quinta-feira, 7 de março de 2013

Start me up #10

Meus queridos, se semana passada a vida estava corrida, nessa semana ela se tornou uma maratona com obstáculos!!!

Começaram as provas; meu computador morreu e outras milhares de coisas que vão comendo nossos segundos mais rápido que os fantasminhas do Pac Man. De modo que quero pedir desculpas pelo breve sumiço. Logo as coisas voltam ao normal aqui no muquifo.

Eu continuei ouvindo a trilha sonora da semana passada [Metal \o/], mas também fiz uma playlist pra relaxar. 'Bora ver o que tem nela?

1. Coqueiro Verde - Erasmo Carlos [e seu filho]

Eu adoro o Tremendão!!! E essa música é tão gostosa, tão cadeira na sombra e conversa com os companheiros, sabe?


2. Debaixo dos caracóis dos seus cabelos - Caetano Veloso

Essa música é muito especial pra mim. Não só por todo o seu contexto sociopolítico, pela história entre Roberto e Caetano, mas porque embalou muitas noites na minha adolescência, quando tudo o que eu queria era que janelas e portas se abrissem pra me ver passar...

Esse vídeo do Caetano falando sobre a música no Ensaio Cultura está maravilhoso! E eu sempre choro quando ouço essa música. Mas é um choro consolador, sabe? Daquelas lágrimas que levam embora consigo uma dor que a gente nem sabia que tinha...


3. Sampa - Caetano Veloso

Sampa é uma das minhas músicas favoritas da vida! Não sei se é essa letra linda, poética, exemplo da arte literária; ou se é meu amor por São Paulo, essa gigante feita de fumaça, cimento e amor... ;)


4. Acontece - Paulinho da Viola e Cartola

Paulinho da Viola é a elegância do Samba. É a serenidade em cada nota, em cada sorriso humilde e aberto.

Nesse vídeo, ele canta ao lado de outro querido meu, Cartola. Coisa linda, gente! Coisa linda!


5. Apesar de você - Chico Buarque

Porque numa semana como essa [ou qualquer outra, na verdade...], não poderia faltar meu amor maior...


E você, o que andou escutando essa semana?

Beijão procês!









4 comentários:

  1. Que playlist limmmd!

    Tenho ouvido/visto muito esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=TB6Cpy-X7A8

    O Caetano cantando Tatuagem é... <3

    Beijo, e por mais Start me up's!

    ResponderExcluir
  2. Eta quanta música boa!
    Eu tenho ouvido Legião Urbana, Marisa Monte e a Calcanhoto por esses dias

    ;)

    Bjaum procê tb!

    ResponderExcluir
  3. Adoreei suas sugestões! Sou COMPLETAMENTE apaixonada por Chico e dediquei esta semana para escutá-lo. Adoro "eu te amo" e " roda-viva "

    ResponderExcluir
  4. Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
    com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
    Se desejar faça uma vista ao Peregrino e sevo e deixe o seu comentário.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...