sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Post its #14

Oi, tudo bem com você? E aí, como você está tratando o ano de 2013? Você tem se dado ao luxo de cinco minutinhos de descanso? Tem bebido bastante água? Tem visto ao menos um pôr-do-sol por semana? Já disse pra alguém que o ama? Já abraçou muita gente? Já leu livros que o fizessem chorar? E assistiu filmes que o fizessem rir? Já ouviu alguma música que o fez sair dançando pela sala, sem vergonha de estar todo descoordenado?

Espero que sim. Espero que você esteja aproveitando a vida, porque como dizem por aí, ela é curta, mas não quer dizer que não possa ser boa. ;)

E dá cá a mão, que lá vamos nós para mais um Post Its! o/

1. Calendário 2013 do Casa de Colorir

O Casa de Colorir foi um dos blogs mais bacanas que conheci em 2012. Lá, a Thalita dá dicas de decoração e organização tudo de um jeitinho bem simples e ultra criativo. Não tem nada daquelas coisas que você só conseguiria fazer se tivesse empregados ou uma conta recheada.

Esse calendário que ela fez em parceria com sua amiga Tati Falcão ficou uma coisa linda! Sem contar que é pra lá de útil.

Outro dia a Thaís falou sobre o uso desses calendários mensais lá no Vida Organizada, nesse post aqui: Organize-se para o ano novo.

Assim, a gente pode unir o útil ao lindo!

2. Permissão para ser INfeliz

Eu adoro quando recebo dicas de quem vem aqui visitar o muquifo! Acho muito bacana a troca de informações da internet.

Daí que num dos meus últimos posts, o Felicidade Realista, a Tati - que está sempre aqui compartilhando minhas ideias ['Brigada, Tati!] - me trouxe esse link de uma matéria lá no site da revista Época, da colunista Eliane Brum.

Achei muito pertinente a discussão sobre o que essa ânsia desenfreada por felicidade tem feito conosco. Vale muito a pena ler a matéria!

3. 365 Escritores no Facebook

Sim! Agora você também pode acompanhar o 365 Escritores, esse blog lindo, com minhas queridas Aline, Denise, Juliana, Luara e Tatiana lá pelo Facebook.

Vá lá nos fazer companhia também. ;)

4. Sorteio Laranja Mecânica [Meus olhos verdes] e Mia Couto e Juan Pablo Villalobos [O Batom de Clarice]

A linda da Denise Mercedes, do Meus Olhos Verdes, está sorteando um exemplar lindo do livro "Laranja Mecânica". Corre que é até o dia 31 de janeiro!

E a dona da calopsita mais fofa do Universo, Juliana Gervason, está sorteando os livros Estórias Abensonhadas, do Mia Couto, e Festa no Covil, do Juan Pablo Villalobos. Corre que é até 10 de fevereiro!

5. O que fazer com...

Eu adoro essas pessoas que respiram criatividade e, como fadas madrinhas com varinha de condão em punho, transformam os objetos. Acho incrível quem olha pra uma caixinha de Tic Tac e resolve que ela nasceu pra ser um suporte pra grampos, ou então quem vê uma caixa de sapatos e descobre que a vocação daquilo é, na verdade, ser suporte para fios.

Por isso, quando encontrei esse blog, O que fazer com..., adorei! Nos posts, a Sarah mostra fotos de objetos que foram reutilizados para outros fins.

Ah! Pra quem tem Pinterest, eu tenho um painel, o Good Ideas, no qual posto essas ideias alheias incríveis também. ;)

6. Zen Habits e Leo Babauta

Eu descobri o Leo Babauta através das minhas gurus da organização: Thaís [Vida Organizada] e Rita [Busy woman and the stripy cat]. Elas falam tanto dele e dos métodos que ele desenvolveu, que era impossível ficar imune.

Daí que minha primeira e única compra de livro do ano [Sim! Só comprei um livro e foi no dia 15 de Janeiro! E ainda me custou só 3,90 realidades! Be proud of me, please! ;)] foi o livro deste senhor, o "Quanto menos, melhor", editado pela Sextante.

Não vou falar muito do livro agora, porque quero resenhá-lo [em texto e vídeo] depois, mas já adianto que é ótimo! Até eu, que tenho problemas com o tal do rótulo "auto-ajuda", aproveitei muito o livro! Vai ver que é exatamente porque ele não vem com aquelas histórias mirabolantes ou com aquele tonzinho professoral irritante.

Se você, como eu, também vem tentando botar ordem no caos da vida, recomendo dicumforça que visite o Zen Habits [É em Inglês, viu!] e entre em contato com as ideias do Mr. Babauta.

E é claro, visite a Thaís e a Rita, que é satisfação garantida.

7. Quase Nada 194 - Fábio Moon e Gabriel Bá

Olha minha dupla brasileira de quadrinistas favorita aqui de novo. ;)

Fonte: 10 Pãezinhos

E você? O que andou descobrindo de novo essa semana? Conta pra mim! ;)

Um beijo procês!

4 comentários:

  1. Pati, que bom você gostou do link! Adoro as entrevistas da Eliane e os textos dela de uma forma geral. Tem uma entrevista dela com a Débora Noal, que é uma psicóloga que trabalha no Médico sem Fronteiras que é muito emocionante. Sempre que estou desanimada com as pessoas querendo passar umas por cima das outras eu leio essa entrevista que me dá um alívio: sim, existem pessoas boas no mundo! E um dia eu vou conviver só com elas kkkk
    Beijo enorme
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati,
      Eu gostei mesmo, menina! Muito obrigada de novo, viu.
      Eu não conhecia esse blog. Vou fuçar lá mais vezes.
      Sim! Existe gente boa no mundo!!! E tomara que possamos conviver só com elas um dia. ;)
      Beijão procê!

      Excluir
  2. Oi, Patrícia!
    Tudo bem?

    Essa edição 14 do Post Its está demais, gostei realmente do que você postou!

    ''O que fazer com...'' me deliciou durante vários minutos - horas, pra ser franca. Alguns objetos aqui em casa serão usados em ''mudanças'' a partir das dicas postadas lá!
    Esse ''Permissão para ser INfeliz'' apareceu no momento ideal de minha vidinha, o li e salvei nos favoritos.
    Acredito que outro que entrará para os favoritos será o "Quanto menos, melhor", estou precisando de uma leitura como essas.

    Beigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maura, eu 'tô bem, e você?
      Ah! Que bom que gostou! Fico tão feliz! =D
      Menina! O dia em que descobri esse "o que fazer com...", li todas os posts de uma vez, tão empolgada fiquei!
      É muito bom o livro do Babauta, viu. Espero que goste! Pra mim foi super útil!
      Beijão procê!

      Excluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...