por isso, sem mais delongas, 'bora pro Post Its dessa semana?


O Wikipaintings é uma enciclopédia wiki de artistas e obras de arte. É daqueles lugares nos quais você passa horas e horas e, quando vê, parece que não se passaram nem minutos!

Além disso, se tem uma coisa a qual dou muito valor é citar a fonte, seja de um texto escrito, seja de um texto visual. Me entristece a falta de respeito que muitas pessoas tem com a propriedade intelectual, e o Wikipaintings é um bom recurso pra [além de se maravilhar!] "dar a César o que é de César". ;)


Eu adoro esse texto e esse vídeo que a Tati Feltrin, do Tiny Little Things, fez! É daquelas coisas feitas com paixão, sabe? E de tão simples se tornam tão importantes, exatamente porque nos esquecemos da importância da simplicidade.

Hoje estava revendo o vídeo, e achei que seria uma boa dica pra moçada que respira Literatura. Vá lá ver/ler, e divirta-se! ;)


Esse é um Tumblr [apesar de não "alimentar o meu", vira e mexe encontro alguns bacanas] que tem a proposta de mostrar fotos de letras feitas "a mão".

Não sei se é pelo fato de eu ser professora, mas gosto de reparar nas letras das pessoas. E se você também tem curiosidade, vá lá ver. Também dá pra mandar a foto da sua letra, se você quiser.


O delicioso blog da minha querida amiga Juliana Gervason, O Batom de Clarice, está fazendo três anos, e em ocasião da comemoração, ela está fazendo um sorteio lindo, com dois livros: Estórias Abenssonhadas, do Mia Couto, e Festa no Covil, do Juan Pablo Villalobos.

Corre lá, que o sorteio vai até o dia 10 de fevereiro.


Minha querida Denise Mercedes, do Meus Olhos Verdes, começou um projeto bem bacana: o de ler um conto por dia.

Se você também gosta de contos, vá lá participar com ela desse projeto que promete!


Eu adoro o blog da Aline, o Little Doll House! Percebo em cada palavra, em cada imagem, em cada música, um jeito único de olhar, um jeito feminino e que só ela tem.

Esse post que indico hoje está maravilhoso! Cheio de fotos do trajeto que ela faz lá pras bandas do Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, que um dia ainda vou conhecer...

E daí que calhou de, um pouco antes de ver o post da Aline, eu estar matando as saudades do De Marcela para Ana, blog que, infelizmente, acabou [Mas as postagens antigas ainda continuam lá].

Um tipo de post que eu gostava muito no blog da Ana e da Marcela era justamente essa "caminhada" pelo Rio de Janeiro que a Marcela fazia. Eu gosto muito de ver as cidades através dos olhos dos seus moradores. Parece que ela fica mais real, mais palpável, e, certamente, mais colorida.

E foi com muita alegria que li esse post da Aline, o A day in a life. Porque, como já disse gosto do olhar que a Aline tem sobre o mundo.

E se você ainda não conhece o blog, corre que 'tá perdendo tempo, criatura! ;)


Sim, eu me apaixonei pelos desenhos do Cramer, lá do Sushi de Kriptonita, e cá está ele de novo, fechando mais uma semana com a gente.

Fonte: Sushi de Kriptonita

E você, o que descobriu de bom essa semana? Conta pra gente! ;)

Um beijo procês!

2 comentários:

  1. Pati volto p/ contar uns lugares legais que eu navego, já conferindo esses lugares seus legais valeu a dica!!
    Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Volte sim, minha querida!
      Vou adorar saber suas novidades. =)
      Beijo procê!

      Excluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...